Parte 1 => Como todos sabem, Castle Siege tem todo um preparativo para antes do inÃcio do evento e assim há nove fases, que são as seguintes:
* 1 - Registro de Castle Siege
* 2 - Idle State
* 3 - Registro do status da Mark of Lord
* 4 - Idle State
* 5 - Notificação de Ataque ao Castelo às guilds
* 6 - Lendo o estado de Castle Siege
* 7 - InÃcio de Castle Siege
* 8 - Fim de Castle Siege
* 9 - Fim do ciclo de Castle Siege (Volta automaticamente para o 1)
Originalmente, esse evento é realizado a cada 14 dias. Mas esse perÃodo pode ser mudado no arquivo MuCastleData. Para isso, basta alterar o perÃodo na primeira parte do arquivo. Se quiser que o evento seja realizado a cada sete dia, configure então como mostrado abaixo:
Código:
0
7 //perÃodo em dias para a realização de Castle Siege
end
Parte 2 => Nessa parte são configurados o dia, a hora, e o minuto de inÃcio de cada fase de Castle Siege:
Código:
// ID PerÃodo Dia Horas Minutos
//------------------------------------------------------------------------------------------------------
1
1 0 15 0 //Registro de Castle Siege
2 1 23 59 //Idle State
3 2 0 0 //Registro do status da Mark of Lord
4 5 0 0 //Idle State
5 5 12 0 //Notificação de Ataque ao Castelo às guilds
6 5 19 0 //Lendo o estado de Castle Siege
7 6 15 0 //InÃcio de Castle Siege
8 6 17 0 //Fim de Castle Siege
9 7 0 0 //Fim do ciclo de Castle Siege (Volta automaticamente para o 1)
end
Parte 3 => Determina a posição e atributos dos portões, estátua, canon tower, tower shield e catapultas. Não é aconselhável alterar essas informações.
### Configurando Castle Siege ###
Estando o arquivo MuCastleData configurado, é necessário configurar também as linhas do commonserver relacionadas a esse evento. Essas linhas são as seguintes:
CastleSiegeRun = COLOCAR 1 PARA INICIAR A FASE
CastleDeepEvent = COLOCAR 1 CASO QUEIRA O EVENTO CASTLEDEEP
NumberOfCastleSiegeMaxUser = SE O GS PERMITIR, COLOCAR O NÚMERO DE PLAYERS QUE PODERÃO PARTICIPAR DE CASTLE SIEGE
CastleCycleStartYear = COLOCAR O ANO EM QUE SERÃ REALIZADO O EVENTO
CastleCycleStartMonth = COLOCAR O MÊS QUE SERà REALIZADO O EVENTO
CastleCycleStartDay = COLOCAR O DIA EM QUE VAI INICIAR A PRIMEIRA FASE, OU SEJA, NORMALMENTE A DATA EM QUE ESTà SENDO CONFIGURADO O EVENTO (NÃO É A DATA EM QUE ELE VAI SER REALIZADO)
CastleSpecificState = COLOCAR 1 PARA DAR INÃCIO AO PROCESSO TODO QUE ANTECEDE O EVENTO
CastleCycleStartYear = COLOCAR O ANO EM QUE SERÃ REALIZADO O EVENTO
CastleCycleStartMonth = COLOCAR O MÊS QUE SERà REALIZADO O EVENTO
CastleCycleStartDay = COLOCAR O DIA EM QUE VAI INICIAR A PRIMEIRA FASE, OU SEJA, NORMALMENTE A DATA EM QUE ESTà SENDO CONFIGURADO O EVENTO (NÃO É A DATA EM QUE ELE VAI SER REALIZADO)
CastleStateStartHour - COLOCAR O HORÃRIO EM QUE QUER QUE O EVENTO OCORRA
CastleStateStartMinute - COLOCAR OS MINUTOS EM QUE QUER QUE O EVENTO OCORRA
Caso queira determinar um Senhor do Castelo para testes, edite um char com o level necessário para que ele possa criar uma Guild. Abra então o Enterprise Manager e selecione as opções MuOnline => Tables => MuCastleData
Com o arquivo MuCastle_DATA selecionado, clique com o botão direito e selecione Open Table => Return all rows. E preencha os campos da seguinte maneira:
SIEGE_START_DATE => Coloque a data da primeira fase do evento.
SIEGE_END_DATE => Coloque a data em que o evento irá ocorrer. Lembre-se que deve ser considerado o perÃodo configurado na 1ª parte do arquivo MuCastleData. No meu caso, como determinei que o evento irá acontecer a cada sete dias e estou colocando então a data de hoje (15/03/2008) como a data da primeira fase, Castle Siege então irá ocorrer sete dias depois, ou seja, no dia 22/03/2008.
CASTLE_GUILDLIST e CASTLE_OCCUPY => coloque o valor 1.
OWNER_GUILD => coloque o Nome da Guild que será o primeiro Senhor do Castelo.
Os demais campos podem ser deixados em branco, sendo depois configurados pelo Senhor do Castelo ao conversar com o Senior.
Créditos: