• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Photo Effect : Aplicando Efeito na Foto

Shion

Legendário XPZ
200x200-Thumb.jpg


Produto Final:

Final-file.jpg


Tutorial Ativo

Passo 1

Abra a imagem com o Photoshop.

Image-1.jpg


Passo 2

Duplique a camada da imagem e aplique um Unsharp Mask indo em Filter> Sharpen> Unsharp Mask. Aplicar as seguintes configurações: Amount: 100, Radius: 1.0, Threshold: 0. Camada deve ser definida como Normal em 100% de opacidade.

Image-2.jpg


Passo 3

Agora temos a imagem afiada, mas nós só queremos o nosso tema em foco, então vamos fazer uma camada de máscara e pintura em alguns lugares para adicionar profundidade e remover o sharpen.

Image-3.jpg


Passo 4

Agora vamos trabalhar sobre as luzes e as sombras de nossos personagens, elevando o nível desses para obter efeito mais dramático e mais interessante. Para fazer isso iremos para Nova Camada Image>> Apply Image e pressione OK com as configurações padrão.

Image-4.jpg


Passo 5

Use as ferramentas Dodge e Burn para destacar as luzes e as sombras de nossos assuntos. Quando você terminar, defina a opacidade da camada para 40%.

Image-5.jpg


Passo 6

Vá em Layer> New Adjustment Layer e aplicar um mapa de degradê de preto para branco. Defina a opacidade para 30%. Com a ferramenta caneta, desenhe uma máscara, como mostrado para que o mapa de gradiente só se aplica aos nossos personagens.

Image-6.jpg
 

Shion

Legendário XPZ
Passo 7

Vamos começar a trabalhar a cor, crie uma nova camada de ajuste de curvas e estamos indo para o trabalho no canal de azul em vez da uma RGB. Minhas configurações são as únicas na foto, mas não tenha medo de alterá-la até que você esteja feliz com o resultado. Esta camada é no modo normal a 100% de opacidade

Image-7.jpg


Passo 8

Adicionar outro Gradient Map do preto ao branco ou ligeiramente inferior a saturação das curvas anteriores. A camada será no modo normal em 40% de opacidade.

Image-8.jpg


Passo 9

Para continuar a jogar com as cores que vamos adicionar um Photo Filter indo para Layer Adjustment Layer> New> Photo Filter. Aplique o filtro Underwater com uma densidade de 25%. Defina a opacidade da camada para 20%

Image-9.jpg


Passo 10

Vá em Layer> New Adjustment Layer> Photo Filter> Warming Filter (85) com uma densidade de 25%. Defina a opacidade da camada para 60%.

Image-10.jpg


Passo 11

Vá em Layer> New Adjustment Layer> Hue / Saturação e ajuste a saturação para +11. Definir a camada de normal em 100% de opacidade.

Image-11.jpg


Passo 12

Vá em Layer> New Adjustment Layer> Curves. Selecione o canal azul e definir os parâmetros como mostrado ou até que você esteja feliz com o resultado.

Image-12.jpg


Passo 13

Vá em Layer> Mapa de Degradê New Adjustment Layer> e aplicar um Violeta para Orange no modo Luz em opacidade 10%.

Image-13.jpg


Passo 14

Vá em Layer> New Adjustment Layer> Hue / Saturation. Ajustar a claridade a +5. Definir o modo de camada ao normal em 100% de opacidade.

Image-14.jpg


Passo 15

Vá em Layer> New Adjustment Layer> Mapa de Degradê e adicionar um mapa novo degradê de preto para branco. Configurá-lo para o modo de luz suave em opacidade 16%.

Image-15.jpg


Fim.

Fonte: 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 
Topo Bottom