por se tratar de outro forun talves tome uma broca ou um delete kkkk
Hoje o papo é mais informal, como já comentei com alguns admins. Infelizmente, a preservação de conteúdo e as questões relacionadas ao DMCA têm sido um problema constante para os administradores de servidores privados.
Recentemente, a RageZone americana (gerida pelo Metal) enfrentou alguns contratempos relacionados ao DMCA. Na semana passada, recebeu uma notificação extrajudicial da Cloudflare. Além disso, foi emitida uma diretiva de comunidade na página, apontando para conteúdo relacionado a Mir4.
Casos antigos que já ocorreram:
KOG / Grand Chase / Dasiunda
Antes de relançar o Grand Chase Classic, a KOG derrubou diversos conteúdos de servidores privados e criadores de conteúdo. Um exemplo notável foi o Fatall Skull, um moderador e coder conhecido na comunidade de private servers desde as files da Season 0.
Este ano, a KOG tomou medidas definitivas, forçando o fechamento dos últimos cinco servidores de Grand Chase Season V e Eternal. Curiosamente, isso ocorreu poucos meses antes do lançamento do Uno. Durante esse período, a empresa lançou três personagens inéditos (Decane, AI e Kalia), que nunca existiram no Grand Chase original.
Mir4
Na época em que o rogue estava em alta, o criador de conteúdo Vanin Santin (conhecido como TopSword no Tibia) teve seu canal na Twitch derrubado. Outros criadores de conteúdo também tiveram seus canais no YouTube deletados devido a problemas semelhantes.
The Duel
Embora eu não esteja tão ativo na comunidade de The Duel, já houve polêmicas no passado envolvendo a abertura de servidores privados.
Ragnarök Classic
A empresa responsável pelo Ragnarök também derrubou alguns canais relacionados ao jogo no passado. Contudo, não sei se isso ainda ocorre atualmente.
Minecraft
O projeto NFTWorlds foi uma promessa interessante dentro da comunidade, trazendo um Minecraft baseado no modelo play-to-earn. Em agosto do ano passado, no entanto, o projeto foi encerrado e repensado. Antes disso, a própria Microsoft deixou claro que não queria associar sua IP a sistemas de NFTs ou tokenomics. A justificativa foi a baixa aderência e outros problemas. Apesar disso, o projeto tem previsão de relançamento para o próximo ano, mas, por ser baseado na rede Ethereum, prefiro não entrar em detalhes.
fontes da informação
Hoje o papo é mais informal, como já comentei com alguns admins. Infelizmente, a preservação de conteúdo e as questões relacionadas ao DMCA têm sido um problema constante para os administradores de servidores privados.
Recentemente, a RageZone americana (gerida pelo Metal) enfrentou alguns contratempos relacionados ao DMCA. Na semana passada, recebeu uma notificação extrajudicial da Cloudflare. Além disso, foi emitida uma diretiva de comunidade na página, apontando para conteúdo relacionado a Mir4.
Casos antigos que já ocorreram:
KOG / Grand Chase / Dasiunda
Antes de relançar o Grand Chase Classic, a KOG derrubou diversos conteúdos de servidores privados e criadores de conteúdo. Um exemplo notável foi o Fatall Skull, um moderador e coder conhecido na comunidade de private servers desde as files da Season 0.
Este ano, a KOG tomou medidas definitivas, forçando o fechamento dos últimos cinco servidores de Grand Chase Season V e Eternal. Curiosamente, isso ocorreu poucos meses antes do lançamento do Uno. Durante esse período, a empresa lançou três personagens inéditos (Decane, AI e Kalia), que nunca existiram no Grand Chase original.
Mir4
Na época em que o rogue estava em alta, o criador de conteúdo Vanin Santin (conhecido como TopSword no Tibia) teve seu canal na Twitch derrubado. Outros criadores de conteúdo também tiveram seus canais no YouTube deletados devido a problemas semelhantes.
The Duel
Embora eu não esteja tão ativo na comunidade de The Duel, já houve polêmicas no passado envolvendo a abertura de servidores privados.
Ragnarök Classic
A empresa responsável pelo Ragnarök também derrubou alguns canais relacionados ao jogo no passado. Contudo, não sei se isso ainda ocorre atualmente.
Minecraft
O projeto NFTWorlds foi uma promessa interessante dentro da comunidade, trazendo um Minecraft baseado no modelo play-to-earn. Em agosto do ano passado, no entanto, o projeto foi encerrado e repensado. Antes disso, a própria Microsoft deixou claro que não queria associar sua IP a sistemas de NFTs ou tokenomics. A justificativa foi a baixa aderência e outros problemas. Apesar disso, o projeto tem previsão de relançamento para o próximo ano, mas, por ser baseado na rede Ethereum, prefiro não entrar em detalhes.
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