• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Dúvida LdMssql Error: não foi possivel conectar do Banco de Dados. Mu Website

Alvesxvii

Novato XPZ
Boa tarde pessoal.

Estou fazendo um servidor de MuOnline e no presente momento, me encontro no estágio do site.
Vi alguns tutoriais e também vasculhei a internet praticamente toda atrás de como resolver o problema que está me infernizando agora, porém não consegui chegar na raíz do problema.

Vou listar tudo o que já tentei fazer:

Através do Sql Condiguration Studio, habilitando as conexões TCP/IP para aceitar conexão remota, o meu estava Desabilitado então eu Habilitei, porém mesmo assim o erro continua aparecendo.

Eu cheguei a pensar que talvez pudesse ser a senha do sql que eu havia configurado errado no settings.php do webSite, porém não é não, estou usando a senha correta, pude conferir através do programa MuMaker, pois ele carrega o mesmo login do sql ( 'sa' ) e também a mesma senha que estou usando na settings.php, e o mesmo consegue se conectar ao BD e fazer alterações nas tabelas criando itens e modificando as contas, então a senha também está correta.

Já revisei várias vezes a php.ini do Appserv, porém está tudo certo também. Inclusive já re-instalei o programa e mesmo assim o erro persiste.

Então cheguei a pensar que o problema fosse o IP configurado na settings.php . Eu mudei então de localhost ou
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
para o IP da minha máquina que é o
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
## (o mesmo no qual o meu MuServer está configurado) mas mesmo assim não funcionou. De qualquer forma no localhost já tinha que funcionaar, por que seria em teste local só pra minha máquina, mas quis tentar mesmo assim para o meu IP e não funcionou.

Tentei colocar também "
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
##,1433" tentei também com o final ",8090", mas nenhum funcionou.
No momento, voltei a deixar em localhost mas claro, está ainda com o erro de que nao foi possível se conectar a DB.

Pensando que alguma table da DB pudesse estar com problema, eu deletei tudo e criei outro Banco de Dados e fiz o restore da Mu.bak denovo, recriei a DB webSite, rodei todas as Querys do sql para o Site, me deu alguns erros na hora de fazer alguns registros, pois algumas tabelas já existiam. Salvei todas as alterações que foram feitas com sucesso, mas mesmo assim nada.

Relembrando aqui que, depois de qualquer alteração que eu faço na settings.php do Appserv, eu dou Restart no apache. Quando Habilitei a conexão remota no sql, também parei o serviço e iniciei depois. E de qualquer forma, to com este erro já fazem 2 dias, de lá pra cá ja reiniciei e desliguei o computador mais de 1 vez.

Ah, também já abri as portas no meu modem e também abri a porta 1433 no meu firewall do Windows, como protocolo TCP e UDP, como Regra de Entrada e de Saída, porém nada.

Enfim, estou sem saídas. Já testei praticamente tudo o que vi de recomendação na internet, testei com 2 sites de Mu diferente e não sei mais o que fazer. Se você tiver alguma ideia que possa me ajudar, seria ótimo.

Desde já, obrigado!


PRINT DO ERRO:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!

PRINT DAS TENTATIVAS DE ARRUMAR:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 

Attachments

  • ErroBD.png
    ErroBD.png
    112.3 KB · Visitas: 43
  • WebERRO.png
    WebERRO.png
    499.6 KB · Visitas: 40

Vinicius-CN

Programmer Back-End
Moderador
Moderador
O procedimento para habilitar conexão remota ao banco de dados, não é só habilitar TCP, dá uma pesquisada na Net.
 

Alvesxvii

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Hmm.. vou pesquisar mais sobre isto então. Um camarada me falou para no Sql configuration manager, habilitar o Sql Server Agent e o Navegador do Sql Server. Ambos os serviços estavam desabilitados, só com o SQL Server (MSSQL) habilitado em execução. Consegui executar apenas o Navegador do SQL Server, já o Sql Server Agent me deu um erro ao tentar fazer a execução. Erro: Erro na chamada do provedor WMI. Procurei na internet como resolver e pelo que vi o pessoal falando, o problema seria resolvido executando o Sql 2008 R2 Service Pack 3. Porém agora que rodei, piorou foi tudo.. Na aba "Serviços do SQL Server" me dá a mensagem de: Falha na chamada de procedimento remoto. E sumiu os 3 serviços que tinham antes, inclusive o SQL Server e o Navegador do SQL Server, que antes estavam executando normalmente. Vou continuar procurando aqui qual pode ser o problema. Obrigado.Erro1.png Fix.png
 

Alvesxvii

Novato XPZ
Caramba, agora cerca de 23:29 finalmente consegui resolver este erro. Fora de brincadeira, devo estar com este problema há uns 5 dias e tamanho meu orgulho não permitiu desviar a atenção dele, então não fiz absolutamente nada relacionado ao meu servidor a não ser procurar a solução. EU GOSTARIA DE ETERNIZAR ESTE POST AQUI para ajudar todos aqueles que possuem este problema. Corri atrás do próprio rabo várias vezes, revisei todas as configurações rasas que o pessoal comenta na internet. Gozado é que falam sempre do Appserv e das DLL's como a netlib e mssql_php . Fato é que ninguém volta as atenções para o SQL. O amigo "Vinicius-CN" aí de cima, foi o único que me alertou para as configurações do SQL, que não bastava apenas Habilitar o TCP/IP. Eu já imaginava que este era o problema. Eu tinha em mente que ou era um engano nas databases do SQL ou as próprias configurações para conexão remota. Fato é que de tanto fuçar a internet, jogar a palavra "Banco de dados SQL" no google e aparecer todos os links clicados até a página 4 rsrs, eu finalmente descobri a solução. Bom, na verdade a solução em si eu não sei ao certo qual foi. Eu fui alterando um monte de coisas de uma vez e no final algumas delas devem ter funcionado, porém eu chamo mais atenção para a configuração dos Pipes Nomeados. Até então eu não havia Habilitado esta opção, e vários tutoriais vi pessoas com essa opção desativada e com site supostamente funcionando. Além de habilitar esta opção, também fui nas propriedades do TCP/IP e na aba Endereços IP, desci a barra de rolagem até achar a opção IP2 e IP4 (não sei se é o mesmo no computador de todo mundo) porém a IP2 carregava o número de IPV4 da minha máquina que uso para configurar meu MuServer e o IP4 carregava o meu IP de maquina local, o 127.0.0.1. Ambas opções possuíam "Porta TCP : 1433" e em cima disto a função: Habilitado que na frente dizia "Não". Mudei de "Não" para "Sim" nas duas e Apliquei as mudanças. Acredito que isto é o que deve ter feito toda a diferença. Então fica aqui o modo como resolvi esse pepino que me atormentou por alguns dias. Espero que consiga ajudar muitos de vocês a resolver este problema também que é uma pedra no sapato e que não tem muito conteúdo por aí, só "o básico".

Vou deixar um print da configuração para poder esclarecer ainda mais.
Deixo aqui meu agradecimento a todos que se disporam a tentar ajudar neste tópico.Finalmente.png
 

arthuramd

Novato XPZ
Sei como é encontrar um problema no seu servidor e seu ego te atormentar a ponto de você se desligar de tudo até resolver o problema , sua forma de tentar solucionar não foi mais correta .

Parabéns !
 

ADM-Devil

Usuário XPZ
varios anos depois estou com esse erro, primeira vez usando o sql 2014, nao funciona nem um site, todos fala que nao conecta no banco de dados fiz os passos a cima mas sem sucesso.
 
Topo Bottom