Nicke
Honrado XPZ
[glow=red,2,300]Olá , venho aqui trazer mais uma ferramenta bem útil nos servidores de cabal online ![/glow]
O TMap Converter
Etapas :
----------------------------------------------------------------------||
- Introdução
- Para que eu irei utilizar em meu sevidor ?
- Explicação
- Legendas
- Download
- Créditos
----------------------------------------------------------------------||
Introdução:
TMap tem sua função para converter arquivos BMP ou MCL para arquivos cuja extensão Tmap , que são os responsaveis pela organização dos Mobs/Players em um determinado mapa.
Para que eu irei utilizar em meu servidor ?
Simples.. Cada administrador faz a seu critério a organização e a garantia de um servidor sem Bugs.
O TMap irá auxiliar caso haja algum bug em que os Mobs ultrapassam paredes e acabam estragando o servidor.
Explicação:
Existem alguns passos necessários para converter um BMP ou MCL a um TMap.
1. Arraste o arquivo BMP ou MCL para TMapConverter.exe.
2. Pressione "t" quando solicitado a escolher o que pretende converter. Isso irá gerar 255 *.chunk arquivos usando o mesmo nome do BMP / MCL você usou.
3. Faça uma cópia de qualquer arquivo * tmap.bin e abri-lo com Sweetscape Editor de 010 (você pode obter um crack para isso em qualquer site de torrent bom).
4. Execute o modelo TMap (TMapTemplate.bt) no arquivo * tmap.bin em 010.
5. Execute o script chunk (InsertChunks.TMap.1sc) no arquivo * tmap.bin em 010.
6. Uma janela será aberta solicitando que você selecione um arquivo. Selecione o primeiro arquivo *.chunk que você criou na etapa 1 (que será nomeado "test_0.chunk" se o seu BMP era "test.bmp" ou o MCL era "test.mcl")
7. Salve o arquivo modificado * tmap.bin em 010.
Para converter vários arquivos de uma só vez, basta arrastá-los todos em TMapConverter.exe e siga as instruções acima para cada arquivo. Você pode fazer isso com qualquer mistura dos formatos de arquivos suportados.
O arquivo BMP que você usa para criar um TMap / MCL deve conter apenas uma das cores suportadas.
Legenda
BRANCO (# FFFFFF) - Pode se mover, pode ver através de
PRETO (# 000000) - Não é possível mover-se através, não pode ver através
AZUL (# 0000AA) - Desconhecido
VERDE (# 00AA00) - Desconhecido
CYAN (# 00AAAA) - Desconhecido
LIGHTGREY (# aaaaaa) - zona de segurança, pode se mover, pode ver através de
GREY (# 555555) - zona de segurança, não pode se mover, não pode ver através de
RED (# AA0000) - Desconhecido
MAGENTA (# AA00AA) - Desconhecido
BROWN (# AA5500) - Desconhecido
Amarelo (# FFFF55) - Desconhecido
Download
Senha
Créditos
- Ao Yamachi por disponibilizar o download.
- E a eu mesmo pela postagem na XPzone.
Ajudei ? N Cai o dedinho clicar em " Obrigado "
O TMap Converter
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- Para que eu irei utilizar em meu sevidor ?
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Introdução:
TMap tem sua função para converter arquivos BMP ou MCL para arquivos cuja extensão Tmap , que são os responsaveis pela organização dos Mobs/Players em um determinado mapa.
Para que eu irei utilizar em meu servidor ?
Simples.. Cada administrador faz a seu critério a organização e a garantia de um servidor sem Bugs.
O TMap irá auxiliar caso haja algum bug em que os Mobs ultrapassam paredes e acabam estragando o servidor.
Explicação:
Existem alguns passos necessários para converter um BMP ou MCL a um TMap.
1. Arraste o arquivo BMP ou MCL para TMapConverter.exe.
2. Pressione "t" quando solicitado a escolher o que pretende converter. Isso irá gerar 255 *.chunk arquivos usando o mesmo nome do BMP / MCL você usou.
3. Faça uma cópia de qualquer arquivo * tmap.bin e abri-lo com Sweetscape Editor de 010 (você pode obter um crack para isso em qualquer site de torrent bom).
4. Execute o modelo TMap (TMapTemplate.bt) no arquivo * tmap.bin em 010.
5. Execute o script chunk (InsertChunks.TMap.1sc) no arquivo * tmap.bin em 010.
6. Uma janela será aberta solicitando que você selecione um arquivo. Selecione o primeiro arquivo *.chunk que você criou na etapa 1 (que será nomeado "test_0.chunk" se o seu BMP era "test.bmp" ou o MCL era "test.mcl")
7. Salve o arquivo modificado * tmap.bin em 010.
Para converter vários arquivos de uma só vez, basta arrastá-los todos em TMapConverter.exe e siga as instruções acima para cada arquivo. Você pode fazer isso com qualquer mistura dos formatos de arquivos suportados.
O arquivo BMP que você usa para criar um TMap / MCL deve conter apenas uma das cores suportadas.
Legenda
BRANCO (# FFFFFF) - Pode se mover, pode ver através de
PRETO (# 000000) - Não é possível mover-se através, não pode ver através
AZUL (# 0000AA) - Desconhecido
VERDE (# 00AA00) - Desconhecido
CYAN (# 00AAAA) - Desconhecido
LIGHTGREY (# aaaaaa) - zona de segurança, pode se mover, pode ver através de
GREY (# 555555) - zona de segurança, não pode se mover, não pode ver através de
RED (# AA0000) - Desconhecido
MAGENTA (# AA00AA) - Desconhecido
BROWN (# AA5500) - Desconhecido
Amarelo (# FFFF55) - Desconhecido
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Senha
Créditos
- Ao Yamachi por disponibilizar o download.
- E a eu mesmo pela postagem na XPzone.
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