• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

GS dando closed sozinho

flaviozika

Usuário XPZ
Como podem ter visto, ultimamente eu tenho pedido muito suporte. Pois a area que eu mexia era Gunz Online. Agora que eu migrei pro MuOnline, estou aprendendo um pouco sobre ele.
Criei um Server 97D. Tudo configurado, tudo ok! Só que depois de uns 3 minutos o GS da closed sozinho. Meu windows é o 10. O setup do meu pc é: 12gb de ram, gtx 650ti 2gb e processador six core!
 

ajmeireles

Honrado XPZ
Flaviozika,

Não é aconselhado a utilizar computadores locais para fazer o servidor em si.

O windows 10 não é plataforma server(o mais próximo seria windows server 2012).

Primeiro de tudo, aconselho a conhecer o Oracle VMbox ou VMWare para testes locais(pesquise sobre eles).

Sobre o GS fecha sozinho, bem estanho mas pode ser alguma incompatibilidade com sistema operacional, problema com os outros executáveis e etc.
 

flaviozika

Usuário XPZ
Eu esqueci de ressaltar pra vocês. Só da closed, quando eu saio do MuOnline. Por exemplo: Eu ligo o server e entro no Mu, fico a hora que quizer, depois que eu saio, da uns 45 segundos e da closed no server!
 

ajmeireles

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Mentira, é uma lenda terrível!

O processador da máquina em si não gera qualquer tipo de conflito com a conexão vinda do servidor e/ou possível desconexões.

O que acontece é moleque desinformado(não que seja indireta) que não sabe configurar e na maioria das vezes sobe servidor bagunçado em pc local e ai quando se depara com esses problemas acaba vinculando-os com o hardware.

Ressaltando, não é indireta mas uso esse caso como exemplo.. Subindo servidor em Windows 10 o_O
 

s00x

my life, my style.
Estagiario
Bom pela versão do S.O, não tem nada a ver, programo e testo meus aplicativos em Windows 10, não é necessário, e eu mesmo não uso, mais coloca os executáveis em modo compatibilidade com Wndows XP Server Pack 2, e marca todos eles para executar como Administrador.
 

MazziTo

Deus seja louvado :)
Legendário XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Nada mano, quem sou eu pra debater :)
O que eu sei é que, já usei Phenom 2 X4 e também Semprom, tive vários problemas que desapareceu em outra CPU Intel. Então mesmo eu não sendo ninguém, resolvi fuçar no Main e no GameServer, oque achei ? achei que... um GS 97d funciona melhor em um Pentium 4 do que em um 2 Quad, vai lá ver em um Phenom... Faça um teste ai depois e veja como fica o desempenho do PC LOCAL apenas com o MS ligado. Até a carga do StartUP cai significativamente :) Vai entender todos nós temos nossas próprias experiências, raramente uso fatos desconhecidos pra tentar ajudar.
Mas ainda sim sei que isso pode ser apenas coincidências de ter apenas processadores intel na compilação dos arquivos que vi.
 

ajmeireles

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Nada mano, um debate ou discussão sadia sempre é bem-vinda com quem realmente conhece e domina.

Eu digitei um textão enorme pra te explicar mas resumi em uma só frase:

Hardware não interfere no jogo, pode interferir sim no servidor(máquina física) mas não no jogo("dá dc, dá lag, da rollback!")

O problema é que 7 entre 10 administradores(especialmente de muonline), não sabem nada mas acham que sabe, ai complica.
 

s00x

my life, my style.
Estagiario
Olha tudo que foi dito aqui nesse tópico pode ser considerado, até mesmo a questão do processador, só que tudo isso se resume a uma unica coisa: código limpo & otimizado.

Vou explicar melhor o porque, e usar como exemplo o comentário do Mazzito, que disse:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Então cara, isso não é apenas coincidência ou até mesmo doidura sua, isso é verdade pelo seguinte fato, o Código do GameServer não foi programado para rodar em múltiplos CPU's (CPUs me refiro aos Núcleos), o GameServer deveria ter um tratamento, quando 1 núcleo realiza um processo, o segundo, terceiro ou até quarto, realizaria outro, e posso afirmar que TODOS os aplicativos padrões do MuOnline funcionam melhor em Single Thread, pelo fato de não ter tratamento para múltiplos núcleos, e com isso enquanto um Núcleo realiza o trabalho pesado, o outro fica ocioso, e isso da a impressão de um processamento mais "pesado", e claramente demora para realizar todas tarefas, e também, consequentemente ocasiona incompatibilidade, claro que não é por ser AMD ou INTEL, mais sim por diversos códigos que são programados talvez de forma erronia e sem o devido tratamento.

Então pela questão de não funcionar legal em AMD, você já sabem o porque, não é porque o PROCESSADOR não tem compatibilidade com MuOnline, e sim porque o MuOnline é um jogo que tem o código porco, e da essa incompatibilidade.

A e descordando do ajmeireles, e tendo base tudo que disse, Hardware interfere sim no processamento do Jogo, pelo menos em serverSide e ocasionalmente em clientSide.
 

ajmeireles

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Continuo a dizer que não interfere porque nunca me retratei a servidores hospedados em máquinas não especificas para rodá-los, tas como: processadores residenciais com sistemas caseiros.

Em servidores(seja cloud, vps ou dedicado), onde como você explicou o processamento é especifico para jogos, não terá diferença alguma, amd ou intel.
 
Topo Bottom