• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[ Oficial ] Tópico De Dúvidas Do MuServer 1.03H Season 4 By SLATE

Peredelski

Lord XPZ
Tópico Criado Para Dúvidas Do Tipo:
 
|- Configuração
|- SQL
|- Compatibilidade
|- MuMaker
|- Moves
|- PVP
|- Itens
|- Entre Outros.
 
Bugs Devem Ser Postados No Tópico Principal - Segue:


Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
 
Atenciosamente,
Xpzone Team


Tenente-Bk
 
Editado por um moderador:

felipedc

Honrado XPZ
Primeiramente agradecer a criação do tópico pois estava com muitas dificuldades em encontrar as soluções para algumas dúvidas, bom vamos lá!

Sou iniciante na criação de servidores para games, optei por começar por MuOnline

mais por questão de curiosidade e tudo mais, já li várias coisas sobre o assunto e então

decidi criar meu próprio servidor, inicialmente é algo mais para "brincar" e ganhar conhecimento mesmo.

Consegui configurar o servidor, nada muito dificil e colocar ON em LAN ai começaram os problemas..

Hoje possuo um ip dinamico, portanto preciso obrigatoriamente usar o no-ip, porém...

se utilizo meu endereço no-ip e adiciono as configurações do server no meu cliente

quando seleciono o server (SERV1 OU SERVCS), o cliente trava e não aparece a tela de login

de usuarios, se busco meu endereço IP real (no caso
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
) e adiciono nas configurações

do Server o cliente funciona numa boa.

Algumas variaveis que já adianto a vocês,

Liberei essas portas no roteador:

TCP 44405/44405 always

TCP 55901/55901 always

TCP 55909/55909 always

TCP 55557/55557 always

TCP 55960/55960 always

TCP 55962/55962 always

UDP 55557/55557 always

TCP 55558/55558 always

TCP 55560/55560 always

TCP 55970/55970 always

TCP 55971/55971 always

TCP 55961/55961 always

TCP 55903/55903 always

TCP 55905/55905 always

TCP 8245/8245 always

Quando pingo meu endereço no-ip via CMD ele obtem resposta.

2° Problema, em alguns outros servers para adicionar um char como ADM ou GM eu simplesmente ia direto ao banco de dados e alterava a coluna CtlCOD = 8(ADM) ou CtlCOD=31(GM) ou algo assim, nesse server eu faço isso e quando logo na conta o cliente simplesmente fecha (levo DC),

3° Problema O Mapa de Kalima, as "águas" estão toda PRETA.. esse já é um problema que não verifiquei mais a fundo.. pois simplesmente movi o char via MuMaker para o KUNDUN de Kalima7, talvez tenha posicionado o char em um lugar que não exista no mapa, mas consegui matar os mobs.. mas esse já é um "ERRO" que não tenho tanta certeza, se alguem tambem passou por isso já informa só pra confirmar o "bug".

4° Essa já é uma dúvida, pesquisei, pesquisei, pesquisei e não encontrei nada a respeito..

Minha grande ideia era ver o FONTE do game, pra poder literalmente botar a mão na massa.. trabalho

com programação e estou no último ano de sistemas de informação mas não consegui encontrar nada

de como acessar o código fonte do gameserver, isso é possivel? como faço? tenho que pagar ?

Desculpe pelas inúmeras dúvidas e pelos prováveis erros de portugues,  mas esse foi o fórum que eu mais encontrei sobre o assunto e é o que eu vou provavelmente ter mais respostas!

Obrigado desde já!
 

vitortalon

Usuário XPZ
gostaria de pedir para o tenente que postasse o arquivo text.bmd traduzido pois , com o que eu tenho aqui do client que baixei nn consigo configurar , agradeço desde já
 

Peredelski

Lord XPZ
@felipedc

Bom, Vamos Por Parte...

Você Usa Rooteador Certo??

Caso Sim, Siga Este Tópico:

(O No-Ip Pode Ser Usado o Novo, Do Resto, Siga Normal)

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Caso Não Esteje Usando Rooteador, Faça Os Procedimentos Da Mesma Maneira, Muitas Vezes, O IP Real Pode Prejudicar o IP Local...Portanto...

No Caso Do Turial Acima, Inves De Colocar o IP Da Maquina e o No-Ip..Coloque Seu IP Real e seu No-Ip....

2º Para Adicionar GM's, Coloque Pelo MuMaker,

Pois Devido A Adição Da Summoner Foram Trocados Os CtlCOD...

Mas Caso Não Queira Pelo MuMaker, Segue:

CtlCOD GM = 8

CtlCOD ADM = 24

3º Pode Ser Seu Client, Ou Então, Como Você Mesmo Disse, Uma Coord Que Não Existe, Edite Um Char Com Kalima 7, Va Até o Kundum E Veja a Coordenada, Caso Ainda Assim, As Aguas Fiquem Pretas, Tente Trocar o Client, Pois Pode Ser Alguma Textura....

4º Cara, Você Encontra Várias Sources Pela Net, Somente Procure Pelo Google, Eu Tenho Sources De Season 2 / 4 / 6 ...Sou Programador Também...Se Quiser Trocar Um Conhecimento Legal Mande MP Com MSN....

@Vitortalon

Cara, Não é Fácil Traduzir o text.bmd...

Pegue Algum Client Que Esteje Em PT-BR E Copie o text.bmd Dele...

Existem BUG's Mais Importantes Do Que Traduzir o Text.bmd...
 

vitortalon

Usuário XPZ
man tenho mais bugs para você , não tem como colocar bless nos itens , e ta faltando uns npcs, o do sieg , o de mixar joias resumindo alguns npc's de evento

se pode entrar em contato cmg pelo meu msn eu agradeço , maisumdovitortalon@hotmail.com
 

tenente-bk

Honrado XPZ
@Hall

01 - Porque quando crio um personagem no MuMaker eu não consigo logar com ele?

Resposta: É simples toda vez que vc criar um personagem sendo ele GM, ADM, ou mesmo um player comum e for adicionar a terceira quest nele pelo MuMaker, apenas use a terceira quest japoneza, ou seja as que tem JPN no final assim evitara certos bugs do server!!!!

02 - Configurei o server certinho pq to tomando dc?

Resposta: Vá ate ?:\MuServer\GameServer\Configs\FixSystem.ini, la la vc vai encontrar a seguinte linha: FixCheckSum         = 1 ; você vai trocar o numero "1" pelo numero "0", e isso resolvera o problema do dc, caso o dc continue ocorrendo reveja suas configurações. Obs:  você deverá fazer essa mesma alteração no endereço: ?:\MuServer\GameServerCS\Configs\FixSystem.ini

Essas eram algumas das duvidas mais frequentes do server!
 

tuliodts

Honrado XPZ
Finalmente consegui corrigir o problema do GSCS
default_grin.gif


-

eh.. tem como colocar um sub-server nele? Tentei e nao consegui

--------EDIT---------

nao consegui arrumar o problema do GameServer CS fechar sozinho nao

alguem pode me ajudar com isso, o GS simplesmente fecha, nao dá erro, nao aparece nada

só fecha
 
Editado por um moderador:

felipedc

Honrado XPZ
Pessoal, algum de vocês ja foram pra KALIMA?

Confere pra mim se o mapa está ok, pq no meu cliente

as "aguas" estão na cor preta.. como resolvo isso??

default_smile.png
 

gustavomp.96

Usuário XPZ
Bom, ja havia falado com o tenente...

Queria alguma ajuda para colocar add roxo em alguns itens...

Eu faço tudo certo...

Eu enviei uma resposta no topico do MuServer e vo posta-la aqui....

Veja o que esta acontecendo>>

_______________________________________________________________________________________

@Tenente

E ae tenente, nao sei se vc lembra>>>

Eu estava com uma duvida a respeito do ADD roxo!!

Bom, eu descobri o que esta acontecendo...Vou tentar explicar de uma maneira Facil>>

O problema esta acontecendo na hora de editar o Arquivo ItemAddOption.bmd do Cliente....

Para Editar tal arquivo eu estava usando o Seguinte Programa: MuToolProject....

Esse programa criar tabelas e organiza as configuracoes do Add em cada Cedula...

Eu adicionei o Titan no Arquivo, para que ele tenha suporte ao Add Roxo!

Repare a ScreenShot do Titan Adicionado no Arquivo>>

2cnfeyt.jpg


Acontece que quando eu salvo o Arquivo editado, ele move todas as Cedulas da tabela para a Direita...E isso desconfigura totalmente o Arquivo....

iw2ohf.jpg


OBS: Repare que na Imagem 1 as configuracoes estao perfeitas...ja na imagem 2 as configuracoes foram movidas uma cedula para a direita...

Conclusao: Quando salva o Arquivo, o programa desloca as configuracoes uma cedula para a direira...Com o arquivo fica desconfigurado>>

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenente, que programa voce usa para fazer suas edicoes em ItemAddOption.bmd?

Voce pode me passar o Nome do Programa?

Desde ja, Obrigado>>>

MuServer Otimo, continue Assim!!!




_______________________________________________________________________________________

o tenente me passo um programa chamado: MuSNOT Tool Verção Br

Mas não adiantou nada, continua acontecendo o mesmo problema de cima>>

Alguem aí pode me ajudar com isso??

Faz tempo que to tentando faze isso>>

Desde já Obrigado!!
 
Editado por um moderador:

tuliodts

Honrado XPZ
vcs devem estar me achando um burro, toda hora to aqui ^^

Então, refiz todas as configuracoes do MS e agora quando eu abro o GS-CS depois de um tempo ele fecha e aparece a mensagem

o GameServer encontrou um erro e precisa ser fechado, conforme a imagem.

errochato.jpg
 
Topo Bottom