• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Aprendendo a ser auto-independente!

lucasxdd

Lord XPZ
É Impressionante a quantidade de conteúdo nosso fórum possui!

Também é impressionante a quantidade de usuários que não sabe aproveitar nem 10% do que oferecemos!

Configurações super basicas usuários tem problemas e ao invéz de pesquisar prefere postar pra pedir ajuda!

Exemplos:

GS em branco, Não consegue logar no server, toma DC ao clicar na sala, falta de programas exigidos como netframework e visual c++.

Vo postar pequenas coisas que usuarios novos não prestam atenção!

GS em branco.

User = "Eu ja configurei tudo, ta tudo certinho, mas qnd ligo o GS fica em branco, por que?"

Resp= IP errado, se vc disse que ja configuro tudo certo e ja reviso tudo. Levanta da cadeira, vai beber uma água, olhe seu orkut, depois de relaxado, volte, "abra arquivo por arquivo e ENCONTRE aquele ip que você ESQUECEU de alterar,pois é ELE que tá acabando com tudo."

Este é um erro normal que até os user's mais experientes cometem, a diferença é que o usuario novo ainda na arrogancia de nao reconhecer que pode ter errado, prefere postar pedindo ajuda, e o user experiente sabe que o erro é dele e busca aonde errou.

Nao aparece sala para logar ou tomo DC ao clicar na sala.

Diferença?

De erro nenhuma apenas de dev do connectserver.

O CS da webzen original so exibe a sala se o GS estiver conectado a ele enqnt o CS da BorTean mesmo sem nenhum GS conectado a ele, ele exibe as salas que foram configuradas nele mas ao clicar na sala, como nao existe conexão ele da DC

Razão do problema? Diversas!

Uma porta não devidamente aberta no modem e no firewall.

Nome incompativel na config do serverlist.dat(CS) e do serverinfo.dat(GS)

ID incompativel na config do serverlist.dat(CS) e do serverinfo.dat(GS)

IP

Portas configuradas erradamente no link do GS

Outra coisa também que pode pirar nossas cabeças é procurar erro no lugar errado.

Exemplo?

Tudo configurado corretamente, mas não consegue entrar no server?!

Ja verifico se seu no-ip está configurado corretamente? rs

Então aqui vão as dicas!

Observe mais os programas que vc está utilizando, eles foram feitos por excelentes programadores, se existe um erro ele mesmo lhe mostrará.

O ConnectServer exibe qnd um GS se conecta a ele.

O GS exibe um erro qnd falta algum programa extra como visual c++ ou netframework

Todos os programas exigem um relatório ( mais conhecido como log) de todas as tarefas executadas.

Então tudo é simplesmente uma questão de paciencia e observação.

Sabendo identificar o problema vcs passarão assim como nois observar que nesse fórum existem muitos tópicos do mesmo conteúdo de pessoas que certamente não fez nada disso que citei acima e concerteza acharão a resposta mais rapido do que se vcs postacem o seu problema e aguardacem a solução.

Desta forma vcs estariam adquirindo mais experiencia e se tornando cada vez mais auto-independente!

E por mais que vcs não consigam resolver o problema sozinhos irá ajudar muito na hora de vc explicar o seu problema e na hora de nois lhe ajudarmos a resolver!

Acham que isso tudo é baboseira? Acreditem, não é! Existem usuarios aqui super antigos que dizem ter experiencia com muserver ha 2, 3 anos ou até mais e passando por esses problemas. Sabe porque?

Porque concerteza ele pago alguem para montar o seu server ou pego algo de mão beijada e nunca mexeu nele, e agora que resolveu reabrir um server ou mudar a versão sozinho esta passando por isso.

Ao mesmo tempo vejo usuarios novos que estão começando agora a mexer com arquivos de Mu e ja dominam completamente os arquivos. Alguns ja até pularam essa parte e ja aprenderam a desenvolver seus próprios custons.

É um dom? Não. É paciencia e corajem para assumir os proprios erros e tentar concerta-los sozinho. E quando digo sozinho, não é fazer milagre, é buscar ajuda que lhe ensine a fazer e não ajuda que resolvam o problema por ele!

Este tópico concerteza vai se perder por aqui.

Mas espero que alguem ou alguns aprenda algo com isso e se torne um ADM melhor!

------------------------------------------EDIT--------------------------------------------

Quase que eu esqueço, se ta começando agora com mu online não seja metido a besta de querer pegar logo uma versão nova!

Comece por com o 97 pelo menos para aprender a restaurar DB, criar conexão, configurar arquivos padrões e etc. Isso apenas para vc se familiarizar com alguns arquivos e processos a serem executados durante a configuração do Mu. Como a versão 97 tem poucos arquivos, vc vai axar bem facil e simples de entender! xD

Editado por um moderador:

Shion

Legendário XPZ
quem quizer completar o topico com mais erros comuns fique avontade

gianjp

Novato XPZ
Bem no meu caso do GS ficar em branco, mesmo tenho os programas devidamente instalados continuaram brancos.

Acredito que o GS que eu tinha estavam com problemas pois ao trocar o GS funcionou. sem trocar ip, porta, nada.

que ja havia configurado. e esse GS foi em um muserver season 2 e eu ja mechi com season 3,4,5 e 99z

na season 2 primeira ves isso.

Editado por um moderador:

eldongb

Usuário XPZ
"Este tópico concerteza vai se perder por aqui.

Mas espero que alguem ou alguns aprenda algo com isso e se torne um ADM melhor!"

-

HAHA, não mesmo. Eu tenho um amigo que é assim, quando o PC dele da algum problema, ao invés de procurar alguma solução com o TIO GOOGLE, não, ele vem na minha casa pra eu solucionar pra ele
default_embarrassed.gif

-

Estou criando meu Mu Sozinho pela primeira vez, e não criei tópico algum, ou pedi ajuda de ninguém pra fazer isso e espero continuar assim.

CronusMakerchanel

MAPSMAKER,3DMaker,MuHelper
Moderador
Super Moderador
Alguns aqui não conhece a minha fama outros sim principalmente quem busca itens novos pros seus server teve um membro aqui que me elogiou pelo tanto de contas em forums que eu eu tenho

uma coisa que muitos adm hoje em dia nun faz ou seja pesquisar novidades pois a maioria so quer saber de cooooooooooooooooooooopia e não gosta de ser originaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal

lirowjhow1

Honrado XPZ
Bom eu tô começando agora no mundo do MuOnline tô disposto a ser um expert no assunto.

Pois já quis pegar um MuServer 1.08 S6 de cara;

Apanhei pra descobri os erros e pá;

Bom eu pesquisei, o que eu não achei solução perguntei aqui nos forum. Agradeço os amigos aqui pela ajuda.

Estarei sempre buscando o conhecimento, e oq eu souber vou passar a frente. 

"O ser humano nasce não sabendo tudo e morre ainda não sabemos tudo"

Busque o conhecimento e repasse pros amigos.

Obrigado pela oportunidade :)

Topo Bottom