Mano olha esse tutorial flw
Para comessar vc vai ter que possouir o item que voce deseja adicionar vamos la...
na pasta do seu MuServer vai na pasta data e voce encontrara um arquivo chamado item(Kor).txt
abra-o com o bloco de notas e vai ter a lista dos items do jogo
se voce quiser adicionar uma showrd procure a lista de swords e se quiser adicionar helm procure a lista dos helms e assim por diante...
entao vamos la nesse tutorial vou fazer um exemplo de que eu esteja adicionando uma sword...
entao eu vou na lista de swords, vou pegar como exemplo a Kriss
0 1 2 1 1 1 "Kris" 6 6 11 50 20 0 40 40 1 1 1 1
e asssim que voce vai ver a sword entao vou explicar os codigos.
primeiro numero > Index da Sword
segundo numero > numero da skill (0=Sem skill 1= skill basica)
terceiro numero > espaço que ela vai ocupar no invetorio (de cima para baixo)
quarto numero > espaço que ela vai ocupar no invetorio (de lado a lado)
quinto numero > serial do item ( sempre deixe o serial 1)
sexto numero > se arma ira dropar ou nao (0= arma nao dropa dos montros 1=arma dropa dos montros)
// aki vc poe o nome da arma lebrando que nunca tire as aspas e sempre comece com letra maiscula
setimo numero > level da arma
oitavo numero > Dano minimo da arma
nono numero > Dano maximo da arma
decimo numero > velocidade em que arma vai bater
decimo primeiro numero > durabilidade da arma
decimo segundo numero > Dano de magia (esse dano de magia so e para armas como RUNE BLADE aconselho deixar zero, 0= sem dano de magia 50 pra cima= dano de magia e o dano que vai causar
decimo terceiro numero > minimo em forca pra poder usar
decimo quarto numero > minimo em agilidade pra poder usar
decimo quinto numero > se BK podera usar a arma (0= BK nao usa a arma 1= BK usa a arma)
decimo sexto numero > se SM podera usar a arma (0= SM nao usa a arma 1= SM usa a arma)
decimo setimo numero > se ELF podera usar a arma (0= ELF nao usa a arma 1= ELF usa a arma)
decimo oitavo numero > se MG podera usar a arma (0= MG nao usa a arma 1= MG usa a arma)
agora que voces itedem dos codigos vamos adicionar a Sword ou armadura tanto faz(lebrando que esses codigos sao os mesmos da armadura)
ja que vou adicionar uma showrd vejo a lista dela e depois vou ate a ultima showrd
exe: a ultima sword e uma com a index 27 entao na linha de baixo boto minha arma com index
ai voce bota tudinho dela (ai fica do seu gosto) e bote o nome depois que tiver feito a linha completa copie-a
depois feche e salve
agora voce vai na pasta do seu muserver data/lang/Kor e abra o arquivo item(Kor).txt com o bloco de notas
repare que e o mesmo arquivo que agente estava trabalhando antes intao voce pega aquela linha que voce copiou
e cole debaixo da sword que nem voce fez no primeiro arquivo os 2 arquivos tem que ficar igaul si nao o item some
pronto ja esta configurado no muserver
agora vamos configurar no cliente
o arquivo que voce baixou do item deve ter 2 arquivos se for arma um em .BMD e outro em .OZJ ou .OZT
entao vc pega o arquivo em .BMD e renomea ele pra o index que voce colocou na arma.
exe: eu coloquei index 27,entao ira ficar assim Sword28 o arquivo .BMD mais o outro arquivo vc nao mexe
sempre coloque o index aumentando em +1 pq so assim o cliente le exe: boto index 24 na arma, obviamente ira ficar Sword25 (com o S maisculo)
como e arma ajente recorta esses arquivos e bota na pasta do cliente data/item (para armaduras e data/players) pronto o item ja foi adicionado no serve.
agora vamos ADD ele no item.BMD do server
primeiro voce tem que ter o BMD editor se nao tiver baixe
apos ter baixado ele abra-o
vai em FIle la em cima OPen e depois Item File/Open/item
ira aparecer uma tela entao vc abra o arquivo do seu cliente data/local item.bmd abra-o
depois vai aparecer a lista de items voce procura seu item no lugar aonde voce botou ele
exe: botou Sword index 2r > entao procure sword e depois o index 24 vai ta o nome de Test Weapon ou outra coisa
depois disso vc bota naquele lugar (certifique-se que e o lugar da sua arma) ae voce abre em Name coloca o nome da arma sem aspas (tem que ser identico ao arquivo item(Kor).txt
ai la vai abrir outras coisas como dano min dano max espaço no invetorio level dela etc. Resumindo tudo oque estava na linha do arquivo item(Kor).txt
ai vc poe igual vc botou no arquivo item(Kor).txt tem que ficar identico si nao o item some depois de voce ter feito isso salve.
e pronto o item foi adicionado com sucesso
OBS: se quando vc abrir esse arquivo e aparecer um monte letrar chines recomendo trocar de cliente.
agora vamos adicionar o item no MuEditor pra voce poder editar ele no seu Char
antes de qualquer coisa voce tem que ter o microsfot acess.
primeiro abra a pasta do mueditor e depois abra o muitem com o microsoft acess
feito isso clique na lista ai aparecera os items
depois abra a calculadora do windows iniciar/executar em executar escreve calc
e depois com a calculadora aberta clique emm exibir depois em cientifica e coloque o index do seu item na calculadora e clique em hex ache o ID do item em HEX
depois de ter feito isso e achado o ID do item em HEX precisamos fazer a conversao pois o mueditor so aceita em HEX
ache a linha da sword que fica antes da sua depois de ter achado essa linha copie ela
agora va ate a ultima linha e cole a linha copiada
e no primeiro retangulo coloque o ID da arma em HEX que voce pegou da calculadora
e em nome da arma voce coloca o nome da sua arma tudo certinho igual ao item(Kor).txt
e no X e Y voce faz a mesma coisa coloca igual como voce colocou no item(Kor).txt (lebrando que isso e o espaço que vai ocupar no iventorio)
entao feito isso em Wearto voce coloca OB (esse e o codigo para a arma OB= 1 mao TR= 2 maos)
clica em salvar e fassa um teste
link BMD editor