• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Como aumentar os danos mínimo e máximo

lucasxdd

Lord XPZ
Vejo muita gente querendo saber como aumentar os danos mínimo e máximo de uma arma.

Em primeiro lugar, os atributos de um item (arma ou set) são definidos nos arquivos item.bmd (client) e item(kor).txt. Isso significa que para não "bugar" os itens, os atributos têm de estar exatamente iguais nos dois arquivos.

Segundo, originalmente existe uma fórmula que calcula a força, danos, agilidade, level, etc.

Sou péssima em matemática, mas consegui chegar a uma fórmula (que se estiver errada, peço que me corrijam).

PRIMEIRA PARTE

Vamos então examinar os atributos de uma Small Axe:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Se entrarem no jogo e criarem uma Small Axe +0, verão que ela apresenta os seguintes atributos (entre outros):

    * Dano: 1~6

    * Velocidade de ataque: 20

    * Durabilidade: 18

    * Força requerida: 21

Vamos agora verificar os atributos de uma Small Axe +1:

    * Dano: 4~9

    * Velocidade de ataque: 20

    * Durabilidade: 19

    * Força requerida: 26

E de uma Small Axe +2:

    * Dano: 7~12

    * Velocidade de ataque: 20

    * Durabilidade: 20

    * Força requerida: 30

Observem que a diferença do dano mínimo (ou mesmo máximo) entre um level e outro é 3.

Assim, cheguei à seguinte fórmula (que repito, pode estar errada, mas em vários exemplos que peguei, ela funcionou...):

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Vamos então verificar se a fórmula está correta, para isso, vamos pegar os atributos originais (lembrando que o arquivo item(kor).txt define os atributos de um item +0 e a partir daí é aplicada a fórmula):

No caso da Small Axe, os atributos (que nos interessam no momento) são:

    * Level = 6 (isso significa que a arma será dropada a partir de monstros do level 1. Nesse caso, não é o level que nos interessa).

    * Dano mínimo = 1

    * Dano máximo = 6

No nosso caso, o que nos interessa então são apenas três valores: danos mínimo e máximo e level da arma (não o level dos monstros que vão dropar a arma).

Com base nisso, sab***s então que uma Small Axe +0 terá como dano mínino 1 e máximo 6.

Usando agora a fórmula, vamos confirmar se a fórmula é essa mesma para o dano mínimo da Small Axe +4.

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
onde

4 = level da arma

3 = é a diferença encontrada

1 = dano mínimo configurado no arquivo item(kor).txt.

E, para o dano máximo, a fórmula seria:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Entre no jogo e verifique se a Small Axe +4 aparece com os seguintes danos: 13~18.

Observação:

Essa primeira parte do tutorial foi colocada apenas para que possam compreender uma das informações contidas nos arquivos item (tanto do client como do server).

SEGUNDA PARTE

E como é a fórmula para Itens Excellents? Vamos então verificar os atributos da Small Axe +0, +1 e +2 Exe:

Exe Small Axe +0

    * Dano: 31~36

Exe Small Axe +1:

    * Dano: 34~39

Exe Small Axe +2:

    * Dano: 37~42

Como podem observar, a diferença da arma de um level para outro permanece em 3 pontos. Mas aos valores encontrados na arma normal foram somados 30 pontos.

Assim, uma Exe Small Axe +4, teria os seguintes danos:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Observação: Testei essa fórmula em outras armas (e como expliquei, nem sei se ela está correta) e a fórmula (mesmo que errada) funcionou corretamente.

TERCEIRA PARTE

Agora vamos aumentar os valores de uma arma, de forma que os danos fiquem "enormes". Vamos continuar usando a Small Axe como exemplo.

Edite os valores dos danos mínimo e máximos para 250~255 (IMPORTANTE: o limite é 255). Esses valores devem ser colocados nos dois arquivos: item.bmd e item(kor).txt.

Resultados:

Small Axe +0

    * Dano: 250~255

Small Axe +1

    * Dano: 253~258

Small Axe +2

    * Dano: 256~261

Exe Small Axe +13

    * Dano: 6554~6559 - Podem acreditar que não é erro de digitação não...

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


QUARTA PARTE

Vamos agora testar isso em outra arma. Usaremos agora a Crescent Axe, alterando os danos mínimo para 250 e máximo para 255...

Resultados:

Crescent Axe +0

    * Dano: 250~255

Crescent Axe +1

    * Dano: 253~258

Crescent Axe +2

    * Dano: 256~261

Exe Crescent Axe +13

    * Dano: 419~424 - Ooops.... O que aconteceu?

Bem... aí entra um segredinho, que confesso que não consegui entender... Para que a Exe Crescent Axe +13 tenha valores "absurdos" é preciso então fazer mais uma alteração (confesso que não entendi qual a influência, mas se não for feita, não irá funcionar...)

Para isso, na coluna LEVEL basta colocar 1. Por que? Não faço a menor idéia. Mas se colocar 1, a Exe Crescent Axe +13 terá como danos minimo 6554 e máximo 6559.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1 - Pelos meus testes, esses valores absurdos NÃO passam de bug visual. Assim sendo, funcionam apenas psicologicamente.

2 - Vale lembrar que se for feita essa alteração na coluna LEVEL, todos os monstros irão dropar o item.

3 - Caso queiram fazer essa alteração, a única maneira de impedir que chars com baixo level usem a arma é editando as colunas FORÇA, AGILIDADE e ENERGIA:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


4 - Não é aconselhável fazer essas alterações nos itens originais e sim apenas nos itens adicionados (criações de RIMBROS, PITASHI, gnomiux, misiumisiu, entre outros).

CONSIDERAÇÔES FINAIS

Esse tutorial é importante não apenas para quem deseja colocar valores "absurdos" em danos. Mas principalmente para aqueles que querem mudar os danos de uma arma para valores mais realistas.

AVISOs

1 - Em função desse tutorial, a partir de agora estarei TRANCANDO e DELETANDO todo e qualquer tópico que venha a ser criado (sem nenhum aviso prévio) por usuários que desejem saber como alterar a força (ou dano) de uma arma ou um set.

2 - Mensagens de agradecimentos, e outras, como "muito bom", "Otimo tuto", etc, serão deletadas por serem consideradas FLOOD. Quem quiser agradecer, use o botão. Isso diz tudo e palavras nesse caso são desnecessárias.
 
Editado por um moderador:
Topo Bottom