• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Tutorial Como criar um Sub-Server no MuEmu

louis

Novato XPZ
Fala galera, nesse tutorial vou explicar como criar um SUB-SERVER no MuEMU, você poderá ter um servidor Hard e easy utilizando as mesmas contas já criadas em um deles.

Mas como assim?

Por exemplo, você tem um servidor easy e gostaria de criar um servidor hard, você pode fazer tudo isso usando apenas uma máquina, apenas um cliente, e usar as mesmas conta que já foram criadas no servidor easy.

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!



Mas então o player vai entrar no hard e já vai ter os personagens que ele tem no easy?

A resposta é não, ele usará a mesma conta, mais todos os personagens, itens, quests, resets, serão independentes do easy, será um novo servidor.

Servidor Easy:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Servidor Hard:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Vamos começar?

1° Passo:
Copie a pasta MuServer e renomeie para Muserver _HARD (exemplo).

2º Passo:

Crie uma nova DB no Sql server Chama MuOnline2, restaure o banco de dados zerado do seu servidor, banco de dados original que vem com o muserver, você pode restaurar a sua própria db Muonline porém terá de zerar todas as tabelas.

3º Passo:

Crie um nova ODBC chamada MuOnline2 e conecte ela com o banco de dados MuOnline2

4º Passo:

Edite todo seu Muserver _HARD, exp, drop de itens, eventos, etc.

5° Passo:
Edite o arquivo Muserver _HARD/Dataserver/DataServer.ini

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

6° Passo:
Edite o arquivo Muserver _HARD/GameServer/GameServerInfo - Common.dat

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

7° Passo:

Edite o arquivo Muserver/ConnectServer/ServerList.dat (isso fica na pasta do servidor easy)

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!


8° Passo:
Edite o arquivo Muserver _HARD/data/MapServerInfo.dat

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Repare no que está em vermelho se está de acordo com suas configurações.

9° Passo:
Se você fez tudo corretamente você já pode abrir o servidor, lembre-se sempre de abrir os servidor easy primeiro, pois nele está o ConnectServer(responsável pela conexão dos clientes ao servidor) e o JoinServer(responsável por verificar e validar sua conta junto ao banco de dados).

Então abra o servidor Easy normalmente, após isso, no servidor hard você deve abrir apenas o DataServer, GameServer, e GameServerCs. Não esqueça de liberar todas as portas necessárias para conexão, no caso acima apenas a porta 55903(porta gameserver) e 55929(porta gameserver CS).

Considerações finais:
As contas ficarão sempre na tabela MEMB_INFO do banco de dados MuOnline. Qualquer dúvida não deixe de perguntar, isso foi testado e aprovado por mim, se esqueci de algo favor informar.

Créditos louis JogandoMU Mukoreia.
 

JeanMB

Novato XPZ
ei alguem me ajude em uma coisa , queria saber se é possivel ter dois mu server no mesmo computador , ja tenho um mu season 4 e queria criar um season 8 mais sem perder o meu season 4 , e agradeceria se alguem fizesse um tutorial criando servidor season 8
 

favgames

Novato XPZ
Corrija-me se eu estiver errado Louis: se o next server for o código do GameserverCS do servidor easy no caso 19 , quando a pessoa mover para crywolf irá para o gameservercs easy ? o Correto não seria 29?

//ServerCode MapServerGroup InitSetVal IpAddress Port
21 0 1 SSEU_IP 55903
29 0 0 SSEU_IP 55929
end

1
//ServerCode NotMoveOption NextMap NextServerCode
21 0 30 29
21 0 31 29
21 0 34 29
21 0 41 29
21 0 42 29
21 0 79 29
29 1 30 -1
29 1 31 -1
29 1 34 -1
29 1 41 -1
29 1 42 -1
29 1 79 -1
end
 
Topo Bottom