• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

SQL Server - Dica

Shion

Legendário XPZ
lá, estou criando um tutorial sobre MySQL Básico em GunZ Online!Não sou tão aprofundado em MySQL, mas eu deveria ser por ser Programador de PHP, peso que não julguem muito o tópico, por que o Etroplus não vem postando Tutoriais e a maioria dos PHP Coder por aqui são preguiçosos. Vamos La!Oque é MSSQL?O MSSQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados que utiliza a linguagem Principal Inglesa, está linguagem pode ser encontrada no Microsoft SQL Server - O Banco de Dados de GunZ.O MySQL também é uma linguagem (Open source), ou seja (Código aberto) desenvolvida para rodar em Servidores de hospedagem de sites, juntamente com a linguagem PHP.Para intender Melhor bastá prestar atenção:UPDATE / Set / Account / From / Select / Union / Insert / Delete .....Para alterar os valores de uma, ou mais linhas da tabela, podemos usar UPDATE + Sintaxe:UPDATE + Nome_tabela "Character" + SET SET – Define os campos a serem alteradosWHERE – Está ação eu uso somento quando for selecionar somente um Player_name.Para buscar um Login ou Nome do Jogador basta o SELECT e o FROM.Exemplo:UPDATE Character SET Name="Yakow"Aqui todos os nomes da tabela Character vai ser modificado para "Yakow"UPDATE Character SET Name='Yakow' WHERE AID='2'Aqui somente o Nome do AID "2" Será modificado para "Yakow".MSSQL + PHP: Atualizado#Conectando-se a um Banco de DadosVamos Começar de Maneira Simples*

código:

[hide]<? 

//Função (Banco de Dados) created Yakow 17/02/2012 as 18:56 PM 

//Configurações do Banco de Dados 

$host = "USER-PC\SQLEXPRESS"; //Servidor do SQL Server ou IP Server 

$user = "sa"; //Username do SQL Server ou SA 

$pass = "xxxxxxxx"; //Password do SQL Server 

$dbname = "GunzDB"; //Nome da Database da SQL  

//$msconnect=mssql_connect("$host","$user","$pass") Ele Irá buscar e conectar todos esses dados - Como eu dice Tudo em MySQL é Inglês  

$msconnect=mssql_connect("$host","$user","$pass") or die (Não foi encontrada nenhum dado com o SQL Server); 

//$msdb=mssql_select_db("$dbname",$msconnect); - Ele vai procurar a Database e se encontrar irá se conectar com elá 

$msdb=mssql_select_db("$dbname",$msconnect); 

?>

[/hide]

Em relação ao $host ele é somente uma sintase, você pode usar ele ou $_MSSQL[Host] entre outras...
 
Editado por um moderador:
Topo Bottom