• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Dúvida Onde fica Animação de Interface MuOnline

Alvesxvii

Novato XPZ
Boa tarde pessoal, gostaria de tirar uma dúvida a respeito da interface do mu.

Todos os Mu's possuem aquela animação atrás da tela de Login, logo depois que sai do Loading. Eu procurei em todo o meu Cliente atrás de algum arquivo que fosse responsável por aquela animação, procurei usando o PentiumTools, cheguei a pensar que pudesse ser até mesmo uma sequência de quadros de imagens mas pelo visto não é, pois se fosse teriam milhares de imagens lá na pasta do cliente.

Se alguém puder me informar onde fica essa animação e também como se altera ela, eu ficaria muito grato.

*Mais uma dúvida, gostaria de saber se é possível adicionar uma música que toque no Mu desde quando iniciamos o Main e aparece a tela Loading, até quando selecionamos o personagem e entramos no jogo. Já viu algo do tipo em algum Mu?
Resumindo: Fazer tocar uma música que se inicie no Loading ( janela com a barra de progresso ) e termine quando o jogador selecione o personagem e entre no jogo.

Eu sei que indo na paste Music do cliente e nomeando um som como: "login_theme" quase resolve o meu problema, porém a musica só começa a tocar depois que passa a tela do Loading e chega na tela de seleção do servidor e login.


PRINT DA ANIMAÇÃO QUE QUERO MUDAR:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
Interface.png
 

Vinicius-CN

Programmer Back-End
Moderador
Moderador
Tudo relacionado a interface do jogo, é geralmente na pasta "Interface", nunca tive curiosidade em modificar o mesmo, então posso estar enganado.
 

CronusMakerchanel

MAPSMAKER,3DMaker,MuHelper
Moderador
Super Moderador
no caso da 97d não e possivel mudar tanto a intro como na season 4
apartir da season 2 a intro da select server e select char passa a ser um mapa anteriormente
a season 2 são arquivos que são injetados no main assim podendo mudar a BG

intro season 2 criada pela egames so mudando o BG

IQxwSLi.png


alguns testes da select server da 97d

Dyxwp3A.png

7Q1z4lj.png
PEtPHsb.png
uXN86yF.png


intro da season 4 modificada por mim

nkiIMAH.gif
 

Alvesxvii

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Bacana amigo, então quer dizer que ainda assim há a possibilidade né? É possível que dê bug porém impossível mudar não é.. certo?! Desculpe mas, o que é BG? Back Ground? Se for possível, tem como você me dizer como eu faço essa alteração no Main do season 4 MuEmu ? Preciso de alguma ferramenta decompiladora para identificar, ler e alterar estes arquivos responsáveis pela intro? Mais uma coisa, esses arquivos... O que eles são em si? São um gif? Ou uma série de quadros gerando a ideia de movimento? Se você puder me descrever de forma simples como consigo alterar o Main para que eu saiba pelo menos o que pesquisar , ficaria muito grato!
 

arthuramd

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!


Não sou especialista neste assunto mas sei algo que pode te ajudar , como o amigo ali em cima disse são arquivos injetados no main desta forma o descompilador que conheço que funciona em Main de MU online é o StripperX , após descompilar você pode abrir a source no C++ Studio e procurar por algo em relação a logo . A animação são dos própios arquivos do jogo (pelo menos a animação padrão) arquivos bmd,ozj e ozt , juntamente com uma camera e uma sequencia estabelecida de movimentos .

Boa sorte e espero ter ajudado de alguma forma .
 

CronusMakerchanel

MAPSMAKER,3DMaker,MuHelper
Moderador
Super Moderador
no caso da 97d e limitado não a essa de usar o strip ex isso aqui

no caso da 97d so da pra mudar o barco , as fadinhas , eo fundo la atras alem dos personagens a agua eu não me lembro muito bem mais e possivel mudar tambem

ja apartir da season 4 passa a ser um mapa assim facilitando mais o processo de tirar e colocar algumas coisas porem alguns objetos não recomendo remover pra evitar bug como por exemplo na interface que usei como exemplo ali da season 4 o criador tirou todas as effectbox ( aquelas caixinhas verde que aparece no world editor ) assim tirando toda a vida da interface

não a nessesisade de outro programa so a base de conhecimento de como manipular arquivos BMD e saber mexer no world editor e petium tools por exemplo a unica coisa chata de mexer e na select char da 97d mesmo que ela e tudo dentro de um arquivo so ea unica coisa da 97d nessa questão que e 100% manipulavel nessa versão mais apartir da season 2 da pra brincar muito pelo world editor
 

Alvesxvii

Novato XPZ
Ah que bacana! Agora entendi então como é que funciona... Aquele fundo então é um mapa assim como os diversos que temos dentro do jogo e com uma sequência da câmera, muito interessante. Eu estava tentando imaginar coisas mirabolantes para explicar o que que acontecia rsrs, isto faz todo o sentido. Os objetos então são fáceis de editar por que são estáticos e não fazem parte do mapa, bacana. Muito obrigado por compartilhar o conhecimento. Vai me ajudar bastante.
 

Alvesxvii

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Amigão, deixa eu te perguntar.. Você tem o StripperX? E consegue usar? Eu até consegui baixar porém o problema é que pelo que vi na internet ele só pega em Windows XP. Tentei até criar uma máquina virtual aqui para colocar o windows xp e tentar fazer o unpack do meu main mas não consegui. Se você têm o StripperX e utiliza o windows XP teria como você fazer o unpack do meu main para mim fazendo favor?
 
Topo Bottom