• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Editar Drop de Monstros [Ajuda]

supremos

Novato XPZ
Pessoal, alguém sabe o arquivo que eu devo procurar no mu serve para editar o drop de itens? To procurando a anos esse arquivo e não sei qual é, alguém faz ideia? Claro que isso pode ser editado porque permitir que monstros fracos caia itens como venom mist dentre outros é uma coisa extremamente ridícula. Alguém pode me ajudar? Muito obrigado, também aceito dicas ou sugestões.
 

johnpeff

Honrado XPZ
Ola. Amigo essa opção ea mais simples.

Va para o Local onde esta o seu MuServer., em seguida

va para esse destino, C:MuServerDataCommonServer.cfg

No Arquivo CommonServer.cfg você configura praticamente a maioria

dos eventos IP, e drops, ache onde dis ItemDropPer = 30

e altere o Valor ao lado 30 para o valor desejado, sendo 10 = 10%, 20 = 20%, 30 = 30% OBS Maximo = 100 = 100%

quanto menos for o valor , menor ea taxa do drop, blz ?

e assim por diante, entendido ?

caso tiver dificuldades, procure no youtube e escreve configurar MuServer DROPS

Abraços.
 

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
@supremos 

A não ser que seu Gameserver venha com um sistema de drop customizado você terá de fazer de um jeito mais complicado... A configuração de drop dos itens em Muserver's funciona da seguinte forma: No item.txt e item.bmd tem a opção de configurar o level dos itens e no arquivo Monster.txt também. Se você configura um item como level 50 todos os Monstros que tiverem level 50 ou superior terão chance de dropar aquele item em específico. Porém não sei se tem como delimitar um item para dropar somente de um Mob... Talvez somente com o sistema customizado que falei.

@trato155

Itens a Serem Vendidos = Data/Shop1.txt | Shop2.txt (O local e nome desses arquivos podem variar de acordo com seu Muserver)

Coordenada/Mapa em que fica/Direção = MonsterSetBase.txt

Nome = Cliente/Data/Local/NpcName.txt
 

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
@motionless

/Data/Lang/.../Commonloc.cfg --> LootingTime =20 <-- Tempo dos itens no chão (Em segundos)

/Data/Lang/.../Commonloc.cfg --> ZenDurationTime=10 <-- Tempo do Zen no chão (Em segundos)

/Data/Commonloc.cfg --> ItemDropPer = 30 <-- Porcentagem de chance de dropar item de um monstro (30 = 30%)
 
Editado por um moderador:

motionless

Honrado XPZ
Ai sim o/ E tipo eu editei meu MonsterSetBase coloquei o spot //Spirirt Knight Dai eu coloquei 50 para ser criado, dai eu mato mato ai derrepente eles param de nascer ai so desligando o serve e entrando dnv para eles nascer dnv, oq fazer ?
 

supremos

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Na maioria das vezes isso é um bug muito chato do Muserver e que 99% dos MUs tem. Quando você coloca muitos mobs para nascer em um lugar só, eles acabam acumulando e na medida que você vai matando eles, eles vão "sumindo" mas na verdade eles nascem novamente, sendo que você não está enxergando eles, se você sair do lugar e ir até um ponto onde o ninho não apareça mais na tela e volte você vai ver que os monstros voltaram. Caso isso não aconteça e os mobs realmente sumam então deve ser o tempo pra nascer deles que está muito prolongado, alguns passam até de 10min e isso pode ser configurado no arquivo Monster que fica em Muserver/data. Mais ou menos no meio da linha de cada monstro tem uma opição referente a "RegTime" é o tempo que os mobs levam para nascer e o numero em baixo é em segundos, então é só editar que talvez resolva.

Outra coisa, a câmera 3D também facilita o efeito fantasma, que é quando os mobs nascem mais não aparecem. É recomendável que não se use câmera 3D em spots que isso sempre acontece.
 

supremos

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Parceiro, na pasta Data que fica dentro da pasta MuServe, você encontra lá em baixo os Shops que você pode configurar, lá tem as linhas de comandos referentes aos itens que serão vendidos e se você for no arquivo "MonsterSetBase" você vai poder configurar os locais onde os NPCs vão ficar, esse arquivo também fica na pasta Data.
 
Topo Bottom