louis
Novato XPZ
Fala galera, nesse tutorial vou explicar como criar um SUB-SERVER no MuEMU, você poderá ter um servidor Hard e easy utilizando as mesmas contas já criadas em um deles.
Mas como assim?
Por exemplo, você tem um servidor easy e gostaria de criar um servidor hard, você pode fazer tudo isso usando apenas uma máquina, apenas um cliente, e usar as mesmas conta que já foram criadas no servidor easy.
Mas então o player vai entrar no hard e já vai ter os personagens que ele tem no easy?
A resposta é não, ele usará a mesma conta, mais todos os personagens, itens, quests, resets, serão independentes do easy, será um novo servidor.
Servidor Easy:
Servidor Hard:
Vamos começar?
1° Passo:
Copie a pasta MuServer e renomeie para Muserver _HARD (exemplo).
2º Passo:
Crie uma nova DB no Sql server Chama MuOnline2, restaure o banco de dados zerado do seu servidor, banco de dados original que vem com o muserver, você pode restaurar a sua própria db Muonline porém terá de zerar todas as tabelas.
3º Passo:
Crie um nova ODBC chamada MuOnline2 e conecte ela com o banco de dados MuOnline2
4º Passo:
Edite todo seu Muserver _HARD, exp, drop de itens, eventos, etc.
5° Passo:
Edite o arquivo Muserver _HARD/Dataserver/DataServer.ini
6° Passo:
Edite o arquivo Muserver _HARD/GameServer/GameServerInfo - Common.dat
7° Passo:
Edite o arquivo Muserver/ConnectServer/ServerList.dat (isso fica na pasta do servidor easy)
8° Passo:
Edite o arquivo Muserver _HARD/data/MapServerInfo.dat
Repare no que está em vermelho se está de acordo com suas configurações.
9° Passo:
Se você fez tudo corretamente você já pode abrir o servidor, lembre-se sempre de abrir os servidor easy primeiro, pois nele está o ConnectServer(responsável pela conexão dos clientes ao servidor) e o JoinServer(responsável por verificar e validar sua conta junto ao banco de dados).
Então abra o servidor Easy normalmente, após isso, no servidor hard você deve abrir apenas o DataServer, GameServer, e GameServerCs. Não esqueça de liberar todas as portas necessárias para conexão, no caso acima apenas a porta 55903(porta gameserver) e 55929(porta gameserver CS).
Considerações finais:
As contas ficarão sempre na tabela MEMB_INFO do banco de dados MuOnline. Qualquer dúvida não deixe de perguntar, isso foi testado e aprovado por mim, se esqueci de algo favor informar.
Créditos louis JogandoMU Mukoreia.
Mas como assim?
Por exemplo, você tem um servidor easy e gostaria de criar um servidor hard, você pode fazer tudo isso usando apenas uma máquina, apenas um cliente, e usar as mesmas conta que já foram criadas no servidor easy.
Mas então o player vai entrar no hard e já vai ter os personagens que ele tem no easy?
A resposta é não, ele usará a mesma conta, mais todos os personagens, itens, quests, resets, serão independentes do easy, será um novo servidor.
Servidor Easy:
Servidor Hard:
Vamos começar?
1° Passo:
Copie a pasta MuServer e renomeie para Muserver _HARD (exemplo).
2º Passo:
Crie uma nova DB no Sql server Chama MuOnline2, restaure o banco de dados zerado do seu servidor, banco de dados original que vem com o muserver, você pode restaurar a sua própria db Muonline porém terá de zerar todas as tabelas.
3º Passo:
Crie um nova ODBC chamada MuOnline2 e conecte ela com o banco de dados MuOnline2
4º Passo:
Edite todo seu Muserver _HARD, exp, drop de itens, eventos, etc.
5° Passo:
Edite o arquivo Muserver _HARD/Dataserver/DataServer.ini
6° Passo:
Edite o arquivo Muserver _HARD/GameServer/GameServerInfo - Common.dat
7° Passo:
Edite o arquivo Muserver/ConnectServer/ServerList.dat (isso fica na pasta do servidor easy)
8° Passo:
Edite o arquivo Muserver _HARD/data/MapServerInfo.dat
Repare no que está em vermelho se está de acordo com suas configurações.
9° Passo:
Se você fez tudo corretamente você já pode abrir o servidor, lembre-se sempre de abrir os servidor easy primeiro, pois nele está o ConnectServer(responsável pela conexão dos clientes ao servidor) e o JoinServer(responsável por verificar e validar sua conta junto ao banco de dados).
Então abra o servidor Easy normalmente, após isso, no servidor hard você deve abrir apenas o DataServer, GameServer, e GameServerCs. Não esqueça de liberar todas as portas necessárias para conexão, no caso acima apenas a porta 55903(porta gameserver) e 55929(porta gameserver CS).
Considerações finais:
As contas ficarão sempre na tabela MEMB_INFO do banco de dados MuOnline. Qualquer dúvida não deixe de perguntar, isso foi testado e aprovado por mim, se esqueci de algo favor informar.
Créditos louis JogandoMU Mukoreia.