• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

alguem podeira me explicar sobre isso ?

MHARKOZ

Usuário XPZ
Bem  olhando  tutorial e  coisa e  tal vi que  tem muita gente  enrolados  no  no -ip

meu caso é quase o  mesmo

gostaria de saber  : Tipo meu  ip é fixo  pois  na primeira video aula de como criar servidor  em uma  parte o  oChumpy diz que se  voce ter um ip fixo  iria  ficar online pra seu amigos poder jogar

teria  como eu  confirura meu servidor  pra  rodar com ele  ?  mais se eu ativar os  ips não vão colidir um com o outro pois  assim ficaria  com duas  drivers de  rede instaladas no pc  o que poderia causar comflitos de ip

Sabendo que o ip do  Centos  é um ip virtual  qual  melhor  metodo posso utilizar  ?  mesmo que  eu ative o no-ip meu ele so serve pra esconder meu ip real  teria como alguem me ajudar r?

[ADM]DadinhO

Delta XPZ
Mano... se teu ip é fixo quando ta iniciando o vmware vc nao pode marcar aquela caixinha e dar ok la nao... no caso vc teria que configurar aquela cadeia de ips la de igual com a tua conexao! e o no-ip ele nao serve somente como uma barreira pra esconder teu ip... ele faz com que nego que nao tem um fixo nao precise fazer um patch a toda hora que o ip de navegacao mude! espero ter explicado!

quenio

Delta XPZ
basicamente o que o dadinho disse ta bem explicado mas para nao deixar duvidas

no ip e um dns updater

ele apenas troca seu ip real no caso o ip internet por algo parecido como um link , com isso o seu ip pode mudar que o dns continua o mesmo

e a mesma coisa do ip de internet!

MHARKOZ

Usuário XPZ
hum entendi  então no caso do centos  5.2 2,8  ele ja vem configurado com o ip no caso então  nãp presiso mandar ele achar meu  ip de rede

o que seria  assim

Ip rede= meu ip  fixo + ip centos fixo " não marcado" 

ip do no ip=Dns fixa sem texa de mudança que deixa marcada como ip atual sem mudança ,  Mais no caso o Centos  procura por esse ip e acha  a conecção dele 

default_smile.png
  valeu amigos entendi como funciona isso

mais basta  então  uma boa configuração do centos para  rodar "

Valeu  mesmo

[ADM]DadinhO

Delta XPZ
Mharkoz te indico usar o centos 4.7 com a versao do tdp 2.5 e so depois vc atualizava pro 2.8 pq o 2.8 que tem aqui feito pelo zimiro nao aconselho a ninguem!

quenio

Delta XPZ
markhos se voce for usar o centos 5.2 em diante e for usar o tdp 2.80 ou 2.81 ,voce tera que obter os RPM da  versao 2.0 para instalar corretamente

Topo Bottom