• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Dica] Reduzir peso de MuServer para VPS

xSrMorte

Honrado XPZ
Removendo peso de MuServer em VPS após um certo tempo.
Olá, a um tempo atrás em meu servidor rodando por 1 mês, já estava ocupando cerca de 30 gigas,  pensa só, mais alguns meses o hd lotava.

Remover logs:

Excluir logs de dataservers, joinserver, chatserver, gameserver e tudo que gerar logs.

Isso já poupará muito, por exemplo no meu gameserver possuia 6 gigas de logs em txt, traduzindo, não era possível nem abrir o txt do log.

Desativar logs

Para muitos que possuem VPS e não querem perder tempo excluindo, a maioria dos gameservers e outros é possível desativar o log, basta procurar um arquivo .ini ou .config, na pasta do gameserver, que irá dar para deixar desativado.

Também é possivel desativar os logs do chatserver,  no arquivo comonserver.cfg, basta dar uma procurada lá.

Reduzir o tamanho da database MuOnline

O mais importante, me poupou cerca de 20 gigas é uma query que irá reduzir drasticamente sua db, a minha de 20 gigas caiu para 10 megas, você poderá criar uma job .para executar a query mensalmente. Ou no determinado tempo que você querer.

USE [MuOnline]
GO
BACKUP LOG MuOnline WITH TRUNCATE_ONLY

DBCC SHRINKDATABASE ( MuOnline , TRUNCATEONLY )
GO
Então é isso, após fazer isso você irá remover o peso de seu muserver, fazendo o hd esvaziar bastante dependendo do tempo que o servidor estiver online.

Topo Bottom