• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[DUVIDA] Confiração de Ip's em Dedicado

walisonin

Novato XPZ
Fala Galera da XPZone,

Estou com um problema/duvida aluguei um dedicado bom!!

e estou com algumas dificuldades para rodar o server de cabal nele.

Sistema OP - Win Server 2003

Ja fiz

-Instalação SQL 2000 full +SP4

-Restauração das DBS Usei essas ( http://www.xpzone.net/mu-server-privado-adm/novas-super-databases-funcionais-mais-a-de-cashshop-!/ )

- Query do xp_md5.dll

-Link Server  (Aqui tenho duvida se fiz certo qual o IP que coloco aqui o do centos? e o id e pass preciso colocar?)

Parte SQL OK!

Centos

- Instalei o VM + Centos ( http://www.xpzone.net/cabal-admins-donwloads/cliente-full-cabal-allince/ )

-Configurei para conseguir o IP automaticamente, e usei o comando"ifconfig" para descobrir o ip e colocar no putty

-no putty eu uso o comando /home/cabal/cabal_config.sh para configurar Aqui tenho mais duvidas quais ips colocar aqui.

.Na parte de WAN - coloco y e digito o ip do ethernet 220.203.xxx.xxx (está certo?)

.IP do SQL - (Qual ip coloco aqui? Onde visualizo o ip do SQL? Lembrando que quero fazer um server ONLINE)

- Detalhes:

. quando abro o  CMD e dou ip config aparecem 2 ip's do VM (Deixo normal? Desabilito as redes?)

2 - Duvida

- Apos tudo instalado e configurado como eu mudo e quais arquivos eu mudo para rodar server em outra maquina(Ja ouvi falar de um language.enc mas nao achei nenhum tutorial e ainda nao descobri como funciona.

-Alguem poderia me indicar um bom Cabal_tools?

Caso alguem possa me tirar essas duvida fico muito agradecido.

Caso tenha um pouco de tempo e queria me ajudar te passo os acessos via RDC para poder me auxiliar.

Desde já muito obrigado a todos pela atenção.

naruyi

Usuário XPZ
Boa Noite Menino, vamos la com as duvidas neah!

- Detalhes:

. quando abro o  CMD e dou ip config aparecem 2 ip's do VM (Deixo normal? Desabilito as redes?)

Usa para configurar o server o ip da conexão da red local.

mas se no VM não aparecer o seu IP coisa que ja aconteceu cmg,

porque ninha net é roteada, tem que colocar em NAT, se não for roteada,

deixa para ip automático. Não tem que desabilitar nada.

2 - Duvida

- Apos tudo instalado e configurado como eu mudo e quais arquivos eu mudo para rodar server em outra maquina(Ja ouvi falar de um language.enc mas nao achei nenhum tutorial e ainda nao descobri como funciona.

So uma coisa você quer jogar em LAN e não em WAN correto?

LAN = em casa com server aberto para familia ou em red com os amigos.

WAN = server aberto para todos, qualquer um pode entrar em seu server.

Cabal Tools Traduzido PT-BR
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!

Enc. São comando de conexão mas tomem não sei o que significan mas estão so baixar

baixe e coloque na pasta data.

Agora com o Dedicado é simples manda MP para um ADM que esteja ON

ele lhe ajudará ou pelo menos irá tirar suas dividas.

Espero ter ajudado. bj bj.

naruyi

Usuário XPZ
Oiá eu dinovo kkkkkkk

-no putty eu uso o comando /home/cabal/cabal_config.sh para configurar Aqui tenho mais duvidas quais ips colocar aqui.

.Na parte de WAN - coloco y e digito o ip do ethernet 220.203.xxx.xxx (está certo?)

Sim Esta Correto.

mas para colocar ON tem que mudar os ips np WinSCP

nos arquivos onde tem o IP: 127.0.0.1

coloca o ip do Ethernet OK?

espero ter ajudado...

xD

joel de paula

Delta XPZ
se preciasar tambem de min eu estou disponivel em qualquer parte em serve de cabal

Topo Bottom