Shion
Legendário XPZ
Estive procurando dicas, tutoriais e inspiração para isso.
Durante minhas idas e vindas encontrei essa lista com 45 dicas para se criar uma ótima logo, resolvi traduzí-la para que eu a memorizasse e contribuísse com o pessoal que tem problemas com o idioma.
Segue então: 45 dicas para criar uma ótima logomarca
* Não use mais de 3 cores.
* Se livre de tudo além do necessário.
* A tipografia deve ser fácil o suficiente para que a sua avó consiga ler.
* A logo deve ser reconhecível.
* Crie um layout ou forma única para a logo.
* Ignore completamente o que a sua esposa ou seus familiares pensam sobre o design.
* Confirme que a logo”chama a atenção” de mais de 3 pessoas.
* Não combine elementos de outras logos populares e chame o seu trabalho de original.
* Não use cliparts sob circunstância alguma.
* A logo deve ficar boa em preto e branco.
* A logo deve ser reconhecível quando invertida.
* A logo deve ser reconhecível quando redimensionada.
* Se a logo conter um ícone ou um símbolo, juntamente de um texto, coloque cada um de forma que eles complemente um ao outro.
* Evite seguir “a última tendência em logo design”. Faça a sua logo durar gerações.
* Não use efeitos especiais, como por exemplo: gradientes, sombras, reflexos etc.
* Encaixe a logo em um layout quadrado, se possível, evite layouts obscuros.
* Evite detalhes intrincados.
* Considere os diferentes tipos de uso que a logo terá.
* Evoque sentimentos de ser forte e confiante, nunca fraco e sem graça.
* Entenda que você não criará uma logo perfeita.
* Use linhas retas ou curvilíneas de acordo com o tipo de negócios do cliente.
* A logo deve ter alguma ligação com o que ela está representando.
* Uma foto não faz uma logo.
* Você deve surpreender seus clientes com uma apresentação.
* Não use mais que duas fontes.
* Cada elemento da logo deve estar alinhado, não importando em qual direção.
* A logo deve parecer sólida, sem elementos “sobrando”.
* Pense em quem irá ver a logo antes de pensar em idéias para ela.
* Sempre priorize a funcionalidade à inovação.
* Se o nome da marca tem pregnância, o nome da marca deve ser a logo.
* A logo deve ser reconhecível quando for vista através de um espelho.
* Mesmo grandes empresas precisam de logos pequenas.
* Todos devem gostar do design da logo, não apenas quem for da mesma esfera de negócios dela.
* Crie variações. Quanto mais variações, maior a chance que você terá para que ela fique legal.
* A logo deve ser consistente mesmo em diferentes plataformas.
* A logo deve ser fácil de ser descrita.
* Não use chamadas na log. (traduzida pelo @canha)
* Use lápis e papel para esboçar suas idéias.
* Mantenha o design simples.
* Não use símbolos que já foram utilizados milhares de vezes antes.
* A logo não deve chamar a atenção.
* Deve ser honesta na sua representação.
* A logo deve possuir ume equilíbrio visual.
* Evite cores muito claras, escuras ou neutras.
* A logo não deve quebrar nenhuma das regras acima.
Durante minhas idas e vindas encontrei essa lista com 45 dicas para se criar uma ótima logo, resolvi traduzí-la para que eu a memorizasse e contribuísse com o pessoal que tem problemas com o idioma.
Segue então: 45 dicas para criar uma ótima logomarca
* Não use mais de 3 cores.
* Se livre de tudo além do necessário.
* A tipografia deve ser fácil o suficiente para que a sua avó consiga ler.
* A logo deve ser reconhecível.
* Crie um layout ou forma única para a logo.
* Ignore completamente o que a sua esposa ou seus familiares pensam sobre o design.
* Confirme que a logo”chama a atenção” de mais de 3 pessoas.
* Não combine elementos de outras logos populares e chame o seu trabalho de original.
* Não use cliparts sob circunstância alguma.
* A logo deve ficar boa em preto e branco.
* A logo deve ser reconhecível quando invertida.
* A logo deve ser reconhecível quando redimensionada.
* Se a logo conter um ícone ou um símbolo, juntamente de um texto, coloque cada um de forma que eles complemente um ao outro.
* Evite seguir “a última tendência em logo design”. Faça a sua logo durar gerações.
* Não use efeitos especiais, como por exemplo: gradientes, sombras, reflexos etc.
* Encaixe a logo em um layout quadrado, se possível, evite layouts obscuros.
* Evite detalhes intrincados.
* Considere os diferentes tipos de uso que a logo terá.
* Evoque sentimentos de ser forte e confiante, nunca fraco e sem graça.
* Entenda que você não criará uma logo perfeita.
* Use linhas retas ou curvilíneas de acordo com o tipo de negócios do cliente.
* A logo deve ter alguma ligação com o que ela está representando.
* Uma foto não faz uma logo.
* Você deve surpreender seus clientes com uma apresentação.
* Não use mais que duas fontes.
* Cada elemento da logo deve estar alinhado, não importando em qual direção.
* A logo deve parecer sólida, sem elementos “sobrando”.
* Pense em quem irá ver a logo antes de pensar em idéias para ela.
* Sempre priorize a funcionalidade à inovação.
* Se o nome da marca tem pregnância, o nome da marca deve ser a logo.
* A logo deve ser reconhecível quando for vista através de um espelho.
* Mesmo grandes empresas precisam de logos pequenas.
* Todos devem gostar do design da logo, não apenas quem for da mesma esfera de negócios dela.
* Crie variações. Quanto mais variações, maior a chance que você terá para que ela fique legal.
* A logo deve ser consistente mesmo em diferentes plataformas.
* A logo deve ser fácil de ser descrita.
* Não use chamadas na log. (traduzida pelo @canha)
* Use lápis e papel para esboçar suas idéias.
* Mantenha o design simples.
* Não use símbolos que já foram utilizados milhares de vezes antes.
* A logo não deve chamar a atenção.
* Deve ser honesta na sua representação.
* A logo deve possuir ume equilíbrio visual.
* Evite cores muito claras, escuras ou neutras.
* A logo não deve quebrar nenhuma das regras acima.