• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Tutorial] Configurando servidor de AION UNIQUE

MasterKr

@pump_upp - best crypto pumps on telegram !
Legendário XPZ
AION UNIQUE - TUTORIAL CONFIGURANDO SERVER

Vamos ao que interessa, em primeiro lugar vamos colocar os itens necessarios para que se venha a configurar um servidor de AION UNIQUE em local host (jogar apenas dentro do pc)

Downloads:

- Java JDK 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


- MySQL Server 5.0 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


- Navicat 8 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


- Servidor AION Unique
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Obs.: Navicat é um programa pago, o link que postei para download possue um serial para ativar o mesmo, mas é de inteira responsabilidade do usuário, eximindo o fórum e o criador do tópico da responsabilidade, passamos apenas conhecimento e isto não é crime.

Agora que todos já possuem os programa necessarios vamos começar no passo-a-passo bem detalhado dos programas na órdem de intalação.

JAVA JDK

Este dispensa tutorial pois você deve possuir ele no seu pc seja para o AION ou para qualquer outro server em java que for montar hoje. E é apenas instalar e pronto não tem o que configurar

O tutorial sobre o MySQL server e o Navicat não será repetido aqui para nao estender muito o tópico.

Se tudo que está nos dois tutoriais acima foram efetuados sem erro, vamos a configuração das base do servidor AION UNIQUE.

- o Tutorial sobre o Navicat já deixou as SQL todas ja executadas, ou seja as tabelas para a comunicação loginserver e gameserver na ativação do servidor e para comunicação remota com o cliente já estão todas prontas então agora é colocar os ip's, senhas e etc nos devidos lugares dentro do AION UNIQUE conforme vou detalhar.

Começando com a loginserver

1º Vá na pasta onde você extraiu o servidor que você baixou neste tutorial (eu recomendo você criar uma pasta diretamente no diretório raiz com o nome inclusive do servidor que você quer montar Exemplo: c:\AION FOCUS. (focus é meu server podem colocar outro nome gente não precisa copiar rsrs).

2º Dentro da pasta do seu aion você encontrará a pasta loginserver de dois cliques entre na pasta e abra a subpasta config (c:\aionxxxx\loginserver\config).

- Nesta pasta editaremos dois arquivos que estão dentro dela o loginserver properties e o database properties.

loginserver properties (explicação e foto)

# * - bind all interfaces

loginserver.network.client.host= SEU IP LOCAL AQUI (mesmo ip colocado no navicat, ou seja 127.0.0.1)

# Host that will be used by LS to listen for GS connections

loginserver.network.gameserver.host=* (aqui pode deixar * mesmo, ele reconhecerá qualquer IP)

# Create accounts automatically or not?

loginserver.accounts.autocreate=true (true significa que você estará habilitando para criar conta pelo jogo, na tela inicial quando você entrar digitará uma conta e uma senha e automaticamente irá para o server mysql sem precisar do site de cadastro.

logins11.jpg


database properties (explicação, dispensa imagem)

# Database password

database.password=root (no caso da data base como o servidor está sendo montado sem senha apague o root e deixe sem nada. Caso tenha colocado alguma senha no MySQL e na tabela de registro do gameserver no NAVICAT coloque aqui a mesma senha que tenha colocado lá).

3º Configurado o loginserver, vamos ao gameserver.

- repita o mesmo procedimento, abra a pasta do seu AION UNIQUE, após a pasta gameserver e dentro dela a config. (c:\aionxxxx\gameserver\config)

- editaremos no game server 3 arquivos, o gameserver properties, o database properties e o ipconfig.XML.

gameserver properties (explicação e foto)

# Host that will be used to listen for client connections

gameserver.network.client.host=127.0.0.1 (IP do seu run local, o mesmo colocado no NAVICAT e no seu loginserver)

# Password of this game server

gameserver.network.login.password= (sem senha ou senha colocada no MySQL e NAVICAT)

# Name of gameserver

gameserver.name=aion xxxxxx (nome do seu servidor)

#----------------------------

#Class change config's:

#----------------------------

#Enable 2nd class change simple mode

gameserver.enable.simple.2ndclass=true (por padrao da copilação aqui vem false, mude para true caso contrario não conseguira passar do level 9 pois é a habilitação para a mudança de class.

gamese10.jpg


a imagem só esta mostrando a parte do ip e senha, pois ai é onde realmente interessa para funcionar o servidor, não vamos detalhar toda a configuraçao do server neste tudo, como quests, rates etc.

database properties

- Repete-se o mesmo procedimento do loginserver, ficar atento apenas de não esquecer de colocar a senha do navicat

ipconfig.XML[\b]

- neste arquivo você vai clicar com o botão direito em cima e após clicar em abrir com e bloco de notas, se der dois cliques nele ou clicar em editar provavelmente ele ira abrir o seu browser (navegador internet) não faça isto.

após ele aberto você ira alterar somente a linha onde esta o ip:

<ipconfig default="127.0.0.1">

como estamos fazendo um server para rodar em run.local o ip provavelmente ja estara correto, mas é bom conferir.

Pronto feito isto esta tudo certo, é bem mais facil do que muitos imaginam, o server está mais na parte do mysql e navicat do que propriamenet dito nas configuraçoes dos atributos do loginserver e gameserver, feito tudo corretinho conforme os tutoriais aqui não terá erro dara certissimo, so clicar agora dentro da pasta do loginserver em StartLS e depois em gameserver em StartGS, espere os dois carregarem por completo recomendo sempre esperar o loginserver carregar primeiro antes de ativer o gameserver.

E agora como faço para jogar?

Se está e sua duvida é simples demais.

- Abra um bloco de notas cole esta linha que esta abaixo e salve como runlocal.bat

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
by DESTRUCTOR

vulgo ADM DRAGON
 
Editado por um moderador:

danilorennas

Usuário XPZ
Boa noite, poderia me tirar uma duvida??....Me desculpe, sou novato aqui.

Segui todos os passos descritos, iniciei o loginserver, e o gameserver, tudo ocorreu bem, sem erros, iniciei o runlocal, entrei no jogo, entrei com um login qualquer e senha tambem, aceitou, pediu para escolher um server, dou OK, e não sai mais dessa tela, como se ficasse esperando por uma resposta do servidor.

Saberia me dizer o que esta faltando, ou o que fiz de errado???

Obrigado pela atenção, e desculpe por qualquer coisa.

Danilo.
 

danilorennas

Usuário XPZ
Fiz tudo da maneira correta, porem fica travado na tela antes de entrar na opção de escolher a raça no qual vou jogar, e não vai mais pra frente.

Pode ter a ver com a versão na qual esta instalado aqui???

Danilo.
 

danilorennas

Usuário XPZ
MasterKr,

Obrigado, resolvi aqui o problema, era a versão do unique rev, estava errada, baixei uma mais atualizada, e deu certo, mas fico grato pela ajuda assim mesmo.

Obrigado.

Danilo.
 

LikeMe

Novato XPZ
Ae Destructor o tuto ta muito bom, mas eu estou com um problema...

Eu segui os passo-a-passo do seu Video Tutorial (que ta muito bom alias) a risca. Mas eu recebo esse erro na

hora de iniciar o StartGame da pasta do gameserver:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Se puder dar um help eu agradeceria muito. VLW
 

danilorennas

Usuário XPZ
Bom dia, poderia explicar como colocar o servidor no ar, para amigos poderem acessar.

Segui o passo a passo, e deu tudo certinho, mas para conexão local.

Gostaria muito de aprender a colocar no ar para poder jogar com amigos.

Grato, fico no agurdo.
 

Shion

Legendário XPZ
existe o server em PT-BR

?

vlw aew
 
Topo Bottom