• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Eduardo M97

Novato XPZ
eae, aqui é o zangado!
brinks, né o zangado não, mas seguinte, procurei bastante em fórum e tals, pai das buscas e tals (google) e não achei nada do tipo, talvez até já tenha mas não vi ou está em inglês.
sou um cara curioso, e vou tentar compilar a source do muemu, season 4 que é a minha preferida e sei que muitos também não fazem ideia de como fazer o tal.
não sou programador, não sou desenvolvedor, só vou tentar transformar a source do muemu em executavel e por pra funcionar o MuServer.
vou ir postando os links que eu utilizar, os arquivos que forem pedidos na hora da compilação e qualquer Fix que eu encontre em outros fóruns e internet, tentando dar os devidos créditos.
vou tentar gravar uns videos pra ficar mais facil a explicação e então énos xpzoners aushuahs..

  1. Vou editar o post com o passar do tempo pra ir atualizando e adicionando mais informações.
  2. aqueles que souberem de quem são os créditos verdadeiros avisaê!
  3. nunca postei nada mano, sou fantasmão, moderação, caso tenha algo fora das regras, não exitem em me avisar/alertar.
énos dnv

  • Downloads

Visual Studio 2010
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Source : Ethondev
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Estrutura do MuServer :
MuEMU
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Cliente Season 4 BASE :
MuEMU

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Tools X401 :
MuEMU

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
  • Fixes
Código:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo dos códigos!
  • Vídeos

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo do spoiler!


Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo do spoiler!



 
Última edição:

Alvesxvii

Novato XPZ
Pessoal me ajudem pelo amor de deus, já revirei a internet toda, os sites gringos, os sites da microsoft com fórum dos caras explicando umas paradas mas mesmo assim não consegui entender.

Quando eu compilo o meu GS da MuEmu com o Visual Studio C++ 2010 tenho o seguinte problema:
stdafx.h(49): fatal error C1083: Cannot open include file: 'atltime.h': No such file or directory

Lendo o erro dá para entender que essa stadfx.h está herdando a alttime.h Não sei que tipo de arquivo são estes .h (headers), digo, não sei qual a função deles ao certo, porém é isto que está acontecendo, ela está sendo chamada porém o arquivo atltime.h não está sendo encontrado no diretório: "Alves\Desktop\Oidnv\MuEMU SOURCE\eMU\GameServer\GameServer"

Pesquisei bastante na internet porém não acha nada em português, a sorte é que eu me viro bem no inglês e nos fóruns gringos que não são relacionados a MuOnline, somente a VisualStudio C++ vi os caras falando que a versão Express do Visual Studio não dá suporte a estas categorias de headers que são chamadas de ATL e MFC, me parece que só estão presentes em versões pagas. Dai o que que acontece, eu vi que no meu computador, no diretório "C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 10.0\VC\include" não aparece a pasta "atlmfc" que possui os arquivos .h que o Compilador diz estar faltando, porém eu tenho no meu computador outro diretório que instalou junto, que é o: "C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 11.0\VC\atlmfc" este não sei por que, versão 11, possui o diretório "atlmfc", com os arquivos que o Compilador diz estar faltando.

Desta forma, como o compilador acusa que os arquivos não existem no diretório: "Alves\Desktop\Oidnv\MuEMU SOURCE\eMU\GameServer\GameServer\atltime.h" eu peguei a atltime.h da versão VS11 e joguei dentro desse diretório e tentei compilar a solução, porém o erro continuou da mesma forma, não mudou nem a descrição.

Dai voltei a pesquisar massivamente na internet ( falando assim parece até que foi fácil kkk mas não acha conteúdo de forma alguma, fiquei muito tempo pra achar ) encontrei uns gringos falando que estes arquivos deveriam ficar no PATH (caminho) "C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Include"

Então eu joguei o arquivo atltime.h da versão 11 dentro desse diretório e re-compilei. A mensagem de erro mudou, passou a pedir um outro arquivo .h que existia dentro do diretório da versão 11, fiquei todo feliz achando que tinha conseguido fixar esse erro, pensando que era só jogar os outros arquivos que fossem pedidos e tava tudo certo... kkkkk só que não...

Dai eu fui jogando todos os arquivos .h que estavam sendo pedidos até que chegou num ponto que parou de pedir arquivos, porém os últimos arquivos .h que eu joguei começaram a dar erro de indexação e de estrutura do código C++, muitos e muitos erros de compilação, como por exemplo um dos que aparece aqui: "C:\Program Files (x86)\Microsoft SDKs\Windows\v7.0A\Include\atldef.h(693): error C4430: missing type specifier - int assumed. Note: C++ does not support default-int"

Pelo que me parece, alguns arquivos estão rodando beleza, porém outros como este "atldef.h" que foi pedido também, está desatualizado ou foi programado numa versão mais velha do VS. Procurei bastante para saber o que é que tá rolando mas nem na gringa tô achando material mais. Baixei uns packs redistribulate x64 e um tal de VS2010 SP1 Pack que o pessoal diz que é fundamental para rodar umas coisas porém nada deu certo também.

Eu procurei esse erro com as .h relacionando com MuOnline no google, por exemplo, stdafx.h(49): fatal error C1083: Cannot open include file: 'atltime.h': gameserver muonline, e infelizmente não consegui achar nada, na verdade achei um cara falando num tópico do forum ragezone, descrevendo o erro exatamente igual ao meu, o tópico parecia ter mais de 59 páginas do pessoal conversando sobre. Este tópico com certeza teria muita informação relevante para mim porém não consegui acessar ele. A página não carregava de jeito nenhum e no fim redirecionava para uma página que informava problema no banco de dados do fórum :/ Muita má sorte.

PEÇO POR FAVOR, SE ALGUÉM AI JÁ TEVE UM PROBLEMA PARECIDO COM ESTE OU TEM EXPERIÊNCIA EM COMPILAR GS NO VS10... POR FAVOR AJUDE...

Nota: Só não consegui compilar com VS o meu GameServer e o Main. O DataServer, JoinServer e ConnectServer foram de boa, inclusive meu servidor está rodando com eles, mas usando um outro GameServer já compilado. Ambos GameServer e Main só não compilam por que ambos pedem extensões .h que não consigo linkar nos diretórios.

Desde já, obrigado.
 
Topo Bottom