• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[PHP com Shion] 107 - Tipos de Dados - Strings

Shion

Legendário XPZ
Uma string nada mais é do que um conjunto de caracteres. Nas versões anteriores ao PHP 6, um caracter e é o mesmo que um byte, ou seja, 256 caracteres diferentes para cada byte. A partir do PHP 6, existe o suporte ao Unicode nativamente. 

No PHP não há limites para o tamanho de uma string, o que limita é a quantidade de memoria do seu servidor (computador). Ou seja, você pode guardar um texto de 1 GB em uma variavel, bastando apenas ter memoria suficiente para isso.

Existem 4 modos de se especificar uma string, mas apenas irei falar de duas.

Usando apóstrofo:

Código PHP:



Código:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo dos códigos!



Ou usando aspas:
Código PHP:


Código:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo dos códigos!



Mas você pode me perguntar, pra que dois jeitos diferentes? A resposta é simples, para dois motivos diferentes. Vejamos o exemplo:

Código PHP:


Código:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo dos códigos!



Por esses e por outros motivos que veremos a frente ,que existem duas maneiras diferentes.

Código PHP:


Código:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo dos códigos!



Mas se eu quiser adicionar uma contra barra antes de uma aspa quando estou usando aspas para delimitar uma string? É só usar uma contra barra antes da outra contra barra.

Código PHP:


Código:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo dos códigos!

Veja que no $var3 eu usei apostrofo para delimitar a string, por isso, usei o contra barras antes do apostrofo para dizer pro PHP que a string não termina na primeira, mas sim no ultimo apostrofo.
 
Topo Bottom