• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Problema com portas no CentOS

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

samirmathias

Novato XPZ
Primeiramente estou muito grato a este fórum e as pessoas que nele atuam, principalmente o Shion, que estão me ajudando a criar meu servidor de Cabal, mesmo este sendo meu primeiro post, consegui criar a maioria das coisas apenas com os tutoriais.

Mas mudando para o assunto principal.

Quero dizer que já consegui rodar o servidor de cabal no VirtualBox, instalei o CentOS nele e tudo funcionou mil maravilhas. Mas ....

Atualmente consegui montar uma máquina Frankenstein aqui em casa com uns computadores "sem uso" e decidir fazer um servidor físico e separado do Windows, instalei o CentOS 5.8 nele e fiz a atualização com o Repack 3.0 do Shion, como disse ali em cima já tinha feito um servidor no VirtualBox por isso o BD já estava OK.

Liberei as seguinte portas no meu roteador

Para o CentOS( 10.1.1.10 ) : 38111, 38112, 38113, 38114, 38115, 38170, 38101, 38121, 38190, 38151, 38171, 32001, 32080, 37110, 38140, 38180, 38181, 38190, 38201

Para MSSQL ( 10.1.1.2 ) : 1433

 

Rodei o comando do Shion para liberar portas no CentOS



/sbin/iptables -P INPUT ACCEPT
/sbin/iptables -P FORWARD ACCEPT
/sbin/iptables -P OUTPUT ACCEPT
/sbin/iptables -F
/sbin/iptables -X
/sbin/iptables -t nat -F
/sbin/iptables -t nat -X
/sbin/iptables -t mangle -F
/sbin/iptables -t mangle -X
/sbin/iptables -L -n

Configurei o cabal através do código 

Código:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo dos códigos!
Colocando os valores

IP MSSQL : 10.1.1.2
Usuario MSSQL : sa
Senha MSSQL : minha_senha
IP do CentOS : neocabal.no-ip.org
E as configurações seguintes ....
 

Restartei o servidor através do código


service cabal restart

Mas quando fui verificar o status do servidor me deparei com o seguinte problema 


AuthDBAgent (pid 2814) is running...
RockAndRollITS (pid 2845) is running...
DBAgent_01 (pid 2867) is running...
GlobalDBAgent (pid 2893) is running...
GlobalMgrSvr (pid 2924) is running...
CashDBAgent (pid 2946) is running...
EventDBAgent (pid 2977) is running...
PCBangDBAgent (pid 3008) is running...
ChatNode_01 is stopped
EventMgrSvr is stopped
AgentShop_01 is stopped
LoginSvr_01 is stopped
PartySvr_01 (pid 3131) is running...
WorldSvr_01_01 is stopped


Alguns do services que deveriam estar running estava stopped.

Comecei a pesquisar sobre isso e descobri que poderia ser a conexão com o BD, rodei um código para ver se havia conexão :


nmap -p T:1433 10.1.1.2

A resposta que ele me deu : 


Interesting ports on 10.1.1.2:
PORT STATE SERVICE
1433/tcp open ms-sql-s

Estava tudo OK com a conexão do BD. Continuei pesquisando e descobri que poderia ser as portas que não estavam apertas no CentOS. Então escolhi um serviço e comecei a trabalhar em cima das portas dele, escolhi o serviço ChatNode_01 pois tinha apenas duas portas para trabalhar. Fiz o teste da primeira, sendo ela a 38181 com o IP da máquina do CentOS ( 10.1.1.10 ).


Interesting ports on 10.1.1.10:
PORT STATE SERVICE
38181/tcp open unknown

Porta OK, resolvi testar a segunda porta, sendo ela a 38170 com o IP da máquina do CentOS ( 10.1.1.10 ).


Interesting ports on 10.1.1.10:
PORT STATE SERVICE
38170/tcp closed unknown

Pronto, achei o erro que não deixava este serviço ficar running, para testar se era mesmo isto que não deixava o servidor funcionar, troquei a porta 38170 pela porta 38181, que estava OK, minha resposta :


Shutting down ChatNode_01: [ OK ]
Starting ChatNode_01: [ OK ]
[root@localhost ~]# service ChatNode_01 status
ChatNode_01 (pid 23188) is running...

Então a partir deste momento descobri que meus services estavam stopped por causa de portas fechadas. Pesquisei um tanto sobre isso e tentei vários código sobre o iptables, mas nenhum deles surtiu efeito para abrir a porta 38170.

Então peço encarecidamente para alguém que já teve este erro, ou alguém que saiba resolver isto para me ajudar.

Apenas resumindo meu problema : Preciso abrir algumas portas no CentOS, sendo elas : 38111, 38112, 38113, 38114, 38115, 38170, 38101, 38121, 38190, 38151, 38171

Desde já agradeço.
 
Editado por um moderador:

Shion

Legendário XPZ
cara, configura corretamente o .inis com o ip do seu sql, esse erro e falta de comunicação de sql com centos, e outra o linked deve estar criado corretamente sem ERRO

Mas nao te preocupa com as portas mesmo fechadas elas funcionao, pois a comunicaçao é interna na mesma maquina
 
Editado por um moderador:

samirmathias

Novato XPZ
Boa Tarde Shion,


Como eu disse no meu post gigante ali em cima, eu consegui fazer o servidor por VirtualBox, e usei este mesmo Linked Server do MSSQL e ele conectou belezinha.

Meu problema são com as portas mesmo, como eu disse ali em cima não estou com o CentOS instalado na mesma máquina, ele está em uma máquina física, então preciso abrir as portas corretamente para os dois computadores conversarem. Quando coloco uma porta já aberta no lugar da porta fechada o service passa do estado stopped para running.

Grato pela atenção.
 

SrAdelio00

Master XPZ
Somente abrir as portas que tu queria no Firewall e Modem.

depende muito da marca.
 
 

samirmathias

Novato XPZ
No Modem eu já abri todas as portas, mas no Firewall do CentOS que tá dificil, eu peço pra ele abrir a porta 38170 com o código :


iptables -A INPUT -p tcp --dport 38170 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 38170 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --sport 38170 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp --sport 38170 -j ACCEPT
service iptables restart
Mas não vai de jeito algum, já desliguei o SELinux para a prioridade de controle de portas ficar com o iptables.
Para tentar melhorar, vou postar os logs do WorldSvr_01_01 e ChatNode_01

ChatNode_01.txt

WorldSvr_01_01.txt
 

samirmathias

Novato XPZ
Problema resolvido.

O que aconteceu?

Analizei os log do cabal, que ajudam e muito, e verifiquei que havia um erro na conexão ODBC. Procurei e descobri que a versão que estava instalada(freetds.x86_64) estava bugada, removi e instalei a versão (i386).

Erro no DBAgent_01


[unixODBC][Driver Manager]Can't open lib '/usr/lib64/libtdsodbc.so.0' : /usr/lib64/libtdsodbc.so.0: wrong ELF class: ELFCLASS64

Código e arquivos para quem tiver o mesmo problema.

Remover a lib bugada.


yum remove freetds.x86_64

Instalar a nova lib

  1. Primeiro fazer o download do arquivo :
    Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!

  2. Extrair os arquivos no Windows
  3. Subir os arquivos para o CentOS na pasta /etc/ através do WinSCP.
  4. Executar os seguintes comandos no Konsole
  5. rpm /etc/freetds-0.64-11.el5.centos.i368.rpm -i
  6. rpm /etc/freetds-devel-0.64-11.el5.centos.i368.rpm -i
  7. Pronto.
  8. Lembrando que esse tutorial é para a versão x86, também conhecida como x32
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo Bottom