• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Aulas para Iniciantes em programação Pascal/Algoritmo

adamesteve

Novato XPZ
Estudando de Tec.Informatica e la ensinam 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 e eu sou o 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 da turma em programação,queria ajudar todos os nosso amigos e futuros programadores a pegar a logica de programação no Pascal,usando o algoritmo.

Primeiro o que é algoritmo?

Algoritmo é uma linguagem de programação,porém o algoritmo nao tem nenhum compilador,pois ele é usado para ensinar a linguagem de programação PASCAL.

Como irei ensinar?

Irei ensinar ao que querem aprender programação via suporte 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 e teamspeak,
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
,Skype

irei criar um grupo de 5 pessoas por hora e irei ensinar elas a logica da programação e como iremos programar.

Como sera a disciplina?

Toda aula iremos aprender algoritmo e logo apos dessa aula iremos para o pascal para botar em pratica o que aprendemos em algoritmo vou da um exemplo de codigos de algoritmo e pascal

Algoritmo para Pascal

Algoritmo > Program

Inicio > begin

Fim. > end.

Se > If.

Se nao > Else IF

então > then

e > and

ou > or

variavel > var

enquanto > while

e ai vai.

Basicamente Algoritmo é como se fosse uma traducao de pascal,que é usado mais para aprender a programação de pascal bem facilmente.

Citação:



Continue essa sequência logica

D S T Q _ _ _

Por favor,escreva qualquer coisa abaixo:

_________________________________________

O que a mão direita pode pegar que a mão esquerda não pode?

______________________________________

Iremos aprender a estrutura de um programa,todas as variaveis possiveis,sobre o que usar e nao usar,funções com argumentos e resultados inteiros,tipos de dados,variaveis e constantes,sobre a entrada e saida de dados(readln,writeln),sobre o flag e muitas outras coisas.

vou passar uma questão para vocês que vamos usar a logica e iremos treinar mais ou menos 4 aulas..

No Inicio trabalharemos para fazer calculadora,mais para frente para programas mais complexos,usando ai mais de 40 Linhas de programação

E até posso trabalhar com vocês ,C#,C++,HTML Básico e avançado e CSS.

Mas claro que não irei adiantar para ninguém irão começar desde as noções básicas até programas que vai leva uns 4 a 8 aulas para começar a programa no turbo pascal ou no pascalzim.

Olhem,eu sou estudando do PEP,e estou querendo me aperfeiçoar ainda mais,irei dar aulas para o povo assim aprenderemos junto sobre a programação ainda mais que eu sei pois gosto de ensinar os outros a aprender uma coisa tão fácil como essa,claro que no começar é chato mais depois vai ficar muito bom a programação.

Sou Adam Esteves e tenho 18 anos.

Se alguem quiser participar é so falar um OK ai embaixo que vou entrar em contato.A Disponibilidade de Horario será Domingo/Sabado e Todo dia das 13horas ate as 17horas.
 
Topo Bottom