• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Saiba Como Melhorar o WordPress Editor WYSIWYG

XSystemX

Usuário XPZ
Fala galera da XPZONE. Em um post anterior(http://forum.xpzone.net/topic/28554-tinymce-advance-aumente-o-poder-de-edição-do-wordpress/) falei a respeito de um plugin muito útil para melhorar a edição de posts e gerenciamento na plataforma wordpress, contudo, não explorei muito o que essa belezinha pode fazer. Portanto, nesse post, irei destrinchar, ainda mais, os benefícios que essa ferramente pode nos oferecer.

Atualmente, considero, a melhor plataforma para criação e gerenciamento de conteúdo o WordPress. Criar postagens, páginas , definir imagens, etc. Essas são tarefas simples que podem ser feitas com o WordPress. Contudo, com o relacionamento que se desenvolve ao utilizar a plataforma, percebemos algumas melhorias e ferramentas que poderíamos utilizar com o WordPress editor WYSIWYG.

Pois bem, se você já sentiu, e ainda sente, a necessidade de ferramentas mais avançadas para a edição dos seus textos o plugin TinyMCE Advanced pode ser uma ótima solução. Com ele você: adiciona novos botões, retira aqueles que não considera necessário e reorganiza o menu de edição da forma que achar conveniente.

WordPress Editor WYSIWYGUsando o editor padrão do WordPress, nós conseguimos criar e desenvolver os melhores e relevantes conteúdos. O que não quer dizer, que não haja a necessidade de realizar melhorias e aprimoramentos.

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Utilizando o plugin TinyMCE Advanced, seu site / portal / blog terá um editor mais avançado e personalizado para suas tarefas. Muitos preferem escrever seus textos utilizando uma ferramenta ou aplicação desktop - word, wordpad, excel, etc -, por terem mais opções na hora de editar. A partir do momento que você começa a usar o plugin que estou falando, essa necessidade é sanada. Pois, grande maioria das ferramentas e funções que o editor de texto oferece, também serão encontradas no editor do seu WordPress.

Instalação do plugin
Para instalar o plugin, acesse o post anterior que publiquei:

http://forum.xpzone.net/topic/28554-tinymce-advance-aumente-o-poder-de-edição-do-wordpress/

Caso queira instalar manualmente, você poder fazer download direto da página oficial do plugin na base WordPress, basta clicar no botão abaixo e você será redirecionado.

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Adicionando novos botões e reorganizando o menu

Com o plugin instalado e ativado, você pode começar a adicionar, remover e remodelar o menu do seu editor de texto da maneira que preferir.

Para a maioria dos usuários WordPress, o editor de texto é como na imagem abaixo:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


De tema para tema, o editor pode receber botões com funções específicas do tema.

Contudo, quando terminarmos de configurar o plugin TinyMCE Advanced, o menu do seu editor de texto estará rico de novas ferramentas e funcionalidades.

Acesse Configurações > TinyMCE para que comecemos as customizações.

A primeira coisa a se fazer é marcar o checkbox que habilita o plugin a editar o menu (Enable the editor menu.)

Depois, você pode arrastar e soltar os botões que deseja adicionar ou retirar do seu menu de edição. O TinyMCE Advanced oferece as seguintes funções:

  • Copiar
  • Cortar
  • Colar
  • Tipos de fonte
  • Tamanhos de fonte
  • Procurar e substituir
  • Cor de fundo
  • Inserir vídeo
  • E muitos outros
Outras opções de personalização do menu também estão disponíveis. Após a área de seleção dos botões, você verá opções avançadas que o plugin oferece e que estão relacionadas ao comportamento do menu e as edições oferecidas por meio dele. É possível, também, importar e exportar configurações. Essa funcionalidade é muito útil quando se começa um novo site ou quando está sendo realizada uma migração de servidor.

Aparência do seu novo Editor

Com todas as opções escolhidas e menu organizado, salve as mudanças e comece um novo post – é agora que veremos como ficou o editor de texto WordPress. 

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Neste exemplo foi adicionado, botão para adicionar data e hora, opção para cor de fundo, botão de copiar, colar e recortar.

Com plugin TinyMCE Advanced você tem um verdadeiro WordPress Editor WYSIWYG. Use e abuse do plugin, com ele você tem maior domínio e controle na hora de editar os conteúdos do seu site WordPress.

Créditos:

Autor do artigo: Sendy Lago
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Adaptações e correções: XSystemX
 
Topo Bottom