• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Nintendo é eleita melhor produtora de games em pesquisa

Alyen

Moderador
Administrador
A revista norte-americana "Game Developer" divulgou a edição 2009 de seu ranking anual das principais produtoras de games. A pesquisa, que combina opinião de profissionais da indústria com números do mercado, elegeu a Nintendo como a principal produtora. Em seguida vieram Blizzard ("World of warcraft"), Ubisoft ("Prince of Persia") e Rockstar ("Grand theft auto IV").

A Nintendo chegou ao topo graças às fortes vendas de "Wii fit" e "Mario kart wii", enquanto a Blizzard contou com a gigantesca base instalada de jogadores do RPG on-line "World of warcraft", que recebeu sua segunda expansão, "Wrath of the Lich king", em novembro de 2008.

O ranking também citou as produtoras Capcom ("Devil may cry 4"), Bethesda ("Fallout 3") e Kojima Productions ("Metal gear solid 4") entre as 20 primeiras colocadas. 

A pesquisa ouviu a opinião de 600 profissionais da indústria de games, e analisou 150 produtoras. O relatório é vendido via download, na íntegra, no site da revista.

Confira as 10 primeiras posições do ranking de produtoras publicado pela revista "Game Developer":

1 - Nintendo

2 - Blizzard Entertainment

3 - Ubisoft Montreal

4 - Rockstar North

5 - Electronic Arts Canada

6 - Konami

7 - Valve

8 - Epic Games

9 - Electronic Arts Tiburon

10 - Treyarch 

Via G1 Games
 

Yago212

Usuário XPZ
Não entendi porque a Valve esta ai dentro...Sempre uzando o msm engine source para todo os seus jogos,não tem mt graça...

Left4Dead,Cs Source,Hl2,Hl2 DeathMath entre outros tudo é a MSM COISA,pra min valve não estaria ai...Até a EA poderia esta + acima...

Enquanto o lugar da Nintendo eu acho bem apropriado...enquanto a Blizzard Entertainment eu acho que perderia pra Ubisoft...Assassin's Creed 1 e 2 Owna World of Warcraft no XINELO entre Prince of Persia tbm
 

henrique

Honrado XPZ
Pra mim seria

EA Games Canada

Ubisoft (adoro PRINCE OF PERSIA)

Blizzard Entertainment

Konami

etc rsrs
 
Topo Bottom