• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Tutorial]Criando servidor de Risk your Life 2

taaatuu

Member Legendary XPZ
Delta XPZ
Versão: 1753l USA

O que você vai precisar de básico para rodar o servidor:

Microsoft SQL Server 2000 - http://download.microsoft.com/download/SQLSVR2000/Trial/2000/NT45/EN-US/SQLEVAL.exe (Link Modificado)

WebSite - http://www.megaupload.com/?d=YFI752M1

Net Framework 2.0 - http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=0856eacb-4362-4b0d-8edd-aab15c5e04f5&displaylang=en

Server 1753l - http://www.megaupload.com/pt/?d=KETTR9VR

Cliente 1753l:

http://files.filefront.com/ryl+v1753+install+usaexe/;8923351;/fileinfo.html

http://www.megaupload.com/pt/?d=8UPTYLXJ - mirror

Server Controler - http://www.megaupload.com/?d=2IM766CU

AppServer 2.3.0 - http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/appserv/appserv-win32-2.3.0.exe

No-IP - http://www.download.com/No-IP-DUC-Dynamic-DNS-Update-Client-/3000-2165_4-10055182.html?tag=lst-1

Editor Hexadecimal - http://www.megaupload.com/?d=U13K4GDI

Login.rar - http://www.megaupload.com/?d=VPT34ZWD

Bug do Character - http://rapidshare.com/files/113563505/client.rar.html (Substitua na pasta aonde o jogo foi instalado.)

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Iniciando:

Baixe o Net Framework 2.0 (disponível no inicio do tutorial) e instale. Baixe aqui o Tutorial de como fazer a instalação do Microsoft SQL Server 2000.

Ao terminar de fazer a instalação do Microsoft SQL Server 2000 vá ao menu Iniciar>Programas>Microsoft SQL Server> e clique Server Manager e ative o banco de dados clicando em Start/Continue.

Extraia o Server ryl2_server_1753l.rar (disponível no inicio do tutorial) na unidade C:\, o Server deve ficar assim “C:\server”. Vá ao menu Iniciar>Programas>Microsoft SQL Server> e clique Enterprise Manager no canto superior esquerdo abra a aba Microsoft SQL Servers>SQL Server Group>(local)>Data Bases vamos restaurar as DB´s do servidor.

Clique com o direito em Data Bases>New Data Base... Coloque o nome de:

Admintool

Depois de criada clique com direito em cima da DB e vá Todas as Tarefas>Restore Data Base na janela que se abriu selecione a 3 opção do “restore” From Device em Parameters clique no botão Select Devices clique no botão Add depois clique no botão “...” selecione o arquivo C:\server\DB\Admintool clique em OK e OK denovo. Na primeira janela que você abriu Restore database clique na aba Options coloque um visto na opção Force restore over existing database como a gente colocou o servidor com seguinte configuração C:\server não foi preciso modificar o caminho em Move to physical file name portanto clique em OK, aguarde o programa restaurar a DB. Bom com isso restauramos a DB Admintool mas ainda temos mais algumas DB´s para restaurar por isso faça a mesma coisa com as seguintes DB´s:

CharDelHistory

Donations

Part2_Zodiac

pay_gamemyth

RYLBillingDB_LOG

youxiCard

youxiuser

Obs: Essas DB´s estão todas disponíveis na pasta C:\server\DB

Dica: Crie todas as DB aqui citadas antes de restaurá-las assim você ganha mais agilidade.

Depois de restaurar todas as DB´s feche o Enterprise Manager e extrai o arquivo Server Controler (disponível no inicio do tutorial) na pasta C:\server esse programinha foi feito para ligar o servidor não é preciso mexer em nenhuma configuração dele pois o caminho original está C:\server mas caso você decida colocar o servidor em outro diretório, abra o arquivo RYLServerController.ini e modifique o caminho dos arquivos, não se esqueça que no Enterprise Manager também deve ser modificado para não dar nenhum erro.

Configurando o Setup do Server:

Agora é hora de configurar o ServerSetupDlg.exe abra ele no diretório C:\server\

Como você pode perceber na há nenhuma configuração nele por isso devemos criar um arquivo com extensão “ini” para que possa ser carregado pelo ServerSetupDlg.exe. Aqui está o arquivo, ele deve ser salvo em C:\Windows com nome DemonSetup.ini

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Copie e cole esses parâmetros em um bloco de notas e salve com a extensão “ini”, lembramos que mude onde está: Coloque Seu IP Aqui para o IP de Internet do Servidor e mude também Coloque sua Senha Aqui para (senha que foi criada na instalação do Microsoft SQL Server), temos também no começo desse arquivo a endereço do Patch para atualização automática pelo launcher, porém deixe do jeito que está, veremos essa parte mais adiante.

Depois de colocar o IP e o Senha devidamente no arquivo e salvado, envie ele para a pasta C:\Windows se tudo estiver correto abra o ServerSetupDlg.exe e o programa já deve estar com todas as configurações corretas.

Configurando o Site do jogo:

Vamos agora configurar o site para isso instale o AppServer 2.3.0 (disponível no inicio do tutorial)

Tutorial para instalação do AppServer 2.3.0 – http://www.megaupload.com/?d=203DRD1P

Depois de feito a instalação do AppServer conforme o tutorial vá até a pasta C:\AppServ\www e apague todo o conteúdo dessa pasta, baixe e extrai o WebSite (disponível no inicio do tutorial) na pasta www. Depois de ter extraído o WebSite vá até diretório C:\AppServ\www\Includes e abra o arquivo Config.php com o bloco de notas é preciso mudar algumas configurações nesse arquivo. No arquivo você deve achar a seguintes linhas:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Mude o Coloque seu IP Aqui para IP de Internet e o Coloque sua Senha Aqui para (senha criada na instalação do Microsoft SQL Server) Salve e feche o arquivo.

Agora devemos habilitar o php do Windows, vá para pasta C:\Windows e abra o arquivo php.ini, depois de aberto pressione Ctrl+F e digite “extension=php_mssql.dll” você deve achar essa linha da seguinte forma ( ;extension=php_mssql.dll ) retire o ponto e virgula dessa linha e salve o arquivo vá até o Iniciar do Windows>Programas>AppServ>Apache Control Server e clique no icone Start. Agora vamos testar o site para ver se ele está funcionado, abra um pagina de Internet e digite http://localhost se tudo estiver correto deve aparecer o site do jogo com um logo escrito Risk Your Life. Estamo quase terminado. Agora é preciso criar o login para que qualquer pessoa possa entrar no jogo.

Criando o endereço do Site e o Login

Vá até o site http://www.no-ip.com/ e cadastre-se nele informando um e-mail e senha, guarde bem esse e-mail e senha é com ele que você vai carregar o seu site e login para que pessoal possa logar no servidor.

Tutorial de como criar seu endereço no NO-IP - http://www.megaupload.com/?d=LN32FQVV

Depois de se cadastrar e criar os links de redirecionamento mostrado pelo tutorial acima baixe o NO-IP (disponível no inicio do tutorial). Instale o NO-IP normalmente seguindo as etapas mostradas pelo programa, depois de instalado coloque seu E-MAIL e SENHA que foram criados no cadastro pelo site. O Programa vai ficar aberto no canto inferior direito do Windows do lado do relógio.

Lembre-se se caso o NO-IP não estiver ligado nem o Site e nem o Launcher do jogo vão funcionar. Sempre que reiniciar o PC não esqueça de verificar se o NO-IP também foi ligado.

Configurando o Gameguard

Vá até a pasta C:\WINDOWS\system32\drivers\etc e abra o arquivo host com o bloco de notas e adicione a seguinte linha:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Editando o Login.dat

Bom chegamos a um ponto fundamental do nosso tutorial vamos criar o Patch que deve ser distribuído via site ou direto pelo cliente do jogo. Baixe o Editor Hexadecimal (disponível no inicio do tutorial) e baixe também o Login.rar (disponível no inicio do tutorial). Extraia o Editor e o Login em uma pasta e abra o XVI32.exe. Clique no menu File>Open... ou aperte Ctrl+O procure pelo arquivo Login.dat e abra-o. Vá ao menu Search>Find... ou aperte Ctrl+F digite ryltestes você deve achar uma linha igual ao que mostra essa imagem aqui modifique o endereço de acordo com o que você criou no site do NO-IP ele deve conter no Maximo 20 digitos, cuidado pra não apagar nenhuma outro caractere, faça um Backup do login antes de modificá-lo pois caso alguma coisa der errado você pode tentar denovo, depois de modificar salve-o. Instale o cliente e copie e cole o Login.dat no diretório do jogo. Ligue o Server com o RYLServerController.exe na pasta C:\server.

Obs: O programa RYLServerController mostra 9 link que vão sendo ligados um a um eles devem ficar ON, caso algum link der Erro não se desespere releia o tutorial, verifique os IPS e Senhas do SeverSetupDlg.exe estão todos corretos.

Solucionando o erro Connection lost with authorization Server

Ligue normalmente o Server entre no jogo e coloque um login e um senha pode ser [teste, teste], o cliente vai mandar uma mensagem chamada Connection lost with authorization Server não se assuste desligue o Server e vá até pasta C:\server\RylAuthServer você deve achar um arquivo parecido com esse nome abra-o RylAuthServer2008-04-26 12,50,47-0000.txt procure por uma linha parecida com essa:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Veja que temos um erro chamado “Checksum” o cliente tem o checksum 0x5483A631 e o Server tem 0x9F03D8B6 devemos mudar o Checksum do servidor para que fique igual ao do cliente para isso abra a pasta C:\server\ e abra ServerSetupDlg.exe vá até aba DBAgent Server e mude o Checksum para o mesmo que o cliente do jogo. Reinicie o Server e pronto. Temos um servidor de RYL2 Online. Entre no site e faça um cadastro e depois entre no jogo. No próximo tutorial vou ensinar a configurar o Admintool para que seja feitos os ADM´s e GM´s, editar itens, level, etc.

Level 100 no RYL2

Bom para que o server funcione até nivel 100 é preciso modificar o zone8.exe, zone12.exe, zone14.exe e zone16.exe com um editor HEX. Aqui está o arquivo já modificado:

http://rapidshare.com/files/113710738/level100_zones.rar.html

Substitua na pasta C:\server

Obs: Antes de ligar o server faça uma modificação muito importante no arquivo Quest.mcf pois se não todas as quest vão sumir.

Abra o Quest.mcf com o RylCoder vá na aba Script Editor e aperte Crtl+F e digite 0x5F você deve achar essa numeração na linha QuestStart modifique todas desse modo:

Citação:

0x5F para 0x64

Obs: Lembre-se de modificar esses numeros em todas as QuestStart

Salve e feche o arquivo e substitua no server e no cliente.

Até a próxima galera! Espero que tenha ajudado o pessoal aqui!

Admintool e GmComands - http://rapidshare.com/files/113665817/Admintool.rar.html

RylCoder( Para Editar NPC) - http://rapidshare.com/files/113666320/RYLCoder.rar.html

OBS.: Apenas ctrl+C e ctrl+V

Créditos: Cruz
 

ka33al

Novato XPZ
valeu demais mano pelo tuto! Belo trabalho.

Abraço!

default_biggrin.png
 

millercriti

Honrado XPZ
Eu preciso de ajuda ta dando um erro na hora que eu clico em start no char.

esse erro +/- asim

the client i need show down becouse

the correct social action information does

no exists in skill scrip

Ajuda por favor Agradeço desde jah.
 
Editado por um moderador:

near93

Novato XPZ
OKay Bealtfuuu

enclusive a parte que descobri hoje que meus arquivos esrtão sendo usados em forun

pequeno assim, que aceita este tipo de topico copy and grude

para todos Ola sou CASPER

e este é o verdadeiro tutorial

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


ea procima vez não use minhas falas e meus videos

ate por que foi o PelaQ da malasya que fez

=D

ps=> não leve fame pelo que tu apenas traduzil no google translator
 

tander

Novato XPZ
bom... fiz tudo o q ta escrito ai... mas tem um problema, quando abro o execute do jogo ele nao aparece o servidor para clicar, e tbm o site q eu criei no no-ip quando eu tento abrir, ele pede login e senha de DSL-504T, eu nao sei o que fazer, o site so abre quando eu coloko o meu ip, ajudem ai por favor !!!
 

ricardoros

Novato XPZ
Ola! Criei um servidor de Ryl2, seguindo esse tutorial, o servidor ta rodando blz mas ta dando um erro na hora que vou logar com o cliente. Failed to connect to login server. Try again? esse e o erro que ta dando, se alguem poder me ajudar agradeco vlwwww.................
 

tntfantasy

Novato XPZ
olá, eu não consegui baixar nem a metade, por quê o site de download está fechado, queria saber, se tem como você disponibilizar novos links ?

obrigada. Juliane
 
Topo Bottom