• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Duvidas] Ver nucleos pelo Putty e sobre centos 64bits

jerrysama

Usuário XPZ
Pessoal hoje contratei um vps com centos 4.7 e 4 nucleos de processamento, alguem sabe o comando para saber se realmente foram colocados 4 nucleos? sacomé né tenho que prevenir =D

E minha outra duvida é se ha alguma complicação ou se pode gerar algum tipo de bug se eu migrar meu server para um centos 64bits, porque fica mais em conta adicionar mais memoria do que pegar um dedicado ^^
 

magraopb

Novato XPZ
*64 its não roda o server de cabal

*Em um sistema 32 bis basta você adicionar Kernel PAE que reconhecera mais de 4GB

para ver o processador em seu Linux pelo SSH execute o comando:

# cat /proc/cpuinfo

se ajudei agradeça!
 

jerrysama

Usuário XPZ
Aparece isso:

[root@C-XLH05 ~]# cat /proc/cpuinfo

processor      : 0

vendor_id      : GenuineIntel

cpu family      : 6

model          : 26

model name      : Intel® Xeon® CPU          L5520  @ 2.27GHz

stepping        : 5

cpu MHz        : 2265.365

cache size      : 8192 KB

fdiv_bug        : no

hlt_bug        : no

f00f_bug        : no

coma_bug        : no

fpu            : yes

fpu_exception  : yes

cpuid level    : 11

wp              : yes

flags          : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss nx rdtscp lm constant_tsc pni popcnt

bogomips        : 4537.32
 

Arcano

Honrado XPZ
Queria aproveita esse topia,e queria saber,se tem como eu fazer um server via no-ip cazero mais no windows xp,só que eu tenho 8gb de memoria e o windows xp só reconhece 3 teria algum jeito?
 

jerrysama

Usuário XPZ
walisonhdl é um vps, ele nao usa todos os nucleos do processador ^^ só a quantidade que o dono do dedicado configurou, dai quero ter certeza que ele realmente liberou 4 nucleos pro eu vps

Arcano formate o PC e coloque windows 7 64bits, reconhecera os 8gb e o PC ficara bem mais rapido, aqui tenho 8gb e um processador dualcore 2.8, liguei 3 vps e joguei ao mesmo tempo sem problemas quando estava fazendo testes. dai no caso você cria 2 vps, em um instala windows xp para o sql e no outro o centos.
 
Topo Bottom