• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Meu Primeiro Servidor

jefinsobral

Honrado XPZ
 Muitos players por gostarem do jogo, acabam despertando a vontade e a curiosidade de se aventurarem em criar um servidor de Mu Online.

Muitos começam olhando uma vídeo aula aqui outra ali...fazendo o seu primeiro  servidor no seu próprio computador !

Porém administrar e jogar, são coisas totalmente diferentes... 

Muitos players pensam que por gostarem do jogo é fácil ter um servidor, e pior ... mantê-lo online!

Então aqui vão algumas dicas que reuni esses anos todos administrando servidores de Mu Online, que separei em 7 passos bem simples e  resumido para você que quer ter seu primeiro servidor ! 

1º Passo (Equipe)

Crie uma equipe que tenha o mesmo objetivo que o seu, que  levem o trabalho com seriedade e honestidade!

 Porque não posso criar um servidor sozinho ?

Claro que pode,porém o trabalho será maior e o tempo de conclusão será tambem maior !

2º Passo (Versão do servidor)

O segundo passo  eu o considero uns dos mais importantes,pois  é o passo que gera conflito com a equipe , que é escolher a versão do servidor!

A equipe deve  seguir  2 critérios ( na minha opinião).

Escolherem a versão que mais gostam ou  pesquisarem a versão  que esta na "moda" a que esta sendo mais jogada!

Bom eu sempre escolhi a versão que mais gosto !!

3º Passo (Tipo de reset)

O terceiro passo é a configuração do servidor, nesse passo a equipe deve decidir se o servidor será acumulativo ou pontuativo.

Lembrando que acumulativo atrai players diferentes do pontuativo!!!!  

Nenhum é melhor do que o outro, uns vão gostar do pontuativo e outros do acumulativo , vai do gosto de cada um!!!

4º Passo (Configuração do servidor)

O quarto passo é o passo do trabalho.... o ADM tem que dividir as tarefas para sua equipe, que são:

    Configurar o servidor(spot's,npc's,eventos,anti-hack e etc)

    Configurar o site(banner,layout,cor e etc)

    Configurar  a pasta cliente (que é o download do jogo que o player irá baixar no site do seu Mu)

5º Passo (Hospedagem e Dedicado)      

         

O  quinto passo é a escolha da hospedagem do seu site e do dedicado que irá guardar seu servidor! 

Bom já presenciei muitos ADM's criando um servidor 97d+99  e alugando dedicados de 3gb e o pior pagando fortunas.... Isso não é preciso!

Dependendo da versão que você criar  por ex. 99z  você não irá precisar de uma super máquina para rodar esse servidor ! (estou falando isso pois já rodei um servidor  1.04h+Ep3 em um  Dual Core 2gb de RAM e com 80 de HD)

Enfim você não deve colocar seu servidor em qualquer empresa de Dedicados e Hospedagens,pois você pode pagar caro e o seu servidor ficar sempre com lag, seu site demorar séculos para carregar...nem sempre o caro é o melhor e nem sempre o barato é o pior!!!

Por esse motivo eu aconselho perguntar a outros ADM's caso vocês conheçam algum , qual empresa de hospedagem/dedicado eles usam e se o serviço prestado pela empresa e de qualidade.

6º Passo (Testar o servidor)

Depois de ter escolhido a Hospedagem e o Dedicado,  já ter passado o servidor e o site para eles, é hora de testar o servidor. Entre você e sua equipe nele  teste os eventos,spot's,npc's  e etc.!! Teste tudo e depois de testa-lo deixe-o online pelo menos 1 dia! 

Porque deixa-lo online ? 

Pois dentro desse período o servidor pode apresentar pequenos bug's que você pode conserta-los.

7º Passo (Estreia do servidor)

Sétimo e ultimo passo !!! Depois de ter feito  o sexto passo, e viu que o servidor não apresentou nenhum erro e esta 100% ,é hora de divulgar para estreia-lo!!!

Você e sua equipe deve estipular uma data de  estreia e até lá  divulguem o servidor  o máximo possível, pois com a divulgação que vocês iram conseguir players.

Opte por inaugurar seu servidor em um final de semana como sábado ou domingo , pois nesses dias muitos players que estudam estarão em casa, também opte por inaugurar seu servidor a tarde, entre 13 a 17 horas ..  

Enfim faça pequenos eventos na estreia  para atrair players , mas nada de exagerado ! 

Faça o seu servidor ser diferenciado dos outros , porque é isso que os players buscam....servidores diferentes !!!

Creditos : Ajuda Em MuOnline/ jefinsobral por postar
 
Topo Bottom