• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Aumentando Limite de Armas/Asas/Shields Main v0.99b [OFFSETS]

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
Como essa é a versão mais próxima da 0.96 (97) que é a versão com a qual eu trabalho, não tive muita dificuldade em encontrar os Offsets dos Grupos de itens, achei uma boa criar um tópico sobre isso pois é uma versão que está "popular" atualmente.

Observações:

* Eu encontrei esses Offsets em Main de versão 0.99b não testei se o das versões 99z e por aí serão os mesmos.

* Esses Offsets são encontrados com o OllyDBG... Por favor Josneys da vida, não são aqueles offsets encontrados no HexEdit.

* Não preciso falar que o Main tem que estar Unpacked pra você encontrar isso certo? Bom, já falei de qualquer forma...

* Mais uma vez dedicado aos Josneys que não sabem encontrar Offsets... Abra o Main.exe com o Olly, pressione: Ctrl + G, irá aparecer uma janela, nela você vai colar o Offset que deixarei abaixo e modificará de acordo como eu mandar.

[ 005A51E3 ] --> Swords/Espadas            = (Grupo 0) -->  [ Troque o valor 11 por 200 ]

 

[ 005A5304 ] --> Axes/Machados             = (Grupo 1) -->   Troque o valor 9 por 200 ]

 

[ 005A532F ] --> Maces/Clavas                = (Grupo 2) -->   Troque o valor 7 por 200 ]

 

[ 005A539E ] --> Spears/Lanças              = (Grupo 3) -->   [ Troque o valor 0A (10 em Decimal) por 200 ]

 

[ 005A54FF ] --> Bows/Arcos                  = (Grupo 4) -->   Troque o valor 7 por 200 ]

 

[ 005A552A ] --> CrossBows/Besta          = (Grupo 4) -->   Troque o valor 7 por 200 ]

 

[ 005A543C ] --> Staffs/Cetros               = (Grupo 5) -->   Troque o valor 9 por 200 ]

 

[ 005A53E2 ] --> Shields/Escudos           = (Grupo 6) -->   [ Troque o valor 0F (15 em Decimal) por 200 ]

 

[ 005A5D31 ] --> Wings Lv. 1/Asas Lv. 1   = (Grupo 12) -->  Troque o valor 3 por 200 ]

 

[ 005A5DF2 ] --> Wings Lv. 2/Asas Lv. 2  = (Grupo 12) -->  Troque o valor 4 por 200 ]

 

       |                                    |                           |                                 |----------------------------> Valor a ser trocado nas Definições do Offset

       |                                     |                           |--------------------------------------------------> Grupo ao qual o Item pertence no item.txt

       |                                    |------------------------------------------------------------------> Descrição de cada item

       |-----------------------------------------------------------------------------------------> Offset (Olly)

Vou deixar um Print de um exemplo de Offset no Olly, no caso do exemplo é um Ofsset do level dos itens(97d), mas já mostra onde você vai editar e como:

Jk9i.png


Explicação:

Você irá editar a parte das definições do Offset (Gosto de chamar assim), no caso desse Offset temos: "CMP EAX, 10", no seu vai estar diferente mas terá um valor no final como no caso do exemplo, você dará um duplo clique nessa sequência e trocará o valor do final pelo novo valor em Hexadecimal, após você editar tudo você clicará com o botão direito onde está as definições e irá em: Copy to Executable > All Modifications. Em seguida dê Clique com o direito novamente na janela que irá abrir e vá em: Save to File, selecione seu Main e dê OK.

Observações Importantes:

 

1 - Os valores a serem trocados por variar, principalmente se seu Main já tiver esses limites alterados.

2 - O valor 200 a ser trocado representa o valor 512 em Decimal, ou seja, serão 512 itens liberados por Grupo ao se editar o Main da forma acima. Caso queira mais ou menos Itens liberados por categoria pegue uma calculadora Hex e converta um valor Decimal p/ Hex.

3 - Assim que eu encontrar os Offsets do Sets eu atualizo este tópico.

Créditos: The Genesis (Gustavo Benini) - Por encontrar os Offsets e fazer um tutorial bem explicado e simples
 
Editado por um moderador:

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
@demoim1258

Valeu parceiro, testa aí, se seu main for 99z ou diferente de 99b comenta aqui se os Offsets são os mesmos e se funciona legal, realmente estou sem tempo p/ fazer isso no momento.
 

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Amigo leia o tópico! É p/ Main's versão 99b (talvez 99z não testado!). No GS o número de itens que se pode adicionar é ilimitada, a restrição na maioria dos MS é no Main que não é liberado, portanto item.txt você pode adicionar quantos itens quiser (O problema é o Main que o tópico está tratando)...
 
Editado por um moderador:

preto157

Honrado XPZ
Aproveitando o caminho eu tambem encontrei algumas offsets do main 1.0h ou 1.0m e se nao me engano sao iguais da 99z.


[005E21A8]
[005E2226]
[005E2591]
[005E260E]
[005E26A5]
[005E2647]
[006E26B6]
[005E2732]
[005E27B4]
[005E2E16]
[005E2EB0]
[005E2EC4]
[005E2F55]
[005E2FEF]
[005E3089]
[005E3123]
[005E3C27]
[005E3D48]
[005E3D73]
[005E3DB7]
[005E3DE2]
[005E3E26]
[005E3E80]
[005E3F43]
[005E3F6E]
[005E4827]
[005E48E8]
[005E4F7A]
[005E4D15] < esse mude para 20

O Resto Altere tudo para 64 e se alterar para um numero maior que 64 da erro que nao sei o pq.
 

onebcd

Novato XPZ
só deixando uma dica para vcs é impossível liberar mais que itens nestas versões mais antigas pois isso é definido no main/gs #define MAX_SUBTYPE_ITEMS 32

então mesmo que você altere offsets para um numero maior não vai funcionar pois na struct já esta definido 32 itens isso vai no mínimo desencadear um overflow....

ai vcs perguntam "mais é possivel fazer em versoes mais novas" sim totalmente pois a struct é direfente e no main/gs esta definido no zzzitem.h

#define MAX_SUBTYPE_ITEMS 512

espero que peloumenos os "programadores" entendam.
 

julianoRamos

Honrado XPZ
quero saber  se da para aumentar limite  no Main 1.0.3   se  e mesma  coisa  ou nao pq  to com dificuldade  nas  Shield  estao  todas  brancas  a parti  do numero 41 ,eles  estao brancos   ja tentei  o Glow editor mas nao adianta nada ajuda ai porfavor
 

sonnick

Novato XPZ
Please translate my answer to portugues from spanish:

Consulta Genesis, es posible que edites un item.bmd para el soporte de mas slot por item? Hace años hubo un proyecto similar que al parecer solo una persona lo tiene que son los files 99mv de Alex, los cuales no eh encontrado por ningun lugar, solo eh visto que MuMetal, posee estos files, bueno si es que pudieras hacer esto seria un avance genial
default_biggrin.png
 

zonexppx

Novato XPZ
galera como aumenta os limites das texturas , pois aumentei os limites de itens e tals , mas as texturas no jogo ficam bugadas , alguem me ajuda urgente
 
Topo Bottom