• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Genesis Project - Season II

Quais dos comandos abaixo te agrada?


  • Total voters
    34

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
====================================================================================================================

DECLARAÇÕES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* Foi decidido por votação e também é algo que era de minha preferencia, eu farei um 1.2T Season 2.

* Eu posso demorar um pouco para finalizar esse projeto. Todo projeto que eu faço leva mais de dois meses, esse provavelmente não será diferente, eu quero criar algo de qualidade e com todos os recursos que me estiver disponível, vamos ver no que dá!

* Durante este projeto eu postarei arquivos de configuração para vocês olharem e dar sua sugestão do que está bom e do que falta, farei o que estiver a minha disposição.

====================================================================================================================

1 - Tem algum comando que não está contido na enquete que vocês queiram que seja adicionado? (Além dos padrões /reset, /post, etc...)

2 - Você prefere editar as Strings (Nome) dos comandos (Apenas uma String por comando) ou prefere comandos com mais de uma String e com nomes pré definidos? (Ex: /f, /addfor, /for || /post, /postar, /p)

3 - Você prefere a opção de ativar/desativar certas funções e/ou fix.. Ou prefere que já venha ativado? (Ex: Ativar Itens Exc + Ancient || Ativar/Desativar Fix de ID pessoal ao deletar personagem)

4 - Você deseja que o Gameserver gere Logs de sistemas e comandos?

5 - Você gosta de Consoles quando o Gameserver abre? Se sim, você prefere algo que apenas sirva como um sistema de logs alternativo, ou que seja algo mais útil com alguns comandos como: /gg, /reload, et... E você prefere que seja algo mais discreto com cores neutras (Cinza, Branco) ou um Console com fonte variada (Colorida), como por exemplo (Logs de problemas e/ou erros = Vermelho || Logs de inicialização = verde || Etc...)?

6 - Se tivesse um sistema de Encrypt de Databases (MD5) você utilizaria? Eles são mais difíceis de configurar mas ajudam na proteção de dados.

7 - Você prefere esse Muserver como um legítimo Season II ou algo que tenha características de versões mais atuais (Mapas), (Level dos Itens +14, +15), (Eventos Season III+), Etc...?

8 - Quanto à cores de alguns comandos, você prefere que os comandos tenham cores mais padrões como: Amarelo, Verde e Azul. Ou que tenham mais cores, como Branco, vermelho, etc.. ? (Ex: /post <> com cor branca/vermelha/laranja)

9 - Tem alguma dica e/ou sugestão de algo que não é comumente encontrado em alguns comandos como: /post, /reset, /pk e que você gostaria que adicionasse?

10 - Como você deseja que seja o sistema de VIP's?

Quaisquer outras dicas serão bem vindas... Não garanto que eu vá adicionar tudo que vocês pedirem, até por que não sou nenhum Einstein da programação, nem um veterano nessas versões, muito pelo contrário.

Configs.txt
 
Editado por um moderador:

Aksz

Fez você pra mim.♪♥
Moderador
Moderador
Bom poderia por o /skin somente gm usar , para que ele pudesse alterar a skin do player desejado , pois nas season 2 sao Diferente,

Tenho umas sources Season 2 aqui tambem , caso queira da uma olhada , manda um MP

quanto ao comandos acho que poderia ser somente 1 String /a /v /f /e /c e que fosse editavel pela ini a gosto do Adm,

Sobre o protocolo poderia fazer um KOR , que nao seja JPN , pois JPN esta dando um bug no Meu Win 7 , nao sei se e so no meu,

Post claro , poderia por umas cores novas , inovar e sempre bom

Sistema de console seria bom , contendo informações sobre oque acontece no GS

Sobre os items prefiro items +13

Seria bom como voce perguntou , Desativar items ancient e as outras coisas , pois nao curto muito

voce poderia fazer um comando /evento , que abriria o comando /queroir por tantos segundos , comando tambem configrado pela ini

Bom essas sao minhas sugestões , Sobre as sources se as quiser para da uma olhada manda um MP
 

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
@Aksz

Creio que não preciso de Sources, preciso somente de alguns Offsets e algumas definições, nada mais. Para ser mais específico, por hora eu queria os Offsets de um CalCharacter mais completo, a maioria dos Calc que eu tenho aqui alguns Offsets alteram o status de mais de um char de uma vez, eu queria os Offsets de cada status e para cada classe, Eu consegui achar os Offsets de aumentar o Dano de todos os personagens separadamente, porém é o dano sem utilizar skill... Eu tenho o de aumentar/reduzir dano utilizando Skill que eu peguei da Source do kinhomace mas a dele altera dano utilizando skill para BK + MG + DL juntos, isso não é bom p/ um equilibrio 100%. Atualmente o Calc que eu tenho tem essas limitações, mas já está um pouco mais completo do que o da source vazada do Kinho levando em conta que consegui encontrar alguns Offsets e peguei alguns outros de outras Sources.

Infelizmente não tenho um protocolo Kor como eu citei no tópico, e também nunca vi um MS Season II de protocolo Coreano, não sei como seria no quesito estabilidade e Bugs... Só tenho à disposição PHI, ENG, JPN e CHS, porém como citei não vou utilizar o ENG por medo de surgir o Bug da skill sem arma, e eu não sei corrigi- lo sem alterar todo o Protocolo.

É melhor deixar esse /evento || /queroir para as versões 97... Eu não me sentiria bem utilizando esse sistema de comandos... Ele não pertence a mim. Originalmente foi do Mu Away, não quero me apossar de algo que não teve permissão p/ ser liberado e muito menos utilizado por terceiros. Mesmo se eu conseguisse desenvolver esse comando da minha forma, a ideia original não foi minha. Só não me sentiria bem fazendo isso... Além de que nem sei como eu faria esses comandos.
 
Editado por um moderador:

xSidnei

Honrado XPZ
1 - Tem algum comando que não está contido na enquete que vocês queiram que seja adicionado? (Além dos padrões /reset, /post, etc...)

R: Todos os comandos na enquete são os mais famosos e mais utilizados, creio que não está faltando nenhum.

2 - Você prefere editar as Strings (Nome) dos comandos (Apenas uma String por comando) ou prefere comandos com mais de uma String e com nomes pré definidos? (Ex: /f, /addfor, /for || /post, /postar, /p)

R: Eu prefiro com o que ja estou acustumado (Ex: /f, /post), mais deixar uma string .ini como a maioria dos muservers, seria uma boa, pois, nem todos pensam como eu.

3 - Você prefere a opção de ativar/desativar certas funções e/ou fix.. Ou prefere que já venha ativado? (Ex: Ativar Itens Exc + Ancient || Ativar/Desativar Fix de ID pessoal ao deletar personagem)

R: Prefiro a opção de poder ativar/desativar cada certas funções, pois nem todos gostam de certas coisas.

4 - Você deseja que o Gameserver gere Logs de sistemas e comandos?

R: Não sei exatamente se é preciso, mais por vier das dúvidas, coisa boa nunca é demais.
default_smile.png


5 - Você gosta de Consoles quando o Gameserver abre? Se sim, você prefere algo que apenas sirva como um sistema de logs alternativo, ou que seja algo mais útil com alguns comandos como: /gg, /reload, et... E você prefere que seja algo mais discreto com cores neutras (Cinza, Branco) ou um Console com fonte variada (Colorida), como por exemplo (Logs de problemas e/ou erros = Vermelho || Logs de inicialização = verde || Etc...)?

R: Pois esses consoles ajudam a ver erros (como você falou dos logs de erros e de inicialização), novidades sempre são bem vindas,creio que essa também seja.

6 - Se tivesse um sistema de Encrypt de Databases (MD5) você utilizaria? Eles são mais difíceis de configurar mas ajudam na proteção de dados.

R: Não sei exatamente para que server isto, mais se ajuda na proteção, seria uma boa escolha.

7 - Você prefere esse Muserver como um legítimo Season II ou algo que tenha características de versões mais atuais (Mapas), (Level dos Itens +14, +15), (Eventos Season III+), Etc...?

R: Bom, apesar de eu nunca ter rodado um muserver season(97d sempre fala mais forte^^), creio que um servidor com novos mapas , itens +15 e eventos seria uma boa pedida(Apesar de eu quase nunca participar de eventos do muserver, pois só fico no pvp^^).

9 - Tem alguma dica e/ou sugestão de algo que não é comumente encontrado em alguns comandos como: /post, /reset, /pk e que você gostaria que adicionasse?

R: Como o Aksz falou, o comando /evento séria uma boa(porque muitos procuram um muserver só por causa deste comando), e que eu saiba séria uma novidade em season2, pois eu nunca vi esse comando em uma versão tanto como season2 como superior.

10 - Como você deseja que seja o sistema de VIP's?

R: Pra min 3 sistemas de vip já esta bom, apesar de muitos só utilizarem esse vip para(Ex: alterar nome no site,  upar melhor em server vip, alterar imagens no site e etc...), mais como eu estou disendo, novidades são sempre bem vindas.

Essa é minha avaliação/sugestão deste muserver, e um bom desenvolvimento.
default_smile.png
 

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
Decidi começar pela 1.2T que era a principio minha escolha e atualmente a que tem mais votos.

Eu já tinha pronto [GS - 1.2T v1.0.0.0]:

--> Protocolo [PHI] + Packets + Definições

--> SQL (Conexão com banco de dados)

--> Memory Patcher (Redução de consumo de CPU) --> Atualmente consome 1/2%

--> Season 1

    - Aida + Refinação [100%]

    - Crywolf: Mapa + Evento [100%]

    - Mobs [100%]

    - Mapas [100%]

    - Itens 380 [100%]

    - Golden Archer [0% -> Não Funcional]

    - Eventos [50% -> Testado somente funcionamento]

--> Season 2

    - Mapas [100%]

    - Torre de Refinaria + Evento Kanturu [50% -> Testado apenas funcionamento]

    - Itens Season 2 [100%]

    - Mobs [100%]

    - Jewel of Harmony + Harmony Opt. [50% -> Não testado a influencia em PvP e PvE]

    - Opt. 380 lv. [50% -> Não testado a influencia em PvP e PvE]

    - Lahap [50% -> Testado apenas funcionamento]

--> Comandos:

    - /move, /duel, /trade, /party

--> Sistemas:

    - CalCharacter: Equilíbrio de Classes [ 100%]

    - NPC PK Clear [Provisório - Precisa ser melhorado - 50%]

O que foi alterado hoje: Changelog [ v1.0.0.1]:

--> Fix:

    - Golden Archer Refeito:  Troca de Renas e Stone [100%]

    - Lahap Dupe Bug [Corrigido: 100%]

    - Chaos Machine: Checagem de itens no inv. || Trade + Chaos Machine aberta [corrigido: 100%]

--> Comandos:

    - Sem alterações até o momento

--> Bugs Encontrados:

    - Chaos Card System [Não funcional]

    - Harmony Opt. e 380 Opt. [Não tem efeitos positivos nem negativos no PvP]

    - Balão de GM [Não funcional]

    - Dark Raven e Dark Horse [Causam crash quando os coloca no baú]

    - error-L10 [GS -> Acontece as vezes]

    - Potion [Não suporta quantidades maiores que stacks de 50]

    - PK Item Drop [Não Funcional -> Sempre dropando itens]

    - GM não consegue utilizar move pela janela 'M'

    - Party Zen

    - Trade + Bau abertos - Dupe Bug

Observações Adicionais:

Progresso do GameserverCS: 0%

Progresso do Cliente: 0%

========= ATUALIZAÇÃO 14/03/2014 =========

Bom, consegui fazer o mais fácil que foi corrigir alguns Bugs padrões e adicionar algumas opções de customização ao Servidor, mesmo sendo algo fácil eu levei quase 2 dias para terminar, pois como não estou acostumado a mexer com algumas coisas dessas versões eu tive que revisar tudo o que foi feito... E foi mais de uma vez pois tinha alguns erros e coisas que deixei passar, enfim terminei a parte de Fix e Opções de Customização. (É quase certo que futuramente vou add mais opções e talvez mais Bugs.)

Obs: Eu deixei anexado ao tópico um arquivo .TXT que é referente a essas modificações e Fixes que foram feitos. Confiram e comentem se vocês acham que faltou algo com respeito à opções avançadas e correção de Bugs somente.

Bugs Que Ainda Não Foram Corrigidos:

--> Chaos Card

--> Trade + Baú abertos [DUPE BUG]
 
Editado por um moderador:

russo1

Honrado XPZ
Poderia liberar suporte para asas lvl 3 ,se for de ajuda tenho a source de um season 3.1 e bem parecido com s2 pode te ajudar a colocar asa lvl 3 no s2, se quiser manda MP que te envio a source, nessa source tbm contem novas joias e um novo evento
 
Editado por um moderador:

sonnick

Novato XPZ
Please translate my answer from spanish to portugues:

Hola me intereso el proyecto ya que los files season 2 mas estables y actuales poseen algun bug x que aun no se ah solucionado por lo cual seria bueno crear una version libre de bug.

Antes que todo, primeramente comparto los offset de namech project s2

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


NOTA: Otra cosa, seria bueno que todas las configuraciones fueran en English ya que es el idioma que mas se utiliza a nivel mundial.


Respecto a la primera pregunta, es recomendable tener tanto "Commands" y "NPC" para las diversas opciones, No todas, pero para las mas utilizadas por los usuarios, con la opcion de activar o no el "NPC" o "Commands". Asi cada admin elegira que opcion utilizar y configurar el servidor a su gusto.

Respecto a la segunda pregunta, creo que el comando /gg esta sobrando, ya que existe el ! para el mensaje de los gms, pero seria bueno que al mensaje global ! se le añadiera la opcion de que aparezca el nombre del GM que dio el mensaje. Ejemplo, !Hola ---> !DragoN: Hola

El comando /bau, no seria necesario ya que se podria configurar con los /move modificables.

Y los comandos como /ChangeClass, /SetPk, y /mobs (spawn) creo que no deberian estar, ya que esto puede ser mal utilizado, abuso.


1 - Tem algum comando que não está contido na enquete que vocês queiram que seja adicionado? (Além dos padrões /reset, /post, etc...)

Hay un comando llamado /web o /website que permitia abrir la web dentro del juego, tambien los comandos /server y /char para ir a la pagina de seleccionar personaje o seleccionar servidor.

2 - Você prefere editar as Strings (Nome) dos comandos (Apenas uma String por comando) ou prefere comandos com mais de uma String e com nomes pré definidos? (Ex: /f, /addfor, /for || /post, /postar, /p)

Seria bueno poder editar los nombres de los comandos ya que no todos manejan sus servidores en portugues, por lo cual quedaria la opcion para los distintos lenguajes. Ademas seria bueno añadir los requisitos para utilizar dichos comandos resets, points, level, zen, etc.... Otra buena opcion que no eh visto en otros servers seria la opcion de poder modificar la columna a la que pertenece dicho requerimiento por ejemplo si corresponde a Resets o a SResets o a SCFResets, etc... lo mismo para los points, asi no habria problemas al añadir ciertos requisitos propios como por ejemplo los puntos de la MuSite o los puntos de la MuCore (Webs)

3 - Você prefere a opção de ativar/desativar certas funções e/ou fix.. Ou prefere que já venha ativado? (Ex: Ativar Itens Exc + Ancient || Ativar/Desativar Fix de ID pessoal ao deletar personagem)

Si, seria bueno dejar esta opcion como enable o disable

4 - Você deseja que o Gameserver gere Logs de sistemas e comandos?

Si, seria bueno pero, con la opcion de activar o desactivar la creacion de ciertos logs, ejemplo solo activarlo para resets y no para pkclear o viceversa.

5 - Você gosta de Consoles quando o Gameserver abre? Se sim, você prefere algo que apenas sirva como um sistema de logs alternativo, ou que seja algo mais útil com alguns comandos como: /gg, /reload, et... E você prefere que seja algo mais discreto com cores neutras (Cinza, Branco) ou um Console com fonte variada (Colorida), como por exemplo (Logs de problemas e/ou erros = Vermelho || Logs de inicialização = verde || Etc...)?

Seria bueno que la consola muestre los logs que se generan constantemente porque como dijeron anteriormente, esto ayuda a encontrar errores, ahora sobre el tema de los colores, creo que seria preferible separar por colores ciertas cosas como , error=Rojo, funciones=verde, comandos=naranja,etc) mas que nada para poder diferenciar en el gameserver que es que.

6 - Se tivesse um sistema de Encrypt de Databases (MD5) você utilizaria? Eles são mais difíceis de configurar mas ajudam na proteção de dados.

Seria bueno dejar la opcion de utilizar MD5 como dejar la opcion de no utilizarlo, asi cada cual arma su servidor como quiere.

7 - Você prefere esse Muserver como um legítimo Season II ou algo que tenha características de versões mais atuais (Mapas), (Level dos Itens +14, +15), (Eventos Season III+), Etc...?

Seria bueno permitir algunas nuevas opciones como nivel +14 o 15, permitir crear algunos eventos de mobs (Spots en ciertos lugares, cada cierto tiempo) pero mas que nada cosas pequeñas que no se salgan de la estructura de lo que es un season II, ya que al añadir mas eventos seria un Season III o IV

8 - Quanto à cores de alguns comandos, você prefere que os comandos tenham cores mais padrões como: Amarelo, Verde e Azul. Ou que tenham mais cores, como Branco, vermelho, etc.. ? (Ex: /post <> com cor branca/vermelha/laranja)

Sobre el comando /post, seria bueno la opcion de añadir mas colores.

9 - Tem alguma dica e/ou sugestão de algo que não é comumente encontrado em alguns comandos como: /post, /reset, /pk e que você gostaria que adicionasse?

No conozco el comando /evento, pero si eh oido del /pvp, para un evento pvp. Y como mensione arriba, los requerimientos para el uso de cada comando o activacion/desactivacion de cada uno.

10 - Como você deseja que seja o sistema de VIP's?

Seria bueno el sistema de VIP para SubServers, ya que no todos manejan webs con sistemas vips, en mi caso yo utilizare el sistema VIP via web, ahora si queremos añadir un sistema VIP UNICO, te recomiendo lo siguiente.

DOS TIPOS DE VIPS CON OPCION DE UTILIZAR UNO U EL OTRO:

VIP SUBSERVER:

Esta opcion de vip permitiria a los usuarios vip poder acceder a un subserver predeterminado, claro con todas las configuraciones habidas y por haber.

VIP GRADUAL/NIVEL:

Este Vip hace referencia al tipo de cuenta que se crea, es decir los usuarios podran ser vip normal, gold, platino, etc, creo que 3 niveles estaria bien mas el normal serian 4. Este sistema seria bueno combinarlo con la columna que controla los usuarios vip de la MuSite

Y junto a este un sistema de reset variable con las diferentes opciones de reset, puntuativo, acumulativo o ambos, pero el sistema de reset que incluya la opcion de borrar skill, borrar items, nivel necesario, nivel con el que aparecera despues del reset, puntos a entregar por reset, precio del reset, borrar puntos a repartir (LevelupPoint), etc....

Ademas de añadir la opcion de Master Reset, con las mismas opciones anteriores pero añadiendo el reset con el que comenzara el pj y los reset que necesita.

A estos tipos de reset seria bueno añadirle la opcion de elegir la columna para los reset, MasterReset, SuperReset,etc

La otra opcion para el reset seria un reset definido (Todos los reset son al level X con los requisitos X) o uno variado (Los reset de 1 a 50 son a .... los de 51 a 100 a.... etc) ambas opciones seria  bueno combinarla con la opcion de los usuarios con nivel vip (gold, platino, etc) ya que para los subserver se configuraria dentro del mismo subserver.


Espero que te sirva mi opinion porque estamos combinando casi todas las mejores opciones de los servidores en este
default_biggrin.png
Saludos y animo con este proyecto
 
Topo Bottom