• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Como Funciona?

cahmu

Honrado XPZ
galera, mais pra frente pretendo ter meu próprio servidor.... estou estudando versões free desde o ano passado e digamos que já estou com uns 40% de conhecimento pra Administrar, eu queria saber como funciona a parte de hospedagem para que possa deixar Online.... não sei muito bem oque é:

VPS, DEDICADO, DataCenter, etc.

queria uma ajuda de vocês para saber qual a função de cada um desses, e qual o melhor para se usar e porque?

E qual a forma de pagamento de cada um, mensalmente ou paga só uma vez, ou??
 
Editado por um moderador:

guilherme100

Honrado XPZ
VPS = ''MAQUINA VIRTUAL DE ALUGEL'',  NO QUAL VOCE CRIA SEU SERVIDOR DE MU ONLINE DENTRO DESSA MAQUINA VIRTUAL...D

Datacenter  e onde essa maquina virtual e criada...

Voce que esta começando na ramo de servers esquece dedicado por enquanto, dedicado e para servidores grandes com mais de 1000 onlines..

Compre um vps para criar seu servidor
 
Editado por um moderador:

Angryy

Honrado XPZ
VPS é um computador virtual, ele fica hospedado no DataCenter. O DataCenter fica geralmente nos Estados Unidos e também tem aqui no Brasil, porém há uma diferença de lentancia entre os dois, os DataCenters do Brasil é mais rapido do que os dos EUA. Já a hospedagem é quase a mesma que vps, porém ela não fica em máquina virtual. Ambos são pagos por mês, unica coisa que é pago por ano é o dominio.
 

BobSponja

Calça Quadrada
Legendário XPZ
VPS = Uma maquina virtual que fica dentro de um DATACENTER aonde tem grande capacidade de RAM / HD e etc,  com configurações especificas para o cliente Ex: 2 GB de RAM e 80 de HD fica separado para o cliente, que fica online 24 horas para o server nao desligar.

Dedicado = É uma maquina só aonde somente um cliente tem acesso ( tipo um PC só para voce 24 hrs on )
 

CronusMakerchanel

MAPSMAKER,3DMaker,MuHelper
Moderador