• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Como Baixar Play Store para PC

Augusto Souza

Novato XPZ
Saiba como Baixar Play Store para PC e ter a experiência dos aplicativos em uma tela grande

Uma das dúvidas mais frequentes entre os usuários do sistema Android é se há possibilidade de acessar o Google Play Store por outra plataforma além do celular ou tablet. A loja dispõe de acesso para computador, mas para que funcione ele precisar estar habilitado com um sistema operacional Android.

Sabemos que os desktops têm outros sistemas operacionais, por isso se você tentou instalar a Play Store em seu computador pessoal e não conseguiu fazer ele funcionar, pode ser pela falta do Android. Existe uma maneira não-oficial de baixar e instalar a loja do Google nos computadores e, para isso, é preciso simular um ambiente Android no computador.

A maneira mais indicada é fazer isso por meio de um emulador, que é capaz de dar total acesso a plataforma, incluindo aplicativos desenvolvidos pelo Google. No mercado existem diversos emuladores, alguns até gratuitos.

Instale um emulador
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


O BlueStacks App Player é um software totalmente gratuito e muito popular entre os internautas, ele permite configurar a interface de forma que atenda às necessidades do usuário.

Ele é um programa leve, com uma instalação simples sem a necessidade de haver um conhecimento avançado com computadores.

Ele está disponível para Mac e os Windows 7 a 10 e ele pode ser baixado em seu site oficial.

Depois de instalar o emulador, é possível simular um dispositivo Android virtual. Sendo assim, é como se o seu celular ou tablet estivesse em seu computador, sendo possível baixar a instalar aplicativos e utilizá-los em tela grande.

Outra funcionalidade ao usar esse emulador é que ele é capaz de sincronizar seu aparelho móvel com o simulador, para que você use em seu pc as mesmas aplicações que costuma utilizar em seu smartphone, porém, em uma tela mais ampla.

Como instalar o Play Store no PC
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Ao abrir o arquivo que você baixou, será iniciada a instalação do programa e, um dos primeiros passos, é que o próprio software irá questionar se você deseja ter acesso a loja do Google, por isso marque a opção pois assim o emulador já virá com o Google Play instalado.

Após a instalação e com o emulado já funcionando, é só clicar em “procurar” e digitar o nome do aplicativo que deseja ter em seu computador. O BlueStacks irá lhe direcionar a Play Store, mas no primeiro acesso é necessário ativá-lo informando sua conta de Gmail.

Com esse processo concluído é possível acessar qualquer app, sendo que a Google Play possui mais de 2,3 milhões de aplicativos em sua loja. Em seu vasto acervo é possível encontrar jogos, filmes, revistas e livros, e músicas, tornando a experiência

única. Vale lembrar que a loja possui alguns aplicativos pagos, mas a grande maioria é baixada de forma gratuita.

Por que ter uma Play Store no meu computador?
Alguns aplicativos não costumam funcionar nas versões antigas do Android e, quando instalados, ou travam muito ou nem abrem. Ter a Play Store em seu desktop possibilita o uso desses apps, além de desocupar um pouco da memória do celular. A única desvantagem de início, é não poder usá-los em qualquer lugar como acontece com os dispositivos móveis.​
 

turutu

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Isso me serviu, obrigado. O Google Play Store (anteriormente o Android Market) é uma plataforma de distribuição digital para aplicativos móveis para dispositivos que executam o sistema operacional Android, bem como uma loja online desenvolvida e operada pelo Google. Esta plataforma permite aos usuários navegar e baixar aplicativos (desenvolvidos usando Android SDK), jogos, música, livros, revistas e filmes. Chromebook, smartphones Nexus, Google Chromecast, entre outros. As aplicações estão disponíveis gratuitamente, bem como com o custo. Eles podem ser baixados diretamente de um dispositivo Android através do dispositivo móvel Play Store. Também é possível instalar esses aplicativos diretamente e sem a necessidade de um computador, em dispositivos com um sistema operacional.
 

enthekitch

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

A primeira coisa a ser capaz de usar essas aplicações é instalar um emulador que faça as mudanças necessárias para que todas as aplicações funcionem corretamente. Entre os melhores do mercado, este Blue Stacks (coloca algum anúncio) sem custo é o melhor quando se trata de trabalhar. O aplicativo não possui grandes requisitos e quase se instala. Quando temos o emulador baixado e instalado, precisamos escolher a versão do Android que usaremos, e lembre-se de que quanto mais atualizado for mais fácil usar qualquer ferramenta dentro.
 
Topo Bottom