• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Problemas com shop v3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

xSrMorte

Honrado XPZ
Olá, boa tarde a todos. Bom estou montando meu servidor para finalmente passar para o vps e para a hospedagem que vou contratar, só que estou fazendo tudo no computador antes. Já estou no fim, só falta adicionar os items no shopping ...

Já tive servidor, sei como adicionar o odbc na hospedagem, só que estou pelo appserver, não estou conseguindo de forma nenhuma adicionar o odbc no windows, eu adiciono, mais continua o erro LdODBC Error: não foi possivel conectar do Banco de Dados.,

Tá complicado, depois que adicionei a odbc no windows, continua o mesmo erro, fui lá e olhei o settings do shopping e está assim:

define("DNS_ODBC", "shopfree");

define("USER_ODBC", "");

define("PWD_ODBC", "");

 

no qual shopfree é o nome de minha odbc, em user odbc e pwd odbc devo colocar algo? ou deixar em branco.
 

johnpeff

Honrado XPZ
Ola, lembrando que para um correto funcionamento de fonte de dados (ODBC)


você precisa ser Usuario Administrador do Sistema do Windows


Primeiramente va em INICIAR EXECUTAR E DIGITE ODBCAD32 E PRECIONE ENTER


Ou se preferir va ate o Painel de controle Ferramentas Avançadas


e clique sobre o atalho do Administração de fonte de dados.


Verifique sua fonte de dados (ODBC) que deseja usar, e veja o nome do servidor completo.


90% das vezes o proprio Windows nao da conexão com o usuario localhost ou 127.0.0.1


vc precisara colocar o servidor completo ou nome completo do usuario de administrador


ou seja, aqui eu uso Windows 7, e o nome de Administrador com Servidor completo é


JOHNNY-PCJohnny


vc pode optar somente em colocar o nome do Servidor da maquina usado como rede do anbiente de trabalho,


onde é feita conexões proprias para a maquina, caso vc não sabe ver o nome do Servidor da sua maquina e simples tbm, e so ir em propriedados do computador e veja o nome do computador sera ele o nome do seu servidor na fonte de dados, abraços.
 

xSrMorte

Honrado XPZ
Ta mais oque eu faço com o nome do servidor? a odbc tá criada normal, criei uma odbc chamada : shopcash, e o nome do item.mdb é shopcash.mdb também selecionado e continua com o mesmo erro, no setting também tá shopcash.

Só complicou as coisas kk. Olha, tou fazendo no pc pra depois que contratar o vps só passar.. , ai instalei o shop pra configurar os items, o muserver ja tá funcionando normal. O problema é o odbc do shop, que tá adicionado e continua com o erro de odbc.
 
Editado por um moderador:

johnpeff

Honrado XPZ
mais que burrinho heuaehuaheau faz o sequinte amigo tira uma printe com os detalhes ou faz novamente a ODBC


deleta esse mesmo e cria-los novamente so que na hora onde pede SERVIDOR em vez de colocar localhost


ou 127.0.0.1 coloca o nome do seu PC nome do Servidor eu refiro o nome do seu PC.
 

johnpeff

Honrado XPZ
Veja como na imagem os Detalhes de como você tera que criar


desculpe eu falei que meu Sistema era windows 7 mais é windows 8


Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!



Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!



caso ainda ficar com dificuldades me passe seu facebook por PM que lhe forneço mais ajuda blz.
 

xSrMorte

Honrado XPZ
Consegui resolver, fui no executar e busquei %WINDIR%SYSWOW64 , e fui no arquivo odbcad32.exe, que por sinal é o mesmo digitado no executar, só que de alguma forma é versão 64 bits..  E deu certo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo Bottom