Isso ocorre porque seus DataServers entram em "standbye" mais o que é isto e porque ocorre:
StandyBye quer dizer , modo de espera, seus dataservers perdem a conexão com o gameserver que automáticamente para de enviar dados para o mesmo.
Seu gameserver precisa ser fixado alguns offsets para que ele não entre em modo de standbye.
Mais o que precisa ser fixado?
A WebZen desenvolvedora do MuOnline , colocou um modo de espera em suas sources pois seus servidores recebem muitos dados por segundo.
(image 20000 mil pessoas ao mesmo tempo, upando, adicionando pontos , guardando itens no bau .... etc)
E o programador que fez seu gameserver concerteza não sabia do mesmo, e não alterou a source.
Agora que entra os offsets / existe um programa chamado Olly
ele é um desasembler , que converte um programa já copilado para códigos que usuarios comuns podem vizualiza-los.
Você tenque descobrir qual é o offset responsável por esta configuração.
Caso contrário nada irá solucionar, nem usar edetaserver , nem 5 ou 10 dataservers, uma hora irá cair.
Já vi algumas pessoas solucionarem o problema usando um Restart de Dataserver.
A cada 10 ou 20 minutos o dataserver reloga e evita do mesmo entrar em standbye.
Se precisar é só me dar um toque que eu lhe envio e ensino a configurar.
T+ brodher