• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Ip centOS-5.9

Darkmaster

Novato XPZ
Olá

Estou tentando criar um server de cabal so pra brincar com os amigos rodando ele pelo meu pc mas estou com alguns problemas e dúvidas segue abaixo oque eu ja fiz e o que deu de errado:

Instalei SQL(2008 R2) TCP/IP e pipes abilitados Liberado ip V4 e portas no firewall ja estão liberadas.

Data base foi restauradas e foi criado novo servidor vinculado com esse caminho(DRIVER={SQL Server};SERVER=LOCALHOST;UID=;PWD=; e foi abilitado rpc e rpc out e foi tudo certinho.

Instalei o VM box e instalei o centOS-5.9 tudo certo mas na hora do loguim ele nao loga com o hoot e somente com o loguim que eu criei durante a instalação,até ai tudo bem mas ao abrir o terminal para pegar o ip dele depois de digitar ifconfig ele me informa a mensagem comand not found e nao consigo ter o ip pra proceguir com o tutorial alem disso eu ja coloquei a rede como bridge e selecionei ja minha placa de rede no centOS.

Como podem ver nao sou expert nisso então alem do problema acima queria saber se eu preciso ter iP fixo pra ter o server on pois meu ip é dinamico se caso sim se eu poderia usar o hamachi pra ter ip fixo para os amigos conectarem no meu servidor.

Desculpem qualquer coisa mas é minha 1 vez aqui,obrigado a quem me ajudar.

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
[attachment=1272:Erro.jpg
 

Attachments

  • Erro.jpg
    Erro.jpg
    98.1 KB · Visitas: 0

06732

Honrado XPZ
Dá para usar o hamachi sem problem, só que vai precisar do IP do centos de qualquer jeito para colocar no internal.txt. Pode ser que tenha escolhido alguma opção errada na hora da instalação tmb. Tenta instalar o CentOS denovo, não precisa criar login nem nada, só escolhe a senha e o resto deixa padrão, não muda nada.
 
Topo Bottom