• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Como Funciona?

cahmu

Honrado XPZ
galera, mais pra frente pretendo ter meu próprio servidor.... estou estudando versões free desde o ano passado e digamos que já estou com uns 40% de conhecimento pra Administrar, eu queria saber como funciona a parte de hospedagem para que possa deixar Online.... não sei muito bem oque é:

VPS, DEDICADO, DataCenter, etc.

queria uma ajuda de vocês para saber qual a função de cada um desses, e qual o melhor para se usar e porque?

E qual a forma de pagamento de cada um, mensalmente ou paga só uma vez, ou??
 
Editado por um moderador:

guilherme100

Honrado XPZ
VPS = ''MAQUINA VIRTUAL DE ALUGEL'',  NO QUAL VOCE CRIA SEU SERVIDOR DE MU ONLINE DENTRO DESSA MAQUINA VIRTUAL...D

Datacenter  e onde essa maquina virtual e criada...

Voce que esta começando na ramo de servers esquece dedicado por enquanto, dedicado e para servidores grandes com mais de 1000 onlines..

Compre um vps para criar seu servidor
 
Editado por um moderador:

Angryy

Honrado XPZ
VPS é um computador virtual, ele fica hospedado no DataCenter. O DataCenter fica geralmente nos Estados Unidos e também tem aqui no Brasil, porém há uma diferença de lentancia entre os dois, os DataCenters do Brasil é mais rapido do que os dos EUA. Já a hospedagem é quase a mesma que vps, porém ela não fica em máquina virtual. Ambos são pagos por mês, unica coisa que é pago por ano é o dominio.
 

BobSponja

Calça Quadrada
Legendário XPZ
VPS = Uma maquina virtual que fica dentro de um DATACENTER aonde tem grande capacidade de RAM / HD e etc,  com configurações especificas para o cliente Ex: 2 GB de RAM e 80 de HD fica separado para o cliente, que fica online 24 horas para o server nao desligar.

Dedicado = É uma maquina só aonde somente um cliente tem acesso ( tipo um PC só para voce 24 hrs on )
 

CronusMakerchanel

MAPSMAKER,3DMaker,MuHelper
Moderador
Super Moderador
data senter a unica parte ruim e se for usa por ser mais barato mais da uma latencia no server ou seja os player vai ficar meio legada mais fiz server com 30~50 on e nunca reclamarão de lag pra iniciar o server e bom se o server der lucro ai sim investir em algo melhor

2gbs de memoria
hd 50 gbs
processador seriel intel acima de dual core (2 nucleos dual core, quad core, xeon ,etc.... não gosto de amd e da treta com alguns gs principalmente 97d e 99z )
 
Topo Bottom