• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

O Que e VPS ?

rooter

Administrador
O servidor virtual (VPS) é uma solução que possibilita o cliente utilizar recursos similares a um servidor dedicado porém com custos reduzidos.

VPS é a sigla do inglês Virtual Private Server que significa servidor virtual privado. É um servidor em ambiente compartilhado que possui acesso root (administrador) e processos independentes para cada conta VPS criada, funciona assim como todo computador, cada conta VPS no servidor possui seu sistema independente, ou seja você pode configurá-lo de acordo com a sua real necessidade (instalar novos programas, etc...). A ideologia de um VPS é simples, temos por exemplo, um servidor extremamente robusto, dividido por várias máquinas virtuais através de técnica de virtualização (Ex. vmware). Cada uma dessas máquinas virtuais roda como uma máquina real, permitindo tratá-la como um servidor dedicado. Atualmente é muito interessante pensar nessa ideia que tem tendencia a se expandir bastante. Imagine: Se você não pode ter 10 MB de Velocidade no seu computador, porque não administrar e fazer tudo de outro? O VPS é uma solução para muitas pessoas que não tem a possibilidade de ter uma internet mais rápída devida as limitações de alguns provedores de interne local.
 

Sr.Lord

Novato XPZ
Otimo tutorial amigo..

Lembrando que o vps é bom quando o seu host é bom .
default_grin.gif


Então não venham dizer que vps é ruim ^^ por que hoje em dia tenho um servidor de MuOnline hospedado em um vps  que foi até melhor do que um dedicado de outra empresa !
 
Topo Bottom