• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Tutorial: Arqueiro Arcano - A morte vinda do Invisível

MasterKr

@pump_upp - best crypto pumps on telegram !
Legendário XPZ
Imagem


Tutorial: Arqueiro Arcano - A morte vinda do Invisível

Introdução

Imagem


“O arqueiro era um soldado de infantaria antiga e medieval munido de arco e flechas. Persistentes até a morte, seguiam na última posição, camuflados – significam a morte vinda do invisível.”

Criei este guia para passar um pouco da minha sabedoria e do que aprendi sendo uma Arqueira Arcana. E principalmente, corrigir 99,999...% dos AA’s que existem por aí, e “acham” que são bons. Mas não são ^^

Este tutorial não vai dizer a você que item deve usar, ou deixar de usar. Até porque, quem deve definir isso é você. Porém, vou tentar lhe aconselhar de ser um bom Arqueiro. Não, não sou a melhor arqueira e também não tenho os melhores itens – muito longe disso – Entretanto, me considero digna o bastante para poder aconselhar alguém sobre eles ^^

Começar?

Começando

Imagem


Os arqueiros, desde os tempos antigos, seguiam na linha da traseira, ou seja, eles ficavam sempre atrás dos soldados á espada. Isso, por poderem atacar de longe, consequentemente, podendo atirar mais rápido, matando mais fácil seus inimigos.

No cabal, não é diferente.

Bota uma coisa na cabeça: Você é um arqueiro, e tem o melhor alcance do jogo, portanto, é burrice ficar lado a lado de um mob.

- Ah mas é chato ficar longe ç-ç

Para mim, é mais chato morrer. Além disso, você tem de sobreviver para poder curar as pessoas do grupo. Muitas vezes, a vida dos membros do grupo depende muito do arqueiro que conduz a cura, e o que mais indigna, é que 99.999...% dos AA’s não curam (a não ser a si mesmo) Um bom arqueiro, sabe a hora de parar de bater nos mobs e se dedicar a apenas a curar outros membros.

- Ah claro. Enquanto os outros se divertem matando os monstros, eu fico curando que nem um palhaço ._.?

Sim. Esse é seu dever, você é um arqueiro. Não que tenhamos um dano menor, mas é a única classe que possui tal dom. Caso pense diferente, siga esses passos: aperte ‘O’, depois clique em ‘selecionar personagem’, clique em ‘Criar um personagem’, escolha qualquer classe, menos AA, de preferência, um GA...

Esse é a tarefa que é impregnada a um AA numa pt, curar seus parceiros, deixando de lado seus mimos de ir na frente matando tudo, e zelar a vida do grupo.

- Mas se eu ficar atrás... Ficar atrás é coisa de covarde D:

Não, não é. Ficar atrás do grupo inteiro é sabedoria, pois você sempre ficará acessível para curar as pessoas e a si mesmo sem receber muito hit dos monstros, e como disse logo de início, os arqueiros possuem ataques mais rápidos, mas para terem eficácia devem ser contínuos para matar, por isso, quanto mais longe ficar do monstro, mais fácil você mata ele, sem sofrer danos.

Observe uma pequena simulação que fiz:

Imagem


de longe...

Imagem


de perto...

Veja que o arqueiro que está recuado mata seu alvo antes mesmo de o tocar. Enquanto que o que ataca de perto, sofre vários hits do mob, e morre.

- Eu gosto de usar skills bem bonitas!

Realmente é bacana usar skills com todo aquele efeito, mas lembrando dos nossos amigos arqueiros lá da época medieval, eles só eram eficazes porque suas flechas eram rápidas e contínuas. Não adianta você usar uma flecha prismática e disparo letal (que de letal a nomenclatura engana) que são lerdas, e mesmo assim, não mataram seu inimigo. Se você apelasse para uma lança ou canhão, mataria sua vítima mil vezes mais rápido, aplicando mais efeitos sobre ela (atordoamento, queda, etc). Põe na cabeça que arqueiros servem para dar disparos rápidos ^^ O verdadeiro arqueiro vai saber a hora de usar uma ‘flecha’ mais avantajada, como é o caso de usar um finish. Finish é quando você dispara uma skill mais poderosa (conseqüentemente mais demorada) para matar de vez seu adversário, assim, você mata de uma vez e não recebe mais danos.

Observe uma pequena e feia animação que fiz, comparando um arqueiro que lança disparo crítico, e outro disparo prismático:

Imagem


Disparo Crítico

Imagem


Disparo Prismático

Observe que o arqueiro que lança disparo crítico, dispara mais vezes a skill do que a do prismático, assim, o DPS (dano por segundo) se torna consideravelmente melhor.

- Tia, que level eu deixo meu disparo sônico? E minha distorção gravitacional???

Já disse que eu não vou dizer nada, quem tem que saber disso é você u_u

Você sabe o nível de cada skill pelo combo ou pela necessidade. Se você não gosta da skill X, porém ela é útil as vezes pelo dano, deixe ela level máximo, fazendo com que seu resfriamento não faça falta. Mas se você usa muito uma outra skill, deixa ela num nível que o resfriamento seja agradável para disparar a skill mais uma vez ^^

Eu, por exemplo, gosto de tornar a estrala cadente um finisher poderoso, e a deixo no level máximo, em consequência, no PvM tenho que disparar outras skills até poder reativar a estrela... Cada jogador, a sua maneira

Ataque mágico, amp ou dano crítico?

Sem ataque mágico, não existe o dano crítico. Portanto, é bem importante ter um bom ataque mágico, e é mais interessante ainda combinar o bom ataque mágico com um poderoso dano crítico.

- Mas eu ouvi falar que AA não precisa de muito DC, só de amp e ataque mágico sua feia!

Muitos pensam assim. Eu não.

Penso que o verdadeiro AA sabe equilibrar todos seus lados, formando um equipamento harmônico, sem falta de ambos os lados.

Eu, particularmente, gosto da ideia de um arqueiro possuir um bom dano crítico (por os disparos serem contínuos, á mais chance de critar), mas nunca, jamais, abandonar o amp ou atropelar o ataque mágico. Até porque, a nossa bm2 é feita disto...

Para as pessoas, que como eu gostam de DC, recomendo que o amp seja sempre, pelo menos 20% o valor do dano crítico. Ou seja, se você tem 130 de DC, ter pelo menos 26% de amp. O ataque mágico, é sempre bom estar a cima de 850.

Imagine que os ataques no cabal são como tiro ao alvo, e que cada skill, é um dardo;

E o centro do alvo, significaria um ataque crítico;

Em 4 segundos, um Ga lança cólera do escudo (1 dardo)

E no mesmo tempo, um AA dispara três lanças (três dardos)

Ou seja;

Ignorando a taxa, o arqueiro possue mais chances de acertar numa sequência ataques críticos,

por conter mais "dardos"

Na prática, isso se explica pelos rápidos lances dos arqueiros, em relação à monotonia de outras classes.

Disto, pensemos como um investimento em taxa e dc pode ser bom, usando-o com juízo. E não sou feia u_u

As Skills

Skills de ataque não exclusivas

Imagem
  Os Projéteis (rank novato) – Skills, que como o próprio rank diz, de novatos. Elas são pouco úteis para brincar quando se cria o char, porém, logo se tornam completamente dispensáveis. Sua utilidade é somente para upar skill, reserve duas de sua preferência (as melhores são da pedra e fogo) e use-as exclusivamente para bater nos fantoches, além de rápidas, não consumem muito MP.

Imagem
  As Rajadas (rank aprendiz) – Tão úteis quanto um moletom no deserto do Saara. Realmente não tem porque comprar...

Imagem
  As Lanças (rank aspirante) – São skills indispensáveis no combo, compre a de pedra e fogo. Além de execução rápida, tem um dano muito bom, conseguem atravessar causando bom dano a classes que possuem pouca defesa física. Em um PvP contra um mago, por exemplo, a morte é quase que prevista. Pode comprar sem medo de ser feliz.

Imagem
  Os Canhões (especialista) – Se tornam fatais em combo pvp e até pvm. Compre o de pedra, o de fogo e o relampejante. Se tiver espaço sobrando, recomendo o de cristal, que além de um dano médio, tem um alcance surpreendente, ótimo para parar adversários fujões. Os canhões em si são poderosos e possuem disparo rápido. Ainda que o relampejante tenha um lance pouco mais demorado, seu dano é superior, e ás vezes, a pequena demora pode ajudar na repetição de suas skills favoritas no combo.

Skills de ataque exclusivas

Imagem
  Disparo de Energia (rank novato) – Skill para ser usada logo no começo do jogo, ela consome pouco MP. Porém, não demora muito para ser descartada...

Disparo Crítico (rank aspirante) – É indispensável num combo para AA’s. Ela segue conosco até o fim, considerada uma das melhores skills de um arqueiro, pois ela fornece 50% de taxa (o que a preenche) e 105% de danos críticos sendo maximizada, além de uma porcentagem de investida. O ponto fraco da Skill é animação, que é chata
[IMG
]
tongue.gif
corrija isso substituindo-a para disparo vampírico,
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
o/

Disparo Explosivo (rank aspirante) – Skill ruinzinha, usada no começo do jogo, ela dá queda. Vai ser a sua primeira Skill com área, por isso é bom ter durante o período de aspirante.

Imagem
  Disparo Venenoso (rank especialista) – Tem gente que gosta desta Skill, e ás vezes, ela pode ser a chave que se encaixa no combo da TG, e em pvm ela pode ser útil em seu stun. Eu não a recomendo para pvp. Única skill que temos que possui dano contínuo (vai dando dano bruto de 67 a cada dois segundos, no level 20).

Imagem
  Disparo Sombrio (rank perito) – Skill muito boa, ela tem um lance rápido, seu dano é ótimo e ainda fornece queda. Indispensável.

Imagem
  Disparo Perfurante (rank mestre) – Má skill, de dano baixo e lance demorado. Porém, ela cria efeitos em alguns alvos, o que pode ser útil em algumas das situações, como em Templo 2ss. Clique



para ver uma demonstração dela. Se quer ela, pode deixar lvl1, mesmo.
Imagem
  Flecha Prismática (rank mestre supremo) – Também é uma péssima skill, porém, ás vezes, pode ser útil apenas na TG no 79,  ela persegue o alvo (tem alcance bom), e provoca queda. Em outras circunstâncias, é totalmente e indispensavelmente dispensável. O dano não compensa o tempo de execução.

Imagem
  Distorção Gravitacional (rank grão mestre) – Skill perfeita, linda não só visualmente, mas também pelo o que faz. Ela “força” uma recuada no arqueiro (tendo 3 quadros vagos na traseira). Tem um dano cabuloso, um ótimo stun, e o tempo de lance é justo.

Imagem
  Estrela-Cadente (rank ancião) – A skill com maior dano do AA, respeitando que o dano deve diminuir dependendo dos alvos. No level 20, como finish no pvp, se critada se torna a nossa “barragem” do GA.

Imagem
  Disparo-Sônico (rank transcendente) – Se torna destrutiva, em relação á estrela-cadente, em vários alvos. Área boa, stun impecável, lance nem tanto. Deixe num level em que ela fique confortável para ser reutilizada. Eu, particularmente acho que se você deixa a estrela level 20, é bom deixar o sônico level 9-12, e vice-versa.

Arqueiro Arcano: Desfrutando desta magia

Imagem


Aqui, vasculharemos juntos e estudaremos skill por skill. Sabedoria é saber, e é essencial aprendermos mais sobre os dons que nos é portado. "Espero que a nossa sabedoria cresça com a nossa força, e que nos ensine que quanto menos usamos nossa força, maior ela será."

Imagem
Estrela-Cadente

Na estrela cadente, os hits que se soltam pela animação, nem sempre são fieis ao dano resultado. Por isso, sabendo que no lance da skill, são dados 5 hits, podemos arrendondar que:

- No 1º hit: 16% são lançados dos danos totais

- No 2º hit: 10% são lançados dos danos totais

- No 3º hit 23% são lançados dos danos totais

- No 4º hit: 20% são lançados dos danos totais

- No 5º hit: 31% são lançados dos danos totais

Ao se lutar contra um só alvo, a estrela-candente pode infligir até mais do que 100% do dano. No entanto, a grande desvantagem desta skill é quando se combate um grupo maior de mobs, pois como aumenta o número de alvos, a quantidade de dano diminui, inflingindo em cada monstro. Digamos uma situação onde se exista mais do que 10 mobs, é previsível que até mesmo o disparo gravitacional ocasione, de fato, mais danos que a estrela.

Todos estes prodígios torna a Estrela-Cadente uma das skills mais estranhas do Cabal.

Imagem
Disparo Sônico

Os hits dados são fieis ao dano resultado. O lance possue 3 hits, sendo que:

- No 1º hit: 25% são lançados dos danos totais

- No 2º hit: 40% são lançados dos danos totais

- No 3º hit 35% são lançados dos danos totais

Esta skill, em diferentes situações, pode ser ainda mais destrutiva que estrela-cadente. Tais diferentes situações são em vários mobs, pois, diferente da estrela, seu dano não se altera dependendo de alvos. Isto é, seu dano sempre vai ser igual, independendo do exército que se luta. Em meros casos, também pode ser menos poderoso. Num só alvo, por exemplo, ela perde todo seu potencial para a estrela. Imaginemos:

- Um AA com 1000 de magia, 41 de amp, 100 DC e 50% de tx.

- Seu único alvo possue 800 de defesa.

Digamos que o alvo seja um mob: Enquanto o Disparo Sônico critará 4713, estrela critará 7923.

Digamos que o alvo seja um personagem (pvp): Enquanto o Disparo Sônico critará 1183, estrela critará 1318.
 
Topo Bottom