• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Estrutura de diretórios do Linux

XSystemX

Usuário XPZ
Olá colegas da XpZone. Vim deixar uma lista básica de alguns diretórios que o linux possui, independentemente de sua distribuição. Lembrando que essas informações são padrões, ou seja, que vem com ele quando instalado, no entanto o usuário poderá modificar, se desejar, esse diretórios. Porém, não aconselho.

Essa lista é muito boa para quem presta concursos públicos.

DiretórioDescrição/binArquivos binários de comandos essenciais do sistema./bootArquivos de boot (inicialização; boot-loader; Grub); kernel do Linux./devDispositivos (devices) de entrada/saída: floppy, hardisk, cdrom, modem ./etcArquivos de configuração (scripts) e inicialização./homeDiretório local (home) de usuários./libBibliotecas e módulos(drives): compartilhadas com freqüência./mntDiretório de montagem de dispositivos, sistemas de arquivos e partição./optPara instalação de programas não oficiais da distribuição./procDiretório virtual (RAM) onde rodam os processos ativos./rootDiretório local do superusuário (root)./sbinArquivos de sistema essenciais (binários do superusuário)./tmpArquivos temporários gerados por alguns utilitários./usrArquivos de usuários nativos da distribuição./usr/localPara instalação de programas não oficiais da distribuição./usr/srcArquivos fontes do sistema necessários para compilar o kernel./varArquivos de log e outros arquivos variáveis.
Fonte / Créditos: 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 
Topo Bottom