• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Como criar NPC para GM/ADM

Apoklyps

Novato XPZ
Galera,

Procurei tudo no fórum e não achei, por isso que to abrindo esse tópico, se já existe algum tópico desse peço desculpa desde já...

Bem gostaria de saber como faço para restringir que determinado NPC só conseguir abrir que for GM(
default_cool.gif
ou ADM(32)...

Por exemplo em lorencia

253 0 0 130 88 1 //Potion Girl

253: Número do Monstro/NPC

0: Mundo (lorencia nesse caso)

0: Direção do Movimento (0 fica parado, 10/20/30 move-se como um Guarda e -1 move-se Aleatoriamente como um monstro)

130: o 'X' da coordenada (encontrado no jogo)

88: 'Y' da coordenada (encontrado no jogo)

 

Esse 1 após seria pra que
default_huh.gif
É ai que configura isso que preciso
default_huh.gif


 

 

Desde já obrigado....
 

xMoleque

Mulek
Legendário XPZ
Creio que não dê pra fazer isso.

Mais eu já vi em serve fazer isso ,cria um SubServer e nele bloqueiar a entrada do Player ,poi pra entra só que é da STAFF e nos NPC do SubServe tem tudo full a seu gosto.
 

divulgador1

Honrado XPZ
então cara, pra fazer isso você precisa de um gs com /reload.

Mais olha só isso é desnecessário eu aconselho a você fazer um sub server só rpa gm como o amigo xMoleque disse, ou criar um npc em arena que só os GM's conheçam, por exemplo se quiser pode baixar uma arena que só da pra ir movendo e colocar o npc's com itens lá.

253 0 0 130 88 1 / esse 1 ai não sei ao certo depende do gs, se der mais detalhes posso te ajudar!
 

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
@Apoklyps

Esse 1 é a direção do NPC, são 8 direções se não me engano (De 1 à 8 = Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudoeste, Sudeste, Nordeste e Noroeste). Ou seja, o NPC ficará virado p/ a posição que você colocar o número, só não me pergunte a ordem por quê eu esqueci. Vai testando ae Champs... =d

Sobre a restrição não é possível pelo MSB.txt teria que ser algo codado no GS... Mas coloca um NPC em um ponto de algum mapa que não dê p/ players chegarem (Um local fora do mapa em uma determinada coordenada.) Aí quando o GM/ADM se teleportar para essa coordenada ele ficará em cima do NPC, ele não vai conseguir andar por que é fora do mapa mas conseguirá acessar o NPC.
 
Editado por um moderador:

Apoklyps

Novato XPZ
Desde já galera... muito obrigado, acho que vou ficar com a opção do subserver so pra gm/adm pq tentei um move pra um lugar em arena por exemplo que só chega com move, mas ele fica como se fosse preso e relogando o move no mesmo lugar e só saindo do char e entrando denovo, pq não dá nem pra abrir a janela pra digitar outro move...
 

aadmjunin

Honrado XPZ
Amigo não sei qual sua versão do seu servidor mais no meu server eu fiz o seguinte!

Minha versão é 97d Classica

tem a mulher npc de número 244 de nome Barmaid

tem a Mulher npc de número 255 de nome Barmaid Liaman

como elas 2 são praticamente iguais só muda a cor do vestido um é vermelho, e outro é roxo achei que os players não ia dar por falta de uma, ae eu optei de por uma para os players e a outra apenas para a equipe.

ae fiz o seguinte procurei uma cordenada no mapa 8 que é tarkan como lá tem varios buracos e espaços vazio achei lá um bom lugar pra colocar um npc apenas que os GMs podem usar então achei uma cordenada que os palyers não podem ver e nem ir apenas GMs podem então coloquei o npc lá dentro dessa cordenada e nesse npc eu coloquei itens pra eventos box etc.. Tudo mais importante para eventos e necessidades dos GMs

Resumindo o meu segredo foi esse, pega 1 npc apenas pra servir os GMs tem tantos npc no server  acho que os palyers não ligam se você esconder apenas um vlw espero ter lhe ajudado abraço.
 

CronusMakerchanel

MAPSMAKER,3DMaker,MuHelper
Moderador
Super Moderador
a troca de um shop GM ou seja pode ser feita sem isso eu seja esse npc tem de ser removido de todos os mapas muitos usa o peddler o que vende as roupas de DL

ai manda ele para uma coordenada que não exista tipo lorencia de tras do barco ou em stadium em uma black role tipo a 255 255 ou  0 0
 

hasack2

Honrado XPZ
bom criar um NPC Peddler, como o amigo falou ai acima, cordenada 0 22 4 fica encima de um barco em lorencia e nao tem como ninguém ir a não ser a EQUIPE
 
Topo Bottom