• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

7 melhores antivírus para Android

Augusto Souza

Novato XPZ
A internet é um mar de opções de entretenimento, notícias e comunicação. Mas com tantas variedades de sites e redes sociais para navegar, fica difícil saber qual endereço é confiável. Se você não tiver um bom antivírus instalado em seu Android corre o risco de ser infectado pelas pragas virtuais

Mesmo sendo recente a popularização dos celulares de última geração, já foram catalogados milhares de vírus feitos especialmente para os portáteis. A infecção pode resultar em deixar o smartphone mais lento e até ter o sistema operacional inutilizado, fazendo com que a pessoa tenha que trocar de celular.
Uma das vantagens da existência da concorrência entre empresas é a constante busca por novos clientes. Assim, oferecer programas e aplicativos gratuitos para o público é uma forma de angariar novos usuários.

Os melhores antivirus recomendados pelos especialistas são:

360 Security
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!












Criada pela empresa 360 Mobile Security Limited, é um dos aplicativos mais elogiado pelos técnicos. Além de ser fácil de manusear, o programa possui múltiplas funções para proteger seu aparelho, desde limpeza até a segurança contra clássicos e novos vírus.

Avast Mobile Security & Antivirus
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Vindo diretamente dos computadores de mesa, esse antivírus é um dos mais utilizados pelos internautas. Seu ponto forte é o escaneamento de aplicativos infectados e a proteção contra malwares.





McAfee Security & Power Booster
O antivírus da Intel protege e melhora o desempenho do celular Android, além de ter funções de localizador (em casos de roubo, por exemplo) e proteção de privacidade.

AVG Antivirus
Um dos rivais do Avast em números de usuários, o AVG pode verificar jogos, aplicativos e arquivos em tempo real, além de eliminar tarefas que deixam o celular lento.

PSafe Total
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Segundo a PSafe seu otimizador é o mais baixado no Brasil, oferece inúmeras facilidades aos usuários como: antivírus, limpeza, acelerador de memória e internet, antifurto e muito mais.

CM Security
Considerado um dos antivírus mais rápido do mercado, ele protege os aparelhos contra vírus, trojans e outras pragas virtuais. Faz uma rápida varredura pelo aparelho e averígua aplicativos novos e antigos, através de proteção em múltiplas camadas.

Lookout Mobile Security
Trabalha para prevenir invasões de informações pessoais, oferecendo três camadas de proteção, conta ainda com backup de informações e rastreamento do aparelho.

Dicas importantes antes de fazer o download
Ao escolher um antivírus que cuidará da segurança do seu celular procure antes a opinião das pessoas nos fóruns. Para facilitar você pode verificar a classificação do aplicativo nas lojas virtuais que você costuma efetuar o download. Na Play Store, ao pesquisar por antivírus, você receberá uma lista com inúmeras opções.

As que aparecem primeiro são as que pagam para estarem no topo das pesquisas, não necessariamente são os melhores apps, mas sempre que se tratar de anunciantes estará indicado. Um macete é verificar o número de usuários que avaliaram o aplicativo e a média geral. As vezes a nota apresentada é máxima, mas o app foi avaliado por pouquíssimas pessoas, isso distorce a verificação de usuários pouco instruídos.​
 
Topo Bottom