• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Tutorial]Criando uma DLL

ZiN~

Honrado XPZ
Criando uma DLL - Parte I

Acredito que são muitos os usuários interessados em aprender a criar uma DLL. Infelizmente, a maioria dos que sabem fazer isso não está interessada em ensinar. Apenas dizem que devemos aprender programação. Realmente, aprender a programar é tudo. Assim, é aconselhável no mínimo a leitura de apostilas, para ajudar a compreender melhor o assunto.

Esse tutorial é a primeira parte do processo de criação de uma DLL. Ele tem o objetivo de apresentar alguns conceitos e definições, assim como o de conhecer um pouco o programa Visual Studio e a estrutura de uma DLL. Ele mostra ainda como compilar uma DLL e como inserir essa DLL em um GameServer.exe.

Pude fazer esse tutorial (espero que seja apenas o primeiro de outros), graças à disposição e boa vontade de rodrigobmg, que tem passado horas comigo me ensinando o que sabe. Assim, dedico todos os créditos desse tutorial a rodrigobmg. Eu apenas passei para o papel, com imagens, o que ele já me explicou. E, embora todos os créditos sejam dele, toda a responsabilidade por erros é exclusivamente minha (ou por não ter entendido corretamente uma explicação). A ele e a todos que venham a ler esse tutorial, peço minhas desculpas por qualquer erro.

Conteúdo do tutorial:

[list type=decimal]

[*]Definições e conceitos de DLL e Kernel

[*]Abrindo um arquivo no Visual Studio 2005

[*]Compilar a DLL

[*]Dar hook na DLL

IMPORTANTE: Essa parte do tutorial NÃO ensina a fazer uma DLL.

Download dos programas que serão usados e do tutorial:



====================

Criando uma DLL - Parte II

Mais uma vez, todas as explicações que constam nesse tutorial são créditos de rodrigobmg, que me tirou várias dúvidas sobre as informações contidas no tutorial Criando uma DLL – Parte I.

Aqui coloco dúvidas que surgiram e que foram explicadas pelo rodrigobmg.

Esse tutorial ainda NÃO explica como criar uma DLL...

Importante: Tanto para a Parte I como para a Parte II, estou usando uma DLL criada pelo rodrigobmg. Não a disponibilizo pois além de não estar autorizada, o objetivo não é postar DLL pronta e sim aprendermos como criar a nossa própria. Mas, para poder fazer esse tutorial, tive de me basear em algum arquivo pronto. Assim, estou usando uma DLL chamada ExC.dll, criada pelo rodrigobmg.

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Tutorial - Criando uma DLL - Parte II

====================

Criando uma DLL Parte III

Objetivo: criar uma DLL onde iremos colocar as funções para alterar o drop de Blood Castle, usando como base a versão beta 39 do Luciano Aibar.

Conteúdo desse tutorial

[list type=decimal]

[*]Definindo os offsets

[*]Criando os arquivos .h e .cpp

[*]Arquivo offsets.h

[*]Arquivo configs.cpp

[*]Compilar a DLL

[*]Dar Hook na DLL

[*]Definindo o Entry Point

[*]Criando o arquivo de Inicialização

[*]Testando a DLL

[*]Observações importantes

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


=================

Infelizmente, a maioria dos que sabem fazer isso não está interessada em ensinar. Apenas dizem que devemos aprender programação. Realmente, aprender a programar é tudo. Assim, é aconselhável no mínimo a leitura de apostilas, para ajudar a compreender melhor o assunto.

Esse tutorial é a primeira parte do processo de criação de uma DLL. Ele tem o objetivo de apresentar alguns conceitos e definições, assim como o de conhecer um pouco o programa Visual Studio e a estrutura de uma DLL. Ele mostra ainda como compilar uma DLL e como inserir essa DLL em um GameServer.exe.

Pude fazer esse tutorial (espero que seja apenas o primeiro de outros), graças à disposição e boa vontade de rodrigobmg, que tem passado horas comigo me ensinando o que sabe. Assim, dedico todos os créditos desse tutorial a rodrigobmg. Eu apenas passei para o papel, com imagens, o que ele já me explicou. E, embora todos os créditos sejam dele, toda a responsabilidade por erros é exclusivamente minha (ou por não ter entendido corretamente uma explicação). A ele e a todos que venham a ler esse tutorial, peço minhas desculpas por qualquer erro.

Conteúdo do tutorial:

[list type=decimal]

[*]Definições e conceitos de DLL e Kernel

[*]Abrindo um arquivo no Visual Studio 2005

[*]Compilar a DLL

[*]Dar hook na DLL

IMPORTANTE: Essa parte do tutorial NÃO ensina a fazer uma DLL.

Download dos programas que serão usados e do tutorial:



Observações importantes:

  • Evitem post do tipo: que legal, obrigado, vou ler agora mesmo, espero o próximo tutorial.
  • No momento, não poderei tirar nenhuma dúvida, até porque ainda estou aprendendo também. Além disso, não dou suporte ou ajuda por msn. Por favor, não insistam.
  • Se quer contribuir com informações e explicações, poste aqui ou me passe por MP. Os créditos dos autores serão mantidos.
  • Quem tiver sources e puder postar, com certeza estará contribuindo com todos.
Creditos: Chris05
 

henrydines

Honrado XPZ
so aprende  programa, onde seacha que oscoder de hoje aprendeu, eles noa ficaram esperando cai do ceu nao, pegaram muitos livros e video aulas pra aprende e cursos pagos...........

so  corre atras amigo, espera nao pq a vida nao é facil
 

dionlenodl

Honrado XPZ
- Desculpe está tirando uma dúvida antes de ler o tutorial, este tutorial irá nos encinar a criar uma dll com comandos para MuOnline, por exemplos (/limarppk, /bau) e etc... Comandos para sistema de mensagens do servidor?
 

iFreeHP

Honrado XPZ
@todos


pessoal.. nao adianta pedir, ficar esperando.. aqui ele deu uma base (otima por acaso) agora é com vocês..


@topico


olha.. sem palavras ! linda iniciativa, e parabens a voce e o rodrigobmg por isso.. :) eu mesmo estava esperando algo assim (e deixar a preguiça de lado rsrs) pra aprender isso.. simplesmente continue assim
default_smile.png
parabens ! (infelizmente so vi o tuto 4 anos depois kkkkkkk)
 
Editado por um moderador:

motionless

Honrado XPZ
kasksakssak o dono do topico nem entra mais na xpzone :c ele tava aprendendo a programar em 2010 imagina hj o que ele n sabe em. Pena que ele n posto mais coisas para a gente =/
 
Topo Bottom