• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

cabal via no-ip

heber

Usuário XPZ
bom queria saber se alguem pode me esplicar como colocar o server cabal via no-ip!e como configurar o chumps 2.8, e se ele roda de boa no centso 4.7

bom agradeço des de ja a todos

espero uma resposta dos administradores

bom fui 
default_tongue.png
 

danyfox14

Novato XPZ
eai mano blzzz

cara não sei  como configurar o chumps 2.8 mas acho que aqui  no forum deve ter....

ja o NO-IP é mais ou menos assim...

1° emule seu CentoOs e logue nele com sua senha root e passwd.

2° vc deve fazer com que ele use seu ip de "conexão de rede" para poder funcionar o no-ip e para isso faça o seguiente:

.....na tela do seu vmware no canto direito mais abaixo vc vai ver um icone que parece uma plaquinha...

duplo clique sobre ela....

marque a segunda opção "NAT: used to share the Host's....

depois de o comando "reboot" o seu centos ira reiniciar...

agora logue nele normal...

e de o comando "ifconfig" - ele vai te mostrar o seu novo ip o primeiro de cima da "eth0" o ip vai tar na linha "inet addr : seu ip"

3° agora entre no site do no-ip ou cliente ddns é so vc procurar no google... (obs: não postei o link pois não sei se é permitido)

dica: o no-ip é bom mas expira depois de um tempow já o ddns não expira por isso acho melhor...

agora é so vc escolher entre eles...entrar no site e criar uma conta e depois um host exemplo: cbl17.ddns.com.br ou cbl17no-ip.info etc....

agora faça o download do cliente ele se encontra no msm site do no-ip ou do ddns - baixe e instale e logue com sua conta que vc crio no site do mesmo...

blz depois de ter feito isso ele automaticamente ativara seu host (cbl17.ddns.com.br/cbl17.no-ip.info).

4°com seu novo IP em mãos e o dns ja configurado na maquina agora abra o putty e coloque o "ip novo" e logue

logo em seguida vc deve configurar-lo para aceitar o novo ip para isso faça o seguinte:

de o seguinte comando no putty: /home/cabal/cabal_config.sh

na 1 opção coloque: y

na segunda tbm: y

ele ira automaticamente identificar o seu novo ip "wan ip"e vai te mostrar exe:192.168.x.xx

dai vai aparecer o msm entre os conchetes ao inves de vc colocar o ip que esta dentro do[] vc vai colocar o seu no-ip ou ddns exemplo: cbl17.ddns.com.br/cbl17.no-ip.info

dai o resto é so vc configurar normal...

5° edite o arquivo "serverlist.txt" dentro da pasta do seu client e depois dentro da pasta data "internal.txt"

obs trocar onde tem o numero de  ip pelo  seu no-ip ou ddns

exemplo:

IP=192.168.xx.xx vai ficar assim cbl17.no-ip.info ou cbl17.ddns.com.br

Porta não mecher aqui!

depois salva!

feito isso so executar o launcher!

OBS; o cabal não abre da mesma maquina que esta configurado o servidor depois que vc coloca ele online ele so vai conectar atravez de outro micro - leia mais sobre isso aqui  no forum msm!

espero ter ajudadoO
default_grin.gif
 

island

Usuário XPZ
Fiz tudo igual no tuto! liberei porta e tudo! a do firewall clokei udp e tcp e na do modem redirecionei pro ip 192.168.0.1! esta certo? ip do centos eh 192.168.xxx.xxx!

quando eu cloko pro modem redireciona pra quele ip do centos ele diz : Invalid IP address ! The IP and router addresses should be in the same network!

o que pode ser?

pf me ajudem!

mas se nao for isso o que pode ser?
 

guirax

Novato XPZ
BS; o cabal não abre da mesma maquina que esta configurado o servidor depois que vc coloca ele online ele so vai conectar atravez de outro micro - leia mais sobre isso aqui  no forum msm

Isso quer dizer que se o server ta on  no meu PC eu vo te que criar outra maquina virtual tipo windows xp pra poder jogar?

responde ae plis a e outra pergunta toda vez q eu reinica o PC eu vo te que configura o putty?


Gostou?Nao custa nada clicar em obrigado
default_cool.gif
 
Editado por um moderador:

tuntanker

Usuário XPZ
na hora de configurar o IP para login no putty tem que colocar o IP da sua net

ai nos internais como languagem maiindex etc... vc coloca o no-ip

ai toda vez que sua net cair ou reiniciar o pc etc... configura o putty dnv
 
Editado por um moderador:

guirax

Novato XPZ
vlw tuntanker

nao tem mesmo chance de eu poder jogar no meu PC com o no ip?e o pior e q eu segui o tutoriale  n consegui fazer funcionar  fiz tudo certo e quando meu primo tenta concta da failed --'
 
Editado por um moderador:
Topo Bottom