• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Android 5.0 Lollipop: quais dispositivos receberão a atualização? [Atualizado]

codebrunooh

Usuário XPZ
Artigo atualizado com as últimas informações a respeito das atualizações dos Nexus 5, 7 e 10, do Moto X 2014 e do Moto G 2014.
O Android 5.0 Lollipop foi apresentado no dia 15 de outubro, e todos queremos saber se e quando ele chegará aos nossos dispositivos. Como sempre a atualização chegará aos poucos, dependendo das fabricantes e operadoras. Já fizemos uma estimativa baseada nos hábitos de atualização do sistema operacional, e reunimos aqui as últimas informações oficiais de cada fabricante sobre o update

Android_L_5_lollipop_7.jpg

Para começar, nada de novo: os dispositivos da linha Nexus do Google foram os primeiros a ganhar o update via Wi-Fi (OTA), com exceção até o momento do Nexus 4. Vale dizer que, apesar da Google garantir o suporte de 18 meses para os dispositivos, mesmo o Nexus 7 2012 já conta com a nova versão do OS. Logo, essa política parece ter mudado, visto que a atualização não mais será lançada logo após a sua apresentação.
Retomando: seguido dos Nexus, será a vez dos Google Edition, dos aparelhos da Motorola e, nos meses subsequentes, dos carros-chefe atuais das principais fabricantes. Preste atenção: até o momento, apenas a Google e a Motorola oficializaram a distribuíção do update OTA. O restante das informações neste artigo são apenas estimativas, e tudo pode mudar. Dessa forma, na dúvida sobre algum aparelho, preferimos não anunciar sua possível atualização.
http://www.youtube.com/watch?v=I7pTcphHXBo​

Google Nexus
Em post no blog oficial da equipe de desenvolvedores do Android, foi anunciado que a nova versão do sistema operacional começou a ser distribuído no dia 03 de novembro para a linha Nexus. Entretanto, o update teve um atrasado devido a um bug com o consumo de energia dos aparelhos, e só começou mesmo no dia 12 de novembro. Por enquanto, apenas o Nexus 4 aguarda na fila para receber o update.

  • Nexus 4
    Nexus 5 
  • Nexus 6

    Nexus 7 2013
  • Nexus 7 2012 

    Nexus 9
  • Nexus 10
  • Android_L_lollipop_interface_pink_lol.jpg
  •  ​

    Motorola
  • Juntamente com os dispositivos Nexus, o Android 5.0 Lollipop também começou a ser distribuído para o Moto x 2014 e o Moto G 2014 desbloqueados nos EUA. A chegada do Lollipop a esses aparelhos no Brasil agora é iminente.
Moto X 2014

Moto G 2014

Moto Maxx

Moto X

Moto G

Moto G 4G

Moto E

Droid Ultra

Droid Mini

Droid Maxx

Moto G Google Play Edition

Samsung

Obviamente, o Galaxy S5 receberá o Android Lollipop, e as últimas informações dão conta de que a atualização chegaria já em dezembro para o atual carro-chefe da Samsung. O update também é certo para o Galaxy S4 e para o Galaxy Note 3. Nada de pirulito oficial, contudo, para o Galaxy S3 (que já tem ROM) e para o Note 2. Seguindo a mesma lógica, os tablets mais novos da Samsung também devem receber o novo Android. No caso da fabricante sul-coreana, as últimas atualizações do KitKat chegaram bastante problemáticas aos carros-chefe. Esperamos que dessa vez o Lollipop venha sem problemas:

Galaxy Note 4

Galaxy S5

Galaxy S5 mini

Galaxy Alpha

Galaxy S4

Galaxy Note 3

Galaxy Tab Pro 8.4

Galaxy Tab Pro 10.1

Galaxy Tab Pro 12.2

Galaxy Tab S 10.5

Galaxy S4 Google Play Edition

Samsung Galaxy Note 10.1 2014 Edition

Sony

A fabricante japonesa mostra respeito ao consumidor ao publicar em seu site oficial (apenas o americano) anúncios regulares a respeito dos planos de atualização dos seus dispositivos. A fabricante anunciou que todos os dispositivos da série Xperia Z receberão o Android 5.0 Lollipop. São eles:

Xperia Z

Xperia ZL (no Brasil Xperia ZQ)

Xperia ZR

Xperia Z1

Xperia Z Ultra

Xperia Z1 Compact

Xperia Z2

Xperia Z2 Tablet

Xperia Z3

Xperia Z3 Compact

LG

No artigo sobre a previsão de atualização para o Android 4.4.3 KitKat, notamos que a LG costuma atrasar bastante os seus updates. A fabricante sul-coreana, contudo, mostra-se bastante aberta a críticas no que diz respeito aos seus dispositivos, operando melhorias significativas de uma para outra geração. Se o mesmo se der no caso de updates de software (e é mesmo a tendência, após o anúncio do update do LG G3 para esta semana), deveremos ver o Android Lollipop rodando em breve nos últimos dispositivos high-end da empresa:

LG G3

LG G2

LG G Pad 8.3

LG G2 Mini

LG G Flex

HTC

Nada de surpresas aqui. A fabricante taiwanesa não está entre as mais atrasadas quando o assunto é a atualizações dos seus dispositivos, e o Brasil perdeu uma opção quando seus dispositivos foram retirados do mercado nacional. A fabricante já confirmou o Android Lollipop para os seus carros-chefe, o HTC One M8 e ao antecessor, o M7, para 90 dias depois que a empresa receber o código final do Google.

HTC One M8

HTC One M7

HTC One Google Play Edition

Nvidia

Depois que a Nvidia surpreendeu os usuários com a fabricação de um tablet acima da média, ela confirmou recentemente que o Tegra Note 7 receberá update para o Android 5.0 Lollipop logo após a oficialização do mesmo.

Gradiente Tegra Note 7

Nvidia SHIELD

Asus

Recentemente a Asus lançou no Brasil o Zenfone 5, um smartphone com excelente custo-benefício que movimentou o mercado logo em sua estréia, chegando a vender  mais de 10 mil exemplares nas primeiras 24 horas. Mas isso não é tudo, para mostrar ao que veio a Asus acaba de confirmar que o modelo receberá o Android KitKat 4.4.4 e posteriormente o Lollipop 5.0. A atualização de sistema operacional está prevista para o 1º semestre de 2015.

Zenfone 4

Zenfone 5

Zenfone 5 LTE

Zenfone 6

PadfoneS

Padfone Infinity

As Atualizações já estão disponíveis 

Fonte : ANDROIDPIT

Pesquisa : codebrunooh
 
Topo Bottom