FIX BUG's - Cabal EP8 # [UPDATE 11/08/2013]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Shion

Legendário XPZ
1 de Outubro de 2010
4,350
797
113
29
www.inextgames.com.br
MOTIVE CLIQUE ALI EM CIMA NO LIKE!

Eu já queria criar um tópico sobre este assunto para ajudar a muitos que continuam com vários problemas que possivelmente já tem uma solução global, o que me motivou a criar este tópico foi uma solução exclusiva que o meu amigo Kadu39 me ensinou para corrigir os canais, abaixo vou deixar alguns soluções que acontecem muito no fórum.

OBS: Use um cliente descente recomendo usar cliente do cabal BR (caso ele seja ep8) ou o meu cliente, o cliente do TG e SIMP é péssimo!

Se quiser usar, ai é com vocês a dica já foi dada agora se quiser continuar com esses cliente não posso fazer nada.

Nos tópicos oficiais dos centos foi postado meu cliente e patch para novos itens e outras coisas, então ta ai a dica, usem o meu cliente como base. "ah mas o meu cliente tg e simp nunca deu problema" .... então se vira se der problema a dica foi dada!

O grande segredo para ter um server estável é ter um cliente BOM, sem muita coisa modificada, e mexer o mínimo possível nos .scp do server, faça com sabedoria para não bugar e sempre faça backup, evite usar customizações que não esteja 100%, deixe o server mais estável possível com customizações, itens, modificações 100% funcionais!

--- CONFIGURAÇÃO: PC/VPS/DEDICADO ----

Dedicado: Recomendo um serviço com mínimo 4g de memória com serviço fora do brasil para melhor estabilidade.

VPS: Não é recomendado usar, é péssimo para cabal ep8 pelo fato de ser já um sistema lento já emulado, também a maioria é cloud que é partilhado com + 1 usuário, caso queira arriscar, contrate 2 VPS no mínimo 3/4 g de ram cada, 1 vps para o sql, e outro com centos 5.9.

PC: Recomendado processador mínimo Core2Duo, com mínimo 4g de ram.

QUAL VERSÃO DO CENTOS USAR:

O centos recomendável é 5.8 é uma versão mais completa e com alto desempenho para o server, já a versão 6.3 MINIMAL não é ruim, porém tem alguns problemas com lobs e compatibilidade ele é mais usado como cobaia/testes.

OBS: o centos 5.8 deve ser atualizado para o 5.9, para fazer isso só instalar os updates do sistema que aparece no desktop do centos 5.8, ou simplesmente instalar o repack mais atual que já faz o update do centos para 5.9

O Centos do cabal você pode baixar no link da minha assinatura nesta postagem, pode escolher o Minimal ou o Completo 5.8, com a instalação do repack o 5.8 vai para versão 5.9. Já o Minimal é mantido na versão 6.3.

#SOLUÇÃO# NÃO APARECER CANAL:

01: Um dos principais problemas de não aparecer canal é falta de memória e processamento baixo do vbox, aumente a velocidade do vbox para no mínimo 1600 de ram, não precisa aumentar o processador, geralmente da erro no vbox, mas caso não de erro é bom deixar processamento alto caso necessite.

02: É altamente recomendado usar um pc com processamento de Dual ou Quad Core 2duo ou superior - 4g de ram ou superior, Windows Seven ou Server para emulação do vbox, ou Linux puro no caso o Centos 5.9.

03: Outra solução vá na pasta language > portuguese do seu cliente:

os 3 últimos arquivos tip.cbl, tip.enc, ui.dts esses arquivos do cliente principalmente do cliente TG da problemas na conexão aos canais, recomendo que baixe esses 3 arquivos do cabal BR e faça um teste se o canal irá ou não aparecer até mesmo as TG's. Se quiser baixe os arquivos
Você não tem permissão para ver o link. Faça o login ou registre-se agora.


OBS: esses arquivos já estão incluído no patch repack 3.0.0 ou superior.

by: kadu39

se continuar o problema, de o comando service cabal status, se der tudo RUNNING, de o comando reboot no centos, depois certifique como comando service cabal status se está tudo RUNNING, então espere mais ou menos 1 ou 2 minutos antes de inciar o cliente para que o server se estabilize, logue e tente entrar nos canais.

#SOLUÇÃO# ITEM BUGADO NO ARMAZÉM DE THUNDRA:

Primeiro de service cabal stop duas vezes no centos para evitar algum problema ao modificar os .scp

agora use o winscp e abra todos os WorldsSrv_xx_xx

procure por UseCheckWareHouseHack, apague o 1 e coloque 0 faça isso em todos os worlds

salve tudo e de reboot no server

#SOLUÇÃO# STOPPED NO CENTOS:

01 Método:

Isso significa que o sql não está conectando com o seu centos, uma das possíveis soluções seria abrir o SQL Manager, vá na configuração do TCP/IP > IP Addressess, no IPv2 deixe o IP do seu windows (cmd >ipconfig 'ip que aprece na linha IPv4'), e deixe as 2 opções em yes, no IPv4 deixe sempre os 2 em yes e o ip do seu windows, recomendo deixar o ip 127.0.0.1 para que caso o ip do windows mude não vai dar problema no SQL.

agora tente configurar o centos e veja se o stopped continua, se não resolver deixe o IPv2 na opção Enabled em no, e tente novamente, lembre-se de deixar o firewall desativado ou a porta 1433 aberta, e as configuração de Controle de conta de usuário deve estar na 4° definição (na ultima)

Se não der certo tente instalar novamente o seu SQL de modo correto pois provavelmente na hora de escolher 'user' (usuário administrativo do pc) no SQL deve ter escolhido errado, e outra coisa, a senha do SQL deve ser a mesma do Windows.

Se não quiser instalar para alterar o "user', tente alterar manualmente nos passos abaixo:

Abra o SQL Manager > clique em SQL Server Services, agora no lado direito da tela clique com o botão direito na sua instância exemplo: SQL Server (MSSQLSERVER), clique em Propriedades, clique em Browse, Avançado, Localizar Agora, escolha o usuário igual eu mostro na vídeo aula, de ok, coloque a senha do seu SQL e aplique as alterações e de restart na instância e pronto.

qualquer dúvida nessa parte do TCP/IP vá na área de tutoriais e entre no tópico "criar Linked"

02 Método:

Logue no SQL, clique com o botão direito no usuário no canto esquerdo acima das DBs, clique com o botão direito no meu caso é "Shion-PC(Sql 15.90.700-sa) > register > na aba Connection Properties mude a opção Network para TCP/IP, salve e reiniciei o SQL, configure novamente seu Centos e veja se vai dar Running...



http://img444.imageshack.us/img444/1598/lgt7a3e.png

[/SPOILER]


[B]03 Método:[/B]

vai em iniciar > executar > digite services [I](se for em inglês)[/I] ou serviços [I](se for em português),[/I] vai abrir uma janela com todos os serviços do eu pc, ai é só procurar os [B]firewall[/B] e desabilitar clicando com o botão direito.

by: brunofon98




[B][COLOR=#008000]AQUI SERÁ POSTADA APENAS FIX, OU SEJA ..... SOLUÇÕES DE PROBLEMAS[/COLOR][/B]

[B][COLOR=#008000]QUEM VIER TIRAR DÚVIDA AQUI SERÁ ADVERTIDO![/COLOR][/B]

[B][COLOR=#008000]TODOS TEM LIBERDADE DE POSTAR QUALQUER SOLUÇÃO OU COMPLEMENTO DE SOLUÇÕES POSTADAS AQUI, VOU FIXAR SUA SUGESTÃO E DEIXAR SEUS CRÉDITOS OBVIAMENTE.[/COLOR][/B]

[B][COLOR=#008000]FÓRUM É PARA AJUDAR ENTÃO MÃOS À OBRA![/COLOR][/B]

[CENTER][SIZE=14px][COLOR=#333333][B]EM BREVE FAREI UMA VÍDEO AULA SÓ DESSAS SOLUÇÕES[/B][/COLOR][/SIZE]

[/CENTER]
 
Editado por um moderador:

rickim

Novato XPZ
6 de Maio de 2010
15
1
0
Vou postar umas soluções que eu fiz, sobre o centos Stoped.

Na hora de configurar o Linked no Provider String deixei: DRIVER={SQL Server};SERVER=IP do Windows;UID=;PWD=; lembrando que o ip do windows precisa ficar fixa. O que isso me solucionou? Todas as veses que entrava no centos dava alguns stoped, e tinha que ficar reninciando o centos ate dar tudo running, depois dessa alteração entra de primeira.

Outro tambem, ve se usuario "sa" esta ativado, pra ativar segue esse tutorial

Você não tem permissão para ver o link. Faça o login ou registre-se agora.


Ja tive problemas com cliente ao configurar o language.enc de mostrar "arquivo corrompido", eu peguei outro cabalmain de outro cabal e substitui daquele cliente, nao deu mais problemas.

Bom o que compartilhei foi o que funcionou comigo, se funcionarem com voces da um like
 
Editado por um moderador:
  • Like
Reactions: leandrofaller

conexaoinfo

Honrado XPZ
14 de Maio de 2012
218
11
18
27
Vou postar umas soluções que eu fiz, sobre o centos Stoped.Na hora de configurar o Linked no Provider String deixei: DRIVER={SQL Server};SERVER=IP do Windows;UID=;PWD=; lembrando que o ip do windows precisa ficar fixa. O que isso me solucionou? Todas as veses que entrava no centos dava alguns stoped, e tinha que ficar reninciando o centos ate dar tudo running, depois dessa alteração entra de primeira.Outro tambem, ve se usuario "sa" esta ativado, pra ativar segue esse tutorial
Você não tem permissão para ver o link. Faça o login ou registre-se agora.
Ja tive problemas com cliente ao configurar o language.enc de mostrar "arquivo corrompido", eu peguei outro cabalmain de outro cabal e substitui daquele cliente, nao deu mais problemas.Bom o que compartilhei foi o que funcionou comigo, se funcionarem com voces da um like
DRIVER={SQL Server};SERVER=IP do Windows;UID=;PWD=;

Recomendo colocar localhost muito mas garantido de funcionar !! Exemplo:

DRIVER={SQL Server};SERVER=localhost;UID=;PWD=;
 
Editado por um moderador:

rickim

Novato XPZ
6 de Maio de 2010
15
1
0
DRIVER={SQL Server};SERVER=IP do Windows;UID=;PWD=;Recomendo colocar localhost muito mas garantido de funcionar !! Exemplo:DRIVER={SQL Server};SERVER=localhost;UID=;PWD=;
Antes eu usava com localhost, e dava muito stopped, com o ip do windows é muito raro da stopped
 
Editado por um moderador:

Shion

Legendário XPZ
1 de Outubro de 2010
4,350
797
113
29
www.inextgames.com.br
localhost e ip do windows é a mesma coisa rsrsrs... já que falaram que um funciona melhor que o outro então tudo bem
 

Shion

Legendário XPZ
1 de Outubro de 2010
4,350
797
113
29
www.inextgames.com.br
Solução: desativar o VT-x

Settings > System > Aceleration



######################################################################

http://img515.imageshack.us/img515/2196/awod.png

[B][SIZE=14px]Quer dizer que você esta usando o [/SIZE][/B][COLOR=#333333][B][SIZE=14px]VMWARE[/COLOR][/B][/SIZE][B] no seu pc, ou seu VPS tem o [/B][B]centos emulado[/B][B] com ele, o correto é usar o programa[/B][COLOR=#0000ff][B] VirtualBox[/B][/COLOR][B] ao invés do [/B][COLOR=#ff0000][B]VMWARE [/B][/COLOR][B]para não dar esse erro de conexão de dados.[/B]
 
Editado por um moderador:

Shion

Legendário XPZ
1 de Outubro de 2010
4,350
797
113
29
www.inextgames.com.br
então abra o centos pelo ícone azul, se nao for emule normalmente como eu explico no topico da minha assinatura na primeira explicação que é criando o VB
 

fellipepk

Usuário XPZ
26 de Agosto de 2009
15
2
0
Ai , tem uma solução bem simples para quando ta tudo running e não aparecem os canais...

É so pegar os processos do cabal, dentro do centos, e deixar a prioridade deles mais alta...

Lembrando que eu fiz isso na versão 5.9 (interface gráfica)...

Aqui em casa eu deixo o centos com 600 de ram e aumento a prioridade dos procesos do cabal para -20 e vou jogar sem me preocupar...

 
  • Like
Reactions: marcelhxc

sharingan1996

Novato XPZ
9 de Outubro de 2013
3
0
0
23
Meu putty e meu WinSCP ta dando um  fatal error .

 " Network error : Connection refused ."

Alguem me ajuda ?  

 
Editado por um moderador:

wiped

Novato XPZ
20 de Outubro de 2013
2
0
0
eu tinha o client a funcionar 100% mas depois ao mudar o char pa ter GMs BUFFS ele cada vez qe clicava em magia skills ele dava DC entao eu fui e fiz o recover de todas as DBs e agora ele nao passa do LOGIN .. alguem sabe o que se passa ?
 

katatau123

Delta XPZ
6 de Setembro de 2009
636
23
0
37
fernandoluminarte.blogspot.com.br
Ae pessoal tudo blz ?

sei que eu so novo aqui na area de cabal ^^ mais so para ajudar ae quem tuver com mesmo problema que eu passei aqui ...

Seguinte eu fiquei desde as 00:00 de ontem ate 7:00 da manha de hoje acordado quebrando cabeça e lendo tudos posts aqui do forum relacionados com stoped dos centos porque uns ia e outros dava stop ... vi Shion falando pra desistalar sql que podia ser sql mal configurada e tals ^^ mais nessa parte eu sabia que eu nao tinha errado porque ja fiz muonline um milhao de vezes e o esquema da instalação da sql é o mesmo porque antes eu vi as videos aulas que o shion postou para ver se era diferente essa parte^^

mias blz vi que era igua então sql eu tinha certeza que eu nao tinha errado.Dai parti pros centos e fucei d+ e nada de resolver lembrando na hora de configurar o servidor eu colocava o IP da sql como local = 127.0.0.1 como recomendado ... então pensei que poderia ser outra coisa e fiquei quebrando cabeça e tals... e agora bateu na ideia de so por coriosidade por o ip da minha maquina (ja que uso roteador tp-link ip fica fixo) ae usei e dei restar no serve não é de ver que foi tudo running u.u

Agora como sou novo e cabal ^^ tenho que descobrir como configurar o cliente para conectar no servidor kkkkkk

porque sei que tem que editar o internal.ini mais o linguage.enc edito com o que ? aqui meu main nao ta indo o xtrap ta dando erro em atualizar mais vou ler os posts aqui pra mim entender melhor isso ae pessoal caso a dica seja util ae para alguem que passou o mesmo que eu ta dita ^^

e Shion parabens manim pela paciencia que você tem em kkkk li todos posts aqui seus e vi que tem uma paciencia danada para ensinar a gente vlw mesmo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.