• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Configurando LoopBack - Para servers em rede

lucasxdd

Lord XPZ
Para instalar voce deve

1] Acessar o Painel de Controle > Adicionar Hardware;

2] Escolher "Sim, já conectei o item de hardware" e avançar;

3] Selecionar a última opção "Adicionar novo dispositivo de Hardware" e avançar;

4] Selecionar "Instalar o hardware que eu selecionar...";

5] Selecionar "Adaptadores de rede";

6] Escolher como fabricante "Microsoft" e adaptador "Microsoft Loopaback adapter";

7] Escolher avançar e concluir.

Configurando o loopback:

- Informações em mãos antes de começar:

IP externo [global] - Para conseguir esta informação, acesse o site
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


IP interno do modem [Gateway Padrão] - Selecione Iniciar > Executar > "cmd", logo apos digite "ipconfig /all" e pressione enter.

Máscara de SubRede - Siga mesmo processo para IP interno do modem, o valor será algo do tipo 255.x.x.x

IP local - Siga mesmo processo para IP interno do modem, o valor será algo do tipo 192.x..x ou 10.x.x.x

Com estas informações em mãos, siga o procedimento abaixo.

- Configurar previamente conexão local:

1] Selecione Painel de Controle > Conexões de Rede;

2] Selecione Adaptador de Rede Local;

3] Botão direito, e Propriedades;

4] Selecione a aba "Geral" e "Protocolo TCP/IP

5] Clique em propriedades, e preencha os campos solicitados com o Endereço de IP local [Caso já esteja preenchido, não mexa], Máscara de SubRede [Caso não preenchido, utilize 255.0.0.0 ou 255.255.0.0] e o Gateway padrão. As demais informações de DNS podem ficar configurados com os dados da provedora de internet;

6] Aplique as modificações, e finalize clicando em OK.

- Configurar LoopBack:

1] Selecione Painel de Controle > Conexões de Rede;

2] Selecione Adaptador LoopBack;

3] Botão direito, e Propriedades;

4] Selecione a aba "Geral" e "Protocolo TCP/IP;

5] Clique em propriedades, e preencha os campos solicitados com o Endereço de IP externo, Máscara de SubRede [Caso não preenchido, utilize 255.225.225.225 ou 255.255.225.0] e o Gateway padrão permanece em branco. As demais informações de DNS também não precisam ser preenchidas;

6] Aplique as modificações, e seu loopback estará configurado. É importante lembrar que será necessário rever o IP externo nessas últimas configurações caso ele seja dinâmico [muda a cada conexão], e alterá-lo antes de iniciar seu servidor.

Bom eu precisei muito disso para meu server, pois eu tinha computadores na rede que não podiam acessar site/server então recorri a um amigo =THOR= que meu enviou este link, e então vim postar para vocês
 

Alyen

Moderador
Administrador
muito bom o tutorial ^^
 
Topo Bottom