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"New Super Mario Bros. Wii" terá 'piloto automático'

Alyen

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No final de 2008, a Nintendo registrou uma patente relacionada a um sistema de ajuda embutido em seus jogos, que é uma ajuda em potencial para aqueles que encaram problemas em fases mais complexas dos games. E o primeiro título a ter o "demo play" é "New Super Mario Bros. Wii".

Em declaração feita ao jornal USA Today, Shigeru Miyamoto - game designer e criador dos mais icônicos mascotes da Nintendo - disse que os jogadores poderão pausar o game numa parte que considerar difícil e o próprio jogo assumir o controle, fazendo com que o personagem supere o desafio. O usuário pode retomar os comandos com um apertar de botão.

Enquanto isto parece uma boa pedida para os jogadores menos experientes - incluindo o que a Nintendo costuma chamar de "público expandido", como pais e mães e demais neófitos no assunto - vale notar que a patente original do sistema tem um porém: se o documento serve de referência, não será possível gravar seu progresso no jogo ao utilizar esta função, assim fazendo com que o jogador precise jogá-la de verdade e cumprir os desafios para que isto aconteça.

Novo velho Mario

O game segue o estilo de seu antecessor para Nintendo DS, mesclando uma mecânica de jogo 2D de plataforma com visual em 3D. No entanto é possível até quatro jogadores na mesma tela, que disputarão itens e inimigos em troca de bônus. A cada final de fase, um jogador sairá como vencedor de acordo com seu desempenho.

Entre os personagens demonstrados no evento estavam Mario, Luigi e dois Toads (um amarelo e um azul). Há um novo item: um "P" voador, que libera o propeller suit. O artefato permite os jogadores alçarem voo como um helicóptero. "New Super Mario Bros. Wii" está previsto para sair no final deste ano.

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