• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Normas de Conduta (Regras)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

rooter

Administrador
REGRAS DE UTILIZAÇÃO

"Ao participar da comunidade você está sujeito a e de acordo com as regras aqui contidas. A leitura destas regras é de responsabilidade do usuário. É importante ressaltar que esta comunidade é uma iniciativa particular liderada por pessoas que se dedicam a mantê-la organizada, atualizada e em melhoria constante e é reservado aos administradores/moderadores o direito de intervir e tomar decisões cabíveis em cada caso, na hipótese de desrespeito às regras, visando os interesses coletivos e o bem-estar dos demais usuários."

ANTES DE POSTAR: Uma das coisas que mais desanima o pessoal é a cópia de seus trabalhos. Pensando nisso, resolvemos que a melhor maneira seria definir uma regra simples: se você viu na net algum conteúdo que achou interessante, você pode trazê-lo aqui, mas deverá colocar o link da fonte de onde você o retirou bem como os respectivos créditos de criação.

Evite tópicos duplicados, por isso antes de postar sua dúvida veja os TÓPICOS MAIS IMPORTANTES E FIXOS DA COMUNIDADE que está num link da descrição e use a FERRAMENTA DE PESQUISA da comunidade. Para usar a ferramenta de pesquisa clique aqui ou, na parte superior você encontrará a caixa de pesquisa. Digite as palavras chaves de sua dúvida. Duvidas já esclarecidas serão deletas sem aviso prévio.

Caso um membro da comunidade descumpra as regras, poderá ser banido, e/ou expulso do fórum, sem aviso prévio.

Mensagens inapropriadas ou ofensivas poderão ser deletadas pelos moderadores. Caso exista alguma reclamação sobre a moderação ou sobre usuários, não crie tópicos ou post para ofensas ou reclamações pessoais. Dirija-se diretamente a um moderador ou ao administrador(a) ou à própria pessoa envolvida através de um recado.

Evite títulos de tópicos como 'pelo amor de Deus, ajuda, urgente', dúvida etc. Seja claro e descritivo no título do seu tópico, isso mantém a comunidade organizada, torna fácil a outros usuários encontrar respostas para as mesmas dúvidas e aumenta sua chances de obter respostas. Seja paciente e aguarde que outros usuários respondam seu tópico. Todos os membros possuem disponibilidade de tempo diferentes e não têm obrigação de respondê-lo. Na falta de uma resposta do tópico, não abra outro com o mesmo título para não atrapalhar o andamento do mesmo.

Propagandas e spam´s serão deletados. Para divulgar seu produto ou serviço utilize o tópico específico.

Escrever com letra maiúscula equivale a gritar, portanto, o uso de letras maiúsculas, coloridas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida.

Tópicos não relacionados com o tema do fórum serão movidos para a área correta e/ou deletados.

Não desvie o assunto do tópico em que está postando. Caso sua dúvida não esteja relacionada ao tópico em questão, primeiro faça uma pesquisa para ver se já não existe um outro tópico onde sua dúvida é respondida e, SOMENTE na ausência dele, crie um tópico novo com sua dúvida.

Qualquer tipo de apoio à PIRATARIA (cracks, seriais, downloads de programas, jogos, indicação de links, etc...) e/ou que ferem a legislação (Estelionato, tráfico, contrabando, racismo, etc...) será APAGADO e quem postou será automaticamente BANIDO!!

Obs: No-CD não é considerado como Crack....

10º Qualquer proposta de membro para uma "organização" da comunidade, favor antes comunicar o dono da mesma e os moderadores.

Assuntos e ações proibidas

1) Utilização do Fórum para divulgação de Spam, correntes, conteúdo hacker e vírus;

2) Textos, imagens ou vídeos com apologia a drogas, violência, racismo ou discriminação não serão tolerados;

3) Postar ou linkar conteúdo ofensivo, abusivo, difamatório, ilegal, racial, odioso, obsceno ou sexualmente explícito;

4) Discussão ou links relacionados a comércio ilegal. Por comércio ilegal, entende-se vender, comprar ou negociar programas, artigos, etc que infligem leis de copyright.

5) Todo tipo de abuso ou forma de desrespeito aos moderadores ou staff da comunidade!, inclusive em mensagens particulares.

6) Somente os Membros cadastrados em TeaM Zone e Anunciante Zone poderão vender dentro do fórum

Observação: o fórum e seus administradores/moderadores não se responsabiliza pelo conteúdo de links que levem o usuário a páginas não vinculadas ao fórum blog.

Conduta geral

As seguintes atitudes são passíveis de punição:

1) “Gritar”

Tópicos ou postagens que tenham título ou conteúdo (em sua maior parte) escrito em letras maiúsculas serão removidos pela moderação, independentemente do assunto ser ou não relevante. Evite “gritar” para chamar a atenção para seu tópico: isso só fará com que ele seja ignorado.

2) Postagens sem conteúdo ou foto-resposta (flood)

Tome cuidado com o conteúdo de suas mensagens. Não faça postagens que não contribuam para o assunto do tópico, e não envie respostas apenas para chamar a atenção.

Exemplos:

a) Tópicos/mensagens sem conteúdo: “lol”, “nem li”, ‘hehe”, “concordo”, entre outras.

default_cool.png
Pirâmides de citações: Utilize apenas as citações necessárias e que sejam relevantes ao seu comentário.

c) Mensagens repetidas ou postadas de forma consecutiva;

d) Foto-resposta: postar uma imagem desnecessária, que não tenha relação com o assunto do tópico, e usá-la como resposta para uma determinada mensagem.

Obs: Cada postagem considerada flood contará como uma ocorrência, mesmo quando estiverem em um mesmo tópico.

3) Ofensas (flames)

Procure conviver em harmonia com os outros usuários. É inevitável; aqui você encontrará opiniões e pensamentos que podem ser completamente diferentes dos seus. Durante os debates, respeite a opinião dos outros membros da comunidade. Ofender àqueles que possuem idéias divergentes das suas não é a melhor maneira de se expor, e isso só resultará em um conflito desnecessário.

Tome cuidado com suas palavras, principalmente na hora de fazer críticas. Lembre-se: criticar não é sinônimo de ofender. O uso de palavrões também não será tolerado, seja para ofender um usuário ou não. Não tente burlar esta regra com o uso de abreviações ou estrangeirismos, pois eles também serão punidos.

Obs: Cada postagem considerada flaming contará como uma ocorrência, mesmo quando estiverem em um mesmo tópico.

4) Tópico/postagem criado apenas para criar brigas ou confusões (trolling)

Não crie mensagens com o intuito de provocar ou irritar outro usuário. Casos assim não serão tolerados. Problemas pessoais devem ser resolvidos fora do fórum, ou mesmo por meio de PMS. Exemplos:

a) Tópicos feitos para gerar ofensas (flames);

default_cool.png
Mensagens que divulguem boatos para espalhar pânico, gerar confusão ou difamar alguém;

c) Postagens de foto-resposta contendo mensagens difamatórias ou sarcásticas.

Entre outros.

Obs: Cada postagem considerada trolling contará como uma ocorrência, mesmo quando estiverem em um mesmo tópico. Em caso de utilização de foto-resposta, os moderadores poderão editar a mensagem para apagá-la sem aviso prévio.

5) Perseguição

Você não deve ameaçar ou atormentar um determinado usuário, muito menos tornar isso um hábito. Postar ou abrir tópicos repetidamente, criticando a mesma pessoa seguidas vezes, será considerado perseguição.

6) Postar uma ou mais mensagens apenas para fazer o tópico permanecer na primeira página de uma determinada área do fórum (bump)

Esta prática é permitida apenas na seção de Comércio da comunidade, mas com algumas restrições:

a) Somente o autor do tópico poderá utilizá-la;

default_cool.png
São permitidos apenas dois bumps por semana para cada usuário.

O membro da comunidade que violar as condições estabelecidas acima estará passível de punição por flood. De acordo com o julgamento dos moderadores, o tópico poderá ser removido.

7) Ressuscitar tópicos

Quando um tópico estiver sem respostas há mais de um mês, evite fazer postagens nele. Não traga de volta uma discussão que já terminou. Se você achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, avise a moderação, pedindo permissão para retomar o assunto. Caso a equipe de moderação não seja avisada previamente, o autor da mensagem que “ressuscitou” a discussão será punido.

Legal Reiniciar a discussão de um tópico trancado ou removido

Se os moderadores removeram ou fecharam um tópico, não crie outro para retomar a discussão.

9) Tópico de denúncia

Quer fazer uma denúncia? Então entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Tópicos desse tipo serão removidos pelos moderadores sem aviso prévio. Denúncias feitas pelo fórum só geram confusão, além de alertarem os infratores – que poderão buscar meios melhores de burlar as regras do fórum. Evite essa prática.

10) Assinaturas

Os moderadores poderão retirar assinaturas e avatares fora dos padrões sem aviso prévio. O tamanho máximo das assinaturas, com textos e / ou imagens, não deverá ser superior a 725 x 181 pixels.

Tenha bom senso!

Imagens inapropriadas (como as citadas nos “Assuntos e ações proibidas”) poderão resultar em suspensão permanente, dependendo da gravidade;

11) Conteúdo postado

Só podem postar conteúdo no fórum usuários registrados os mesmos ao se registrarem sedem direitos de conteúdo que adicionem ao fórum e caso os mesmo venham a ser banidos por descumpri regras poderão ficar com as suas mensagem publicadas no fórum mesmo banidos e o conteúdo passa a ser parte do conhecimento comum para todos.

- Os usuários poderão divulgar seus sites pessoais em suas assinaturas utilizando links. No entanto, o conteúdo da página apresentada não poderá violar nenhuma de nossas regras, e apenas sites que tenham relação com o tema principal do fórum serão aceitos. o fórum não se responsabiliza pelo conteúdo de links que levem o usuário a páginas não vinculadas ao fórum.

Novas Regras do Chat:

a)Está proibido pedir ajuda no chat

b)Está proibido colocar qualquer link que não seja do domínio
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
sem autorização.

c)Está proibido qualquer tipo de insulto ou falta de respeito.

Obs: Quem não respeitar as seguintes regras pode levar advertências ou ter sua conta bloqueada.

----------------------------------------------------

05 de Fevereiro 2013 - Sob licenças Creative Commons

Última Atualização 05-02-2013
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo Bottom