• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[PHP com Shion] 123 - Estruturas de Controle - INCLUDE e REQUIRE [FIM DO CURSO]

Shion

Legendário XPZ
Essa é uma das melhores partes, pois ajuda muito a organizar os nossos projetos, é por isso que hoje em dia somos capazes de criar sites gigantes sem nos perder. E ainda assim deixar organizado, tudo isso graças ao INCLUDE. Seu objetivo nada mais é do que incorporar códigos que estão em outros arquivos. Ou seja, em vez de criar um arquivo com 10.000 linhas, você criar vários arquivos pequenos, dividindo por função. Algo parecido com isso:

Código PHP:



Código:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo dos códigos!



Você também pode usar para organizar o template de sua pagina, assim:

Código PHP:


Código:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo dos códigos!



Mas você pode estar perguntando, novamente o PHP criou duas maneiras de se escrever a mesma coisa? Por que exite INCLUDE e REQUIRE?
Na realidade sim, mas novamente serve para duas coisas diferentes. No caso do INCLUDE, caso PHP não encontre o arquivo ele não fará nada, a não ser que o no PHP a opção de exibir alertas esteja ativado, caso contrario nada irá acontecer. Mas no REQUIRE caso o arquivo não seja encontrado, ele vai fazer o script PHP parar.

Mas não é só isso, exite também o INCLUDE_ONCE e o REQUIRE_ONCE, eles fazem a mesma coisa que o INCLUDE e o REQUIRE respectivamente, a diferença está que ao adicionar o _ONCE no final da palavra dizemos ao PHP que caso esse mesmo arquivo seja reusado, ele deverá ignorar o pedido. Por exemplo:

Código PHP:


Código:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo dos códigos!
 
Topo Bottom