- Sobre os arquivos Item(Kor).txt e Item.bmd:
Veremos como o server entende os arquivos Item(Kor).txt e Item.bmd. Esses iniciam com um número (ID) e termina com o termo "end".
- ID: É o número que indica do tipo do item. A tabela mostra os IDs e os respectivos itens que representam:
ID: 0 -> Itens: espadas
ID: 1 -> Itens: machados
ID: 2 -> Itens: maces, hammers e scepters
ID: 3 -> Itens: lanças (spears)
ID: 4 -> Itens: arcos (bows e crossbows)
ID: 5 -> Itens: staffs
ID: 6 -> Itens: escudos
ID: 7 -> Itens: capacetes
ID: 8 -> Itens: peitorais (armors)
ID: 9 -> Itens: calças
ID: 10 -> Itens: luvas
ID: 11 -> Itens: botas
ID: 12 -> Itens: asas, esferas, e alguns itens
ID: 13 -> Itens: jóias, pets, items de eventos
ID: 14 -> Itens: jóias, chaves, porções, mana, etc
ID: 15 -> Itens: livros, pergamnhos e efeitos
- Colunas: Indica a quantidade de colunas que o item ocupa (no inventário/baú/loja pessoal), valores: 0 - 6;
- Filas: Indica a quantidade de filas que o item ocupa, valores: 0 - 6;
- Série: É o número de série do item, valores: 1 = Sim e 0 = Não;
- Excelente: Indica se o item é excelente, valores: 1 = Sim e 0 = Não;
- Drop: Indica se o item é dropado por alguem, valores: 1 = Sim e 0 = Não;
- Nome: É o nome do item no jogo;
- Nível Drop: Indica o nível do monstros que possui o item. Ex.: un mob com nível 82 e superior podem dropar a "Sword Of Detruction", poderá ser preciso também especificar nos arquivos EventitembagX.txt na psta MuServer\Data;
- Dano Mín: É o Valor do dano mínimo do item. Nas armas é o ataque e nos escudos, sets, asas é a defesa;
- Dano Máx: É o Valor do dano máximo do item. Nas armas é o ataque e nos escudos, sets, asas é a defesa;
- Velocidade: É a velocidade de ataque do item;
- Durabilidade: É o tempo de duração do item no chão após ser dropado;
- Durabilidade Máx: É o tempo de duração máxima do item no chão após ser dropado (cedros e espadas);
- Força: É o valor da força mínima do char necessária para o item poder ser usado;
Obs.: o valor no GameServer é multiplicado por 10, se quisermos 300pts para usa-la deve-se por 30.
- Agilidade: É o valor da agilidade mínima do char necessária para o item poder ser usado, também mutiplicado por 10;
- DW/SM: Indica o char que poderá usar o item, valores: 1 = DW/SM, 2 = SM, 0 = nenhum;
- DK/BK: Indica o char que poderá usar o item,valores: 1 = DK/BK, 2 = BK, 0 = nenhum;
- FE/ME: Indica o char que poderá usar o item, valores: 1 = FE/ME, 2 = ME, 0 = nenhum;
- MG/DL: Indica o char que poderá usar o item, valores: 1 = MG, 2 = DL, 3 = os 2, 0 = nenhum.
Ex.: "Sword of Destruction"
Os atributos dessa espada nos arquivos Item(Kor).txt e Item.bmd:
0 16 1 4 1 1 1 "Sword of Destruction" 82 82 90 35 84 0 160 60 0 1 0 1
http://img26.imageshack.us/img26/193/muonlineswordofdestruct.gif
http://img134.imageshack.us/img134/6549/propriedadesswordofdest.jpg
Exitem outros items que possuem poucos atributos, e não necesitam de todos os parametros. É o caso dos itens com ID = 14 (jóias, chaves, porções, mana, etc) que possuem apenas 9 atributos.
Ex.: "Jewel of Bless"
Os atributos dessa jóia nos arquivos Item(Kor).txt e Item.bmd:
14 13 1 1 1 0 1 "Jewel of Bless" 150 25
http://img485.imageshack.us/img485/754/blessnh1kt1.gif
http://img21.imageshack.us/img21/58/propriedadesjewelofbless.jpg
No caso dos pergaminhos (scrolls) existem outros parâmetros. Uma propriedade foi convertida em outra (ex. agilidade em zen)
Ex: "Scroll of Ice"
Os atributos desse pergaminho nos arquivos Item(Kor).txt e Item.bmd:
15 6 1 2 1 0 1 "Scroll of Ice" 25 0 10 17568 1 0 0 1
http://img219.imageshack.us/img219/8331/propriedadesscrollofice.jpg
Obs.1: este arquivo é carregado pelo DataServer, então o server todo deve ser reiniciado se já estiver aberto, não basta apenas reiniciar o GameServer.
Obs.2: Se Dataserver simplesmente não abrir e nem exibir mensagem de erro mesmo com os arquivos estando iguais ou exibe uma mensagem de erro de overflow
1 - Verifique se todos os nomes dos itens estão entre aspas ~> "nome do item";
2 - Verifique se preencheu todas as colunas com valores.
3 - Veja no tutorial de "Desenvolvendo um Server", que há uma explicação de como resolver esse erro.
É recomendável acrescentá-lo a algum shop para testar se está funcionando. O código do item para um shop usado no exemplo será o seguinte:
0 34 13 7 255 1 1
Onde:
0 -> é o tipo do item (Espada), esse valor está listado logo no início do tópico
34 -> é um número a menos do que foi utilizado na pasta item
13 -> é o nível do item (+13)
7 -> é o adicional do item (7 = +28)
255 -> é a durabilidade, coloque o mesmo valor que você definiu no server
1 -> 1 = Luck e 0 = Sem luck
1 -> 1 = Skill e 0 = Sem skill
Após Adicionar os itens no arquivo item(kor).txt adicione os mesmo itens no arquivo MuMaker.mdb obedecendo as IDs dos itens adicionados
- Sobre Adição de Asas:
Ao adicionar asas não originais do jogo no cliente/server (ex. asas de nível 4) podem acontecer os seguintes problemas:
- Não aparecem os opcionais, nem mesmo se forem editadas pelo MuMaker devido o slot estar reservado para outro tipo de item;
- Não são criadas na Máquina Chaos, assim sendo só podem ser dropadas ou então adicionadas nos char usando algum editor;
- Não aceitam uso das jóias Bless, Soul, Life, 380 não podendo assim "subir" de nível no jogo, e;
- Bug visual ou invisíveis.
Mas se as asas forem adicionadas corretamente, elas terão: brilho, texturas e movimentos;
Se as asas estão invisíveis, significa que há algum erro na edição dos arquivos (no main, item.bmd ou item.txt). mas se os nomes dos itens estão invisíveis ou aparece outra palavra, significa que o item não foi adicionado corretamente nos arquivos: item.bmd (principalmente) e no item(kor).txt e não será possível pegar o item dropado e, quando for editado pelo MuMaker ele inicialmente poderá até aparecer, mas ao sair e retornar ao jogo o item sumirá. Sendo assim, reveja a edição desses itens nesses arquivos.
Para adiconar as asas:
1º. Abra o Item.bmd (Data\Local) do cliente com o BMD Editor, procure por WINGS e nas últimas colunas habilite/libere para a classe do char que irá usar
2º. Abra o itens(kor).txt (MuServer\Data\Lang\Kor\) e procure pela WINGS e nas últimas colunas habilite/libere para a classe do char
Adicionando itens no MuMaker:
Como adicionar itens no MuMaker. Como exemplo será adicionado uma espada (sword) de nome "Test Sword", a adição deve ser feita no arquivo MuMaker.mdb localizado na mesma pasta do programa.
Obs: Deve-se ter instalado um programa editor de arquivos .MDB (ex.: Microsoft Office Access)
1º. inicie o editor de mdb e abra o banco de dados MuMaker.mdb pelo editor
2º. Abra a tabela Ïtems" para edição, clique 2x em cima do nome
http://img192.imageshack.us/img192/9674/mumakermumakermdb.jpg
3º. Para adicionar um item. Localize a ultima espada, que neste caso é "Rune Blade" onde na coluna "Nº" esta "0003100" e a "ID" é "31"
http://img14.imageshack.us/img14/838/mumakertabelaitem.jpg
4º. Em seguida clique com o botão direito e adicione um novo registro
http://img197.imageshack.us/img197/2228/mumakeradicionaritem.jpg
5º. O nome do novo item adicionado no caso será "Test Sword", configure de acordo com a necessidade
http://img190.imageshack.us/img190/8480/mumakernovaespada.jpg
Na coluna:
*Nº: digite o número que segue na lista, no caso é "0003200";
*TP: digite "0", é o codigo referente as espadas;
*ID: digite o número que segue na lista no caso será "32", é o número do item "Test Sword" no arquivo item(kor).txt;
*NAME: digite o mome do item que está sendo adicionado;
*CATEGORIA: ao clicar aqui será exibida uma lista, escolha "Sword";
*X,Y e Z: digite as coordenadas de espaços (2x4), ponha em linhas 4 (X) e em colunas 2 (Y);
*DUR: digite a durabilidade do item, digite semelhante ao arquivo Item(kor);
*LVL: indica o nível, digite "NO" (não);
*OP, LK, SK e ANC: marque como desejar OP = options, LK = luck, SK = skill e ANC = ancient;
*EXE: indica item excelente, marque 1;
*RF e JH: RF = refinary JH = harmony, os demais itens acima marcam 0 e 3 então seguindo a logica ponha o mesmo valor.
*Socket: ...
*SET: digite o nº que segue na lista, no caso é "0";
*SetItem1: indica se o item faz parte de algum set anciente, digite o nome do set;
*SetItem2: indica se o item faz parte de algum set anciente, digite o nome do set;
6º. Salve após a edição e veja se aparece o item na lista
- Editando durabilidade do item:
Quando adicionar/editar o item e ele aparecer em vermelho dentro do jogo (como na imagem asa e anéis), não é bug é porque a durabilidade esta configurada de maneira errada.
http://img528.imageshack.us/img528/8598/screen110403450000bm4.jpg
Altere os valores de durabilidade (nos arquivos item(kor).txt e item.bmd) e edite o item +0 (sem nada) e full até que o item apareça de maneira correta nos dois casos.
- Habilitar o uso de armas de um char para outro usar:
É só editar o arquivo responsável por isso e liberar a arma. Localize o arquivo item(kor).txt na pasta MuServer\data\Lang\kor (está escrito em coreano)
Ex.: vamos liberar o usa da Staff of Kundun do SM para o MG
http://www.boacompra.com/mu/images/staffs_staffofkundun.jpg
abra o arquivo e localize a staff deve estar assim:
11 1 4 1 1 0 "Staff of Kundun" 140 55 61 30 95 110 45 16 1 0 0 1
http://img255.imageshack.us/img255/9169/wearallitems1aw4.jpg
A direita, os últimos 4 caracteres correspondem as classe que poderão usar o item:
DW DK Elf MG
1 0 0 1
Onde estiver 1 = liberado o uso pela classe, 0 = negado o uso da arma, se 2 = arma exclusiva da classe
http://www.tutojogos.kit.net/tutoriais/images/editandoiten_arquivos/itentxt.jpg
Desta forma como esta acima o SM e o MG poderão usar a Kundun Staff
Obs: Em algumas versões como as mais novas não existem a pasta Lang, então encontrará o arquivo dentro de MUServer\Data com o nome de item(kor) ou apenas item.... no final dos atributos do
item irá encontrar:
DW SM DK BK E ME MG
0 1 1 1 1 1 1
O main funciona normal, porem os sets estão dourados. Para resolver abra o aplicativo de edição da glow, adicione o nome corretamente dos itens no "Acess" depois edite item por item no própio jogo online, salve e depois copie o glow.dll e o .GLD e faça as atualizações.
Existem sets que o char usa somente no nível 380, para mudar a restrição de nível para atributos (agildade, força, etc) é só abrir o arquivo item(kor) e procurar pelos itens que pedem nível, na linha desses itens onde tiver o número 380, ponha 0 e pronto. As mesmas alterações devem ser feita no item.bmd do cliente.
Se sumir itens geralmente é o dataserver que fica em Standy Mode ou "state mode 0" / "server delete" de derepente durante alguns segundos e volta ao normal.
Caso você queira adicionar os monstros, eventos, etc das seasons precisa ser coder para fazer isso. Não existe uma maneira mais simples de adicionar itens no servidor, o caminho mais curto nem sempre é o melhor.
- Colocando itens +15 +28:
Hex GameServer - Itens +15 +28
Material Necessário:
- Gameserver.exe (versão base 0.97 ou 0.99)
- XVI32 (Editor Hex - link easy-share.com /13095691.html)
1º. Modificando o GameServer. O procedimento é simples, descompacte e abra um programa editor hexadecimal (exemplo XVI32.exe)
2º. Selecione e abra seu gameserver.exe utilizando este programa (clique CRTL+O ou FILE -> OPEN)
3º. Com o GS aberto, clique no botão de substituir (Replace) e para abrir a janela de troca de valores em hex
4º. Na parte superior desta janela, digite o valor "83 FA 0B 7E 09 66 C7 85 5C FF" no campo "hex string" que está no menu de pesquisar de busca (Find).
Digite o valor "83 FA 0F 7E 09 66 C7 85 5C FF" no campo "hex string" que está no menu de pesquisar e substituir (Replace with).
http://2.bp.blogspot.com/_i5vCZj1aud8/R2_JRKX4SsI/AAAAAAAAACU/KN89G1dNM8U/s200/item15.JPG
5º. Clique em OK para confirmar a alteração
6º. Você irá repetir a mesma operação [Passo 4] com os seguintes valores:
Localize: 83 FA 0B 7E 09 66 C7 85 78 FF
Troque por: 83 FA 0F 7E 09 66 C7 85 78 FF
+28% option:
Localize: 00 00 75 26 8B 85 4C
Troque por: 00 00 90 90 8B 85 4C
Localize: 33 C0 8A 44 0A 47 83 E0 40 83 F8 40 75 04 C6 45 DA 04
Troque por: 8A 44 11 47 C0 E8 04 24 04 08 45 DA 90 90 90 90 90 90
Localize: 75 1C 8B 4D 08 33 D2
Troque por: 90 90 8B 4D 08 33 D2
Localize: 83 F9 04 7D 50
Troque por: 83 F9 07 7D 50
Ok, agora pode adicionar intens com até +28 usando a JOL.
7º. Após todas estas modificações, salve o GS alterado (CRTL+S ou FILE -> SAVE). Pronto, seu GS v.097 pode utilizar itens até +15+28
Considerações importantes: itens +15 somente serão vistos caso sejam excelentes.
O melhor é utilizar itens até +13, para manter um padrão. Os itens +15 itens irão voltar a 0 após relogin.
Obs.: Sempre faça um backup antes de iniciar este tipo de alteração. Não testado em versões superiores.
- Corrigindo os Bugs:
- Bug de itens sem textura (em branco):
Nas Versões inferiores a 1.02 alguns itens ficam sem textura
Para corrigir, será preciso um conversor de imagens do MU (ex. MuImgGui ou Mu Image Skiner)
1º. Vá na pasta do item e localize os arquivos de textura .OZT/.OZJ e converta para .JPG/.TGA
2º. Abra o arquivo de imagem covertida em um editor de imagem que possa configurar a resolução (redimensionar o tamanho)
Ex.
No "Office Picture Manager" com a imagem aberta no programa vá em "Menu" -> "Imagem" -> "Redimensionar"
http://img386.imageshack.us/img386/9596/imagem3hh2.png
Abrirá a opção a direta no programa. Marque "Relação Largura x Altura Personalizada" e digite 255x255 para set clique em "Ok" e salve, caso o problema continue mude para 512x512.
Para arma digite 512x256, mais isso dependerá do tamanho da imagem, as vezes é preciso redimensionar o dobro do tamanho ou diminuir a metade de cada numero de seu tamanho.
http://img396.imageshack.us/img396/9709/imagem4ln4.png
No "photoshop" com a imagem aberta no programa vá em "Image" -> "Image Size"
Em Pixel Dimensions, redimensione altura e largura em pixels alterando os valores de width e height respectivamente. Digite 255x255 para set clique em "Ok" e salve
4º. Em seguida volte ao conversor de imagens do MU e converta o arquivo .JPG/.TGA novamente para .OZT/.OZJ e substitua os arquivos antigos para ficar normal.
Obs.: Se mesmo mudando o tamanho das texturas e esse problema não resolver, é necessário modificar o limite das texturas, no caso dos sets deve localizar "CMP DWORD" com a string "Player" já no caso dos itens a string é "Item" próximo a Bow e NPC:
Código:
LEA ECX,DWORD PTR DS:[ESI-466]
CMP ECX,
11
para resolver troque o valor 11 por 20:
Código:
CMP ECX,
20
Créditos: Não Sei...Achei Na NET E Tinha 5000000000 Mil Negos Falando Que Foram Eles Que Fizeram..Entao Nao Dou Os Creditos A Ninguem